segunda-feira, abril 01, 2013

"Estado precário no prolongamento da avenida Artur Bernardes em Campos"

O problema é antigo. As obras pararam e voltaram diversas vezes, mas, o problema permanece, na altura do Parque Flamboyant. É perceptível o aumento de reclamações sobre questões do cotidiano da cidade que parece abandonada.

O quadro lembra o Dia do Abandono, promovido pela Rede Blog, em duas versões no ano de 2008.

Há uma "leve" diferença de que o atual governo, na época era oposição, mesmo que vários personagens na gestão, sejam os mesmos.

Na ocasião foram mais enfocados os problemas de desleixo na área urbana como buracos, lixo, etc. Agora, a avaliação pode ser ampliada para a Educação, a Saúde, etc.

Outra "leve" diferença é que hoje o município conta com em 2013, com a bagatela de R$ 2,4 bilhões de orçamento no bolso. Veja a reclamação com foto do Alex S. Carlos que provoca esta nota:

"Prolongamento da Artur Bernardes em estado precário!"
imagem prolongamento da Artur Bernardes.jpgNão deve ser novidade para ninguém o estado precário do prolongamento da Av Artur Bernardes, alí no Flamboyant. Este trecho está assim há anos e a prefeitura não faz absolutamente nada. A única melhoria feita foi por iniciativa dos moradores. Quem trafega sentido Flamboyant x Av Artur Bernardes já deve ter se irritado com tantos buracos neste cruzamento, da mesma forma que quem vem da Av 28 de Março e pretende pegar a Artur Bernardes, tem que enfrentar os buracos neste contorno, ou melhor, crateras.

Vergonhosa a situação. Será que a secretaria de obras não viu isso neste tempo todo? Tem secretário que mora alí perto. Será que não enxerga isso?

Aliás, gostaria inclusive de saber o fim daquela discussão referente ao prolongamento da Av Artur Bernardes. A empresa que executou a obra, recebeu ou não para a finalização da mesma?

Conto com a ajuda deste blog para ajudar a solucionar o problema.
Att
Alex S. Carlos - Morador do Flamboyant."

6 comentários:

Anônimo disse...

Este trecho é uma vergonha. Vira e mexe passo por este local. Uma certa vez meu carro sequer passou de tanta lama. Isso em bairro nobre heim.
Nao sei como os moradores aguentam.

Anônimo disse...

Otima questao. Cadê o prolongamento da avenida Artur Bernardes? Faz logo que os royalties vao acabar mais cedo ou mais tarde heim.

Anônimo disse...

Vale lembra que bairro tem uns dos ITPU mais caro da cidade, talvez este dinheiro seja para campanha a gorvenador dos GAROTINHOSS.

Anônimo disse...

Que prolongamento ? A obra simplesmente parou, não dão sarisfação à população e que se fodam todos os munícipes (desculpe o palavrão mas esse pré-feitura me tira do sério).

Anônimo disse...

Alex:

Há alguns meses o secretário de obras disse que a obra "está em andamento". É mentira. Não há sequer um trabalhador para justificar esta cretinice.
Desde o tempo do prefeito José Carlos Barbosa, onde aliás este secretário aprendeu seus trejeitos, que se utiliza a técnica de deixar o povo "na lama" para depois aparecer com a conclusão salvadora da obra. Normalmente perto da eleição...
É uma boa medida. Funciona. É parecida com o tal bode na sala...
Foi-se o tempo em que o radialista Garotinho combatia esta prática perversa. Hoje, os operadores da sua franquia utilizam os mesmos métodos.
Só que, atualmente, a avenida Arthur Bernardes é o corredor logístico do complexo do Açu. Dezenas, talvez centenas, de caminhões pesadíssimos trafegam dia e noite nas suas estreitas faixas de 2,60 m de largura. Obra da inteligência de algum çábio da PMCG que transformou duas faixas mais acostamento em três faixas de rolamento... estreitíssimas! Esqueceu de medir a largura dos caminhões ou de ler a norma brasileira. De quebra inviabilizou o estacionamento na maior parte da via, diferentemente do sua parte mais antiga, e inabitada.

Então, com este trânsito pesado, não dá para manter o retorno do Flamboyant II em estado decente enquanto a eleição não vem. Basta uma passagem destes super pesados (mesmo descarregados) ou uma chuva para transformar a pista em paisagem lunar.

Como disse o Douglas da Mata neste dia que ainda é o da mentira: Em Campos há oposição. Em Campos há governo.

Rui Braz - Médico disse...

Gostaria de assinar em baixo deste artigo também, pois moro no Flamboyant e todo santo dia tenho que pegar este trecho todo arrebentado. Durante esses dias de muita chuva, fica impossível passar por este local, pois são tantos buracos fundos, que dá medo de passar.

Esses dias, um motoqueiro caiu na minha frente quando foi tentar passar neste local.

Fico com vergonha. Vergonha...

Parabéns ao blog e espero que seja dada uma solução ao caso por parte da sec de obras.