sexta-feira, agosto 29, 2008

Dureza...

Sob o forte sol que faz hoje em Campos, o trabalho de propaganda eleitoral no barquinho no meio do rio Paraíba do Sul. Melhor ou pior, é que o gaurda sol está tapando parte do nome do patrocinador da propaganda.

5 comentários:

Anônimo disse...

caro professor Roberto,


realmente não sabemos aonde a coisa vai dar; meu pai tem uma firma que presta serviço para vários setores da prefeitura de Campos; e mesmo depois da "telhado de vidro" os desmandos continuam acontecendo descaradamente e não sei se com conhecimento ou não do prefeito Alexandre. Está acontecendo em vários setores da prefeitura, mais na fundação cultural Osvaldo Lima, por exemplo, a coisa tá vergonhosa. Eu não tenho nada contra o prefeito mais acho que ele devia abrir os olhos.

A meses meu pai tenta receber pelos serviços que prestou e não consegue receber, mais não falta dinheiro pra eles pagarem shows que acontece todos os fins de semana e que chegam a mais de 30, e conforme se comenta, são pagos imediatamente depois de acontecerem. Enquanto isso muitos prestadores fica a ver navios.

Mais a coisa não fica por aí; o Guilherme, presidente da fundação, nunca aparece pra trabalhar; tem gente que não sabe nem como é a cara dele; é uma dificuldade pra ele atender agente; ele tambem não atende o celular, que deve ser pago com os impostos que agente paga. Assim é muito fácil colocar o salário de Das-1 no bolso, né?

Quem tá mandando na fundação mesmo é o tal de Guto, que é praticamente o presidente. Tem alguns prestador de serviço revoltados com ele e dizendo que vai procurar o ministério publico pra denunciar o cara, pois pra liberar os pagamentos dos prestadores ele cobra de 10 a 15%; quem não paga fica com o pagamento preso até ceder. Mais tem muito prestador aceitando essa chantage porque está passando por dificuldades financeira.

Tambem tem muito acessor de vereador revoltado com o tal Guto, porque ele tá cobrando a mesma coisa em cima das tais emendas parlamentar. Só sei dizer que a coisa na fundação tá uma vergonha; nunca vi a coisa tão descarada do jeito que tá por lá e parece que essa gente não tem medo de nada. Pra onde esta indo esse dinheiro??? O ministerio publico devia é investigar a vida desse cara.

Professor Roberto, me desculpa se não vou colocar meu nome verdadeiro aqui, por que tenho certeza que eles vão perseguir meu pai, vaõ prender os pagamentos dele e até afastar ele dos serviços da prefeitura. Só estou desabafando por que estou vendo as dificuldades financerias que a minha família tá passando.

Saudações,

MJ

Anônimo disse...

Caríssimos Roberto e MJ,


Nada do que li acima me surpreendeu. Surpresa maior tive foi quando vi no Diário Oficial a nomeação do tal Guto Paes como Assessor Especial para tratar especificamente sobre orçamento e finanças da FCJOL. Desde quando um Assessor Especial tem poderes para tal? Quais são as atribuições inerentes a este cargo? Os ordenadores de despesas - aqueles que oficialmente respondem por seus atos ante o Tribunal de Contas - têm de se sujeitar a ele? Ou Mocaiber enloqueceu ou estão lhe jogando bola nas costas.

Basta retroceder no tempo. O mesmo Guto, há alguns anos, foi diretor financeiro desta mesma fundação. Praticou os mesmos atos e, por este motivo, foi afastado. Ficou na geladeira durante todo este tempo, ocupando apenas a sua função como servidor público (não se sabe em que setor). Foi agora retirado do estaleiro pelo secretário de Governo, Fernando Leite que, coincidentemente, é irmão do presidente da FCJOL. Guto Paes também é responsável pelo orçamento da Secretaria de Governo. Galgado à posição de super-poderoso para cuidar unicamente dos orçamentos administrados pelos dois irmãos. Naturalmente, nada disso deve estar acontecendo em vão...

Realmente também já ouvi comentários sobre o que está acontecendo na Fundação. Ao tomarem conhecimento da nomeação de Guto Paes, muitos prestadores de serviço tremeram nas bases. Já sabiam que teriam de "morrer" em alguma grana, caso quisessem receber o que a fundação lhes deve. Mas tem gente revoltada, sim. E disposta a ir ao MP denunciar esses desmandos. Inclusive munidos de provas.

Outra conversa que já se espalha é que, para justificar os pedidos que variam de 10 a 20%, Guto Paes estaria usando como argumento de que as "contribuições" seriam para a "campanha". Só não diz de quem.

Com a palavra o prefeito Alexandre Mocaiber, que pode vir a enfrentar a Operação Telhado de Vidro II.

Anônimo disse...

Roberto,

Diante desses comentários, ficamos sem compreender "porquê" o ministério público deixou o prefeito mocaiber continuar exercendo o cargo de prefeito, já que sabemos como é o comportamento político administrativo.
Sabemos com exatidão que a máquina da prefeitura está sendo colocada a serviço do candidato arnaldo, para ganhar as eleições.
Ouvimos as músicas orquestradas, olhamos a lentidão da justiça eleitoral, percebemos a venda nos olhos do TRE que deixa haver passeatas dos terceirizados gritando e agredindo com palavras candidatos contrários aos interesses de dois pequenos-grandes drs.(arnaldo e mocaiber), que nada fizeram de real para a cidade e a região.
Quantas industrias, fábricas, obras de infraestrutura foram implementadas ?
Os empregos gerados ( não falo dos terceirizados)são todos para o funcionalismo/fundações municipais.
Esse fato caracteriza um quadro onde a prefeitura é a maior e a única empresa de empregos de Campos, quando deveria ser geradora de desenvolvimento.
Esse desenvolvimento, retornaria com milhares de empregos(muito mais do que os terceirizados) desvinculados dos royaties.
Se assim fosse, teríamos pernas e não bengalas para andar.
Na verdade o que deram ao povo foi pão e circo.
Aliais, pão ou circo !
Será que não perceberam que o imediatismo é uma grande furada ?!
Será que os terceirizados que ainda ficaram na prefeitura, sabem que independente do resultado da eleição, serão demitidos em dezembro ?
Quais os políticos responsáveis por isso ?
Nós sabemos !!!

Anônimo disse...

Fala sério, Campos não está numa situação drástica? Não dá para assistir a tudo isso quietinho, não...O desmando,o descontrole com o gasto público é situação vergonhosa.Quem poderá nos socorrer? Novos ou velhos corruptos???

Anônimo disse...

Anônimo não compreende como o MP deixa Alexandre Mocaiber governar. Eu compreendo e explico: quem permitiu que o Prefeito eleito com mais de 130.000 votos, numa eleição livre e democrática continuasse a governar foi o Superior Tribunal de Justiça que entendeu que a 1ª Vara Federal, através de uma decisão intempestiva, determinou o afastamento do Prefeito eleito, volto a repetir, de forma legítima, agiu fora de sua competência, e isso é um fato inquestionável, até porquê, o que impera hoje, nos tempos atuais, é o Estado Democrático de Direito, é o império da lei.
Cabe ao MP, restringir-se às suas atribuições, não extrapolando-as, querendo agir além de seus limites, ditando regras e desrespeitando a vontade popular.
Os números não mentem, o próprio blog os divulgou, um empate técnico entre Rosinha Garotinho e Arnaldo Vianna e, aí, me permito discordar do Professor Roberto Moraes, esses números projetam a eleição em um só turno, ela se polarizou, tornou-se plesbicitária.
Vejam por exemplo, no período em que o IBOPE fez sua pesquisa, o PMDB veiculou durante os seus programas eleitorais, a versão maledicente de que Arnaldo Vianna não era candidato quando ele é candidato, numa tentativa de desestabilizar a candidatura do PDT. Não deu certo e, mesmo com toda essa estratégia, segundo o IBOPE, Arnaldo Vianna ganharia de Rosinha Garotinho no 2º turno.
O fato é que o casal Garotinho, nas suas duas administrações frente ao governo do estado, muito pouco fez por nosso município, a não ser achincalhá-lo, levando-o às páginas policiais em mais de uma operação policial. Só não vê quem não quer.