quinta-feira, agosto 21, 2008

Resultado surpreendente de pesquisa em Macaé

Enquanto não chegam informações mais confiáveis sobre pesquisas em Campos, o blog recebeu uma com resultados surpreendentes de umapesquisa em Macaé e outra em Carapebus. A primeira foi feita pelo IBPS, nos dias 7 e 8 de agosto quando foram ouvidas, cerca de 800 pessoas. A pesquisa não será registrada, porque o contratante não gostou do resultado que é: Rivertom 34%, Aluysio 24% e Silvio Lopes 23%. Bom lembrar que em Macaé, a eleição tem apenas um turno, porque o número de eleitores é inferior a 200 mil. A pesquisa em outra cidade que não será registrada é a da vizinha Carapebus. Por lá um empate entre Eduardo Cordeiro, do PMDB com 32% e Amaro Fernandes, do PRB com 30%. Jack Manhães do PT não teria sido citado

11 comentários:

xacal disse...

Roberto,

o candidato do caolho da cidade, bob barby, afunda e daqui a pouco deve começar a cortar o caraminguá ao jornalista de coleira...

ele anunciou ontem que seu blog corria perigo, e parece que foi retirado do ar...

de qualquer forma, caso seja isso mesmo é um precedente perigoso, ainda que se trate do pior tipo de blog que se possa ter...

Bruno Lindolfo disse...

Por mim pode continuar fora do ar...

Anônimo disse...

Eu acho que deve até acabar de vez,
pois o jornalista escreve e fala inverdades na maior cara de pau !
E é um jornalista !!!
Será que ele dorme ?!

Anônimo disse...

Já que a pesquisa não foi registrada, gostaria de saber qual foi a fonte? Pois acredito que uma vez q foi uma pesquisa contratada, o instituto não possa divulgar sem autorização prévia.Não estou contestando o resultado, só queria saber se é confiável.

Anônimo disse...

Roberto,
Existe um comentário sobre o post "não ficaria barato comprar"
da Secretaria Municipal de Planejamento, justificando um erro na publicação.
Seria uma compra e não um aluguel !

Anônimo disse...

Recentemente passei a fazer leitura diária dos blogs de nossa cidade, independente de posições ideológicas. Aliás, busco sempre verificar manifestações de todos os lados e, a partir daí, firmar minhas conclusões. Sendo assim, lamento que tenha havido qualquer medida com o intuito de retirar aquela página do ar. Considero o responsável pelo blog extremamente tendencioso; o programa de rádio do qual participa segue a mesma linha até mesmo irresponsável. Tenho, inclusive, participado com opiniões a respeito de determinados assuntos. Não se pode negar que, mesmo que demore o processamento, estas opiniões contrárias são publicadas.
Já no blog que diz ter compromisso com a verdade, que é o do Garotinho, não se consegue postar opinião contrária; a censura impera.
Em relação ao blog que está fora do ar, a dúvida que tenho é se não se trata de morte anunciada, isto é, será que o blog foi realmente tirado do ar ou saiu do ar para depois retornar martirizado?

Roberto Moraes disse...

Posso garantir que a fonte é de grande credibilidade, até porque foi checada a informação. Se não fosse o caso, o blog, como já fez em diversos outros casos não passaria a informação adiante como foi o caso dos comentários sobre as pesquisas de Campos.

Sds,

Anônimo disse...

Para o bem da democracia e da discussão e difusão de idéias, o blog do Roberto Barbosa já está no ar.

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Sempre fui um admirador de sua ética e responsabilidade. Mas acabo de me surpreender negativamente ao ler esta postagem. Pesquisa para ser divulgada tem que ser registrada. Mesmo não havendo limitações legais para divulgação deste tipo de informação nos blogs, não concordo com sua atitude, mesmo que sua fonte seja de "credibilidade" e que vc tenha "checado" estas informações. Quero crer que tenha havido ingenuidade de sua parte, para não ter que dizer que houve irresponsabilidade. Pessoas experientes como vc, sabem o quanto há de especulações neste período e não dá pra confiar em nada que não seja oficial e legal. Na certeza de que vc irá refletir sobre minhas ponderações, quero que saiba que continuo sendo seu admirador e que ninguém está livre de cometer falhas,

Forte abraço!

George Farlks

Roberto Moraes disse...

Caro George,

Absorvo suas ponderações com a sobriedade que este blog tem me ensinado.

Insisto na idoneidade da fonte até porque citei qual foi o instituto que realizou a pesquisa.

Sei que aqueles que estão envolvidos mais diretamente na disputa tendem a reclamar de tudo aquilo que no seu entender possa criar problemas. Não acretido que seja o seu caso.

De qualquer forma, não creio que as pesquisas operem o milagre de influenciar tanto assim os eleitores. Nesta ótica, mesmo que os números estejam errados elas não irão produzir resultados como se imagina.

Felizmente nossos eleitores e mesmo os leitores do blog têm cada vez mais aprendido a ler com reservas toda e qualquer informação e isso, já é um ótimo caminho. Repito só publiquei estes dados da pesquisa pela extrema confiança na fonte, porém é possível que ela me decepcione, ainda assim, os blogs, ao contrário da mídia tradicional tem espaço para manifestações e comentários questionadores como seu que atenua eventuais equívocos das informaçoes aqui disponibilizadas.

Entre outras coisas, até pela sua generosidade na formaulção da crítica eu lhe agradeço.

Abraços,

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Também agradeço a forma generosa com que respondeu ao meu comentário. Mas não subestime o poder de influência de seu blog e ainda mais do poder que as pesquisas têm de influenciar os resultados das eleições. Não fosse assim, esta sua fonte e os próprios políticos não usariam as pesquisas quando elas lhes são favoráveis. Vc não tem idéia de como esta notícia está sendo usada e se espalhou como um "rastrilho de póvora" em Macaé. Creia caro amigo, que este que lhe escreve é um campista e não tem nenhum interesse direto nas eleições do município vizinho. Mas tenho parentes e amigos em Macaé e posso lhe afiançar que esta postagem está sendo usada e divulgada criminosamente na cidade por aqueles que se sentem beneficiados com a notícia. Por isso, mais uma vez faço um apelo para sua serenidade e senso de responsabiladade para não cometer outro erro desta natureza. Forte abraço!

George Farlks