segunda-feira, agosto 18, 2008

Virou moda?

O blog mais uma vez divulga o registro do professor José Carlos Salomão. As fotos são (para os mais antigos) da Fatia de Queijo, (para os novos) Praça do Canhão. Assim como, na reforma da AABB, também nesta reforma, não há a divulgação do valor da obra e também a identificação da empresa responsável pelos serviços. No tapume, apenas a placa do responsável técnico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto Moraes, e companheiros do Blog, nossa Campos virou uma terra sem lei:

A ponte da prefeitura ficou orçada se não me engano, em 58 ou 56 milhões de Reais. Havia até uma placa indicando o valor na cabeceira da mesma.

Agora, em recente declaração à T.V., foi falado que o gasto com a mesma ficou em 40 e poucos milhões de Reais.

Matematicamente, entre 58 milhões e 40 e poucos milhões há uma grande diferença e assim sendo, pergunto:

(*) Qual foi afinal de contas o valor da ponte da prefeitura?

(*) Se há uma diferença entre o declarado e o valor realmente empregado na obra, para onde foi a diferença do dinheiro?

(*) A secretaria municipal de esportes que está em construção no prédio da antiga AABB está orçada em quanto?

(*) Até quando teremos a falta de compromisso com a verdade como carro chefe das administrações municipais em nosso município?

(*) Estamos vivendo em Campos um Governo paralelo, independente de satisfações e acima das fiscalizações federais?

(*) De todos os canditados à prefeito, qual possui desígnios que o colocam no hall dos bons administradores públicos e assim sendo, que possam merecer o nosso voto de confiança à prefeitura de Campos?

(*) O que fazer nas próximas eleições municipais no momento de digitar o voto? Votar em alguém, mesmo sabendo que pairam uma série de dúvidas relacionadas às condutas dos candidatos da 1a e 2a vias, ou devemos optar por uma 3a via, como forma de esperança e protesto?

(*) Votar em branco ou anular o voto é uma atitude democrática, partindo do princípio de que mesmo agindo assim, estamos exteriorizando nossa posição, mas agir assim não colocaria a nossa cidade numa situação de caos eminente?

Saudações a todos.

Anônimo disse...

Falando em preço de ponte, dia desses passei pela ponte Rosinha e vi o valor da obra (a placa ainda está lá, ao lado da pista centro-guarus): cerca de 42 milhões. Me assustei ao lembrar que a destruição da praça São Salvador custou 46 milhões! Mais do que uma ponte com dois viadutos! Recentemente a Folha de São Paulo estava questionando o valor de uma reforma numa grande praça de São Paulo, que sairia por 13 milhões!

Anônimo disse...

aos olhos dos que tudo vêem...
Podem nos informar por quanto saiu a rodovia estadual Campos/São Fidélis (50km, que aliás ruiu) e que demorou exatos 8 anos para ser concluída!Quantas vezes foi licitada?