quinta-feira, agosto 21, 2008

Depoimento de uma lutadora que vale o registro

O blog recebeu este comentário na nota abaixo que tratou dos boatos a respeito dos contratados dispensados da prefeitura de Campos. Vale o registro de quem não foi dispensada agora, mas se esforça e deseja apenas um apoio para enfrentar o concurso e deixar de ser humilhada. Um exemplo a ser seguido: “Caro Senhor, sou contratada á cinco anos pela PMCG. Sempre fui responsável e cumpridora dos meus deveres, não fui demitida ainda... mas sinto por todos que como eu, cumpria com suas obrigações e perderam seu trabalho. Senhor Roberto, ser contratado de serviço público é humilhante! Trabalhamos sob pressão e ameaças, com a demissão dos seis mil servidores eles querem aumentar a nossa carga horária, não reclamo dessas quarenta horas exigidas e sim da falta de solidariedade dos nossos governantes. Eles sequer estão dando oportunidade de nos qualificarmos p/um concurso ou até mesmo procurarmos outro meio de sustento, pois veja bem o meu caso, trabalho em uma instituição das 12:30 às 17:30, ontem em uma reunião em equipe me manifestei na tentativa de conciliar o meu horário c/um curso preparatório que venho fazendo, quando aos gritos, a chefe de meu setor disse que se eu continuasse a querer uma forma de dar continuidade ao curso, ela me encaminharia ao Departamento Pessoal da SMS,o pior foi que não consegui conter minha indignação e disse tudo que penso sobre esta sujeirada toda. Enquanto eles demitem pessoas honestas e necessitadas, os fantasmas continuam, muitos são parentes de políticos que sequer comparecem ao seu setor. Gostaria que o senhor divulgasse o que vem acontecendo, pois eles querem que sejamos omissos e isso acaba acontecendo pois temos contas a pagar e precisamos pelo menos ficar até dezembro e assim mesmo não pagaram nosso décimo terceiro salário, só Deus sabe quando, se é que temos direito a alguma coisa”.

13 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,

Comentário que nos comove.
É uma lição de vida para quem quer ser em vez de só estar !
Esse comentário, será bastante divulgado e voce lutadora conte com o nosso apoio e respeito !
Esse comentário deveria ser matéria de um jornal de Campos.
Quem sabe do jornal que diz ser preto no branco ?!

Anônimo disse...

Comovente mesmo, lamentável a situação da nossa cidade.

Agora será que essa senhora não tem também sua parcela de culpa??

Pergunte a ela em quem ela vai votar, temos 6 candidatos, aposto meu carro que ela vai votar em Arnaldo na falsa esperança de continuar no emprego ou na gratidão do emprego falsamente estável.


Infelizmente às vezes situações drásticas, são superadas apenas através de medidas enérgicas.

Anônimo disse...

Eu até agora não entendo, como é que muitas pessoas, inclusive da imprensa, se mostram solidários com esses "infelizes" que pularam à janela da Prefeitura, e ainda querem ser vítimas da política local.
Emprego na Prefeitura deveria ser sómente para concursados.
Se muitas pessoas acreditarem que eles são pobres coitados, o mar de lama continuará, e Campos nunca crescerá.
Sou Jornalista Profissional, não tenho rabo preso com ninguém, mas não posso compactuar com o descaramento e a falta de consciência dessas pessoas que entraram na prefeitura sabendo de sua ilegalidade.
Sinto muito.
Estou na bronca e tenho certeza que o ex-radialista Noelcides Guimarães, o Dr. Bronquinha, também ficaria.
PT Saudações.

xacal disse...

uma lutadora,

lutou para conseguir um "pistolão" e tomar a vaga de quem não dispõe ou não quer vender sua "alma ao macabro" para comer...

nesse aspceto, respeito muito mais as prostitutas, pelo menos não são hipócritas...se vendem, e quem quiser que compre o que elas têm para oferecer...

agora, apadrinhado choramingando humilhação a qual resolveu, por livre e espontânea vontade se submeter é dose para elefante...

não dá para engolir...seria mais honesto a "lutadora" dizer:

"tive chance de me dar bem, pulei na barca e agora tá afundando...foi bom enquanto durou, mas dei o que eles queriam:meu voto e minha subserviência.."

é rua...!
concurso público=cargo público...o resto é canalhice

Anônimo disse...

Boa Xacal, que agora venha os outros 60%!!! pq enquanto ela levou a vida inteira trabalhando só na parte da tarde até as 17:30, fez um curso antes pra tentar um concurso, esses contratados tiveram todo tempo e todo dinheiro do mundo para se prepararem e alguns só foram se preocupar com isso quando viram que a coisa ficou feia por lado deles, outros nem isso! agora ficam choramingando pq quem tem mais rabo preso com político ficou e quem tem menos rodou!!! tem que rodar tudo!!! estou aguardando anciosamente os outros 60% sairem! e quando abrir concurso a justiça ficar de olho em cima, pq esses políticos vão fazer de tudo pra achar um jeitinho de colocar alguém deles pra dentro mesmo através de concurso!! caso estranho aconteceu em RDO agora, os primeiros colocados para o cargo de Professor de Educação Física, Biólogo e Administração, tinham o mesmo sobrenome "casado barcelos"

Anônimo disse...

5 horas de trabalho diário? É só isso mesmo?

E ainda reclama de fazer hora extra?

O família bárbara dava hora extra a todo mundo sem razão de ser...

Ninguém reclamou...

Anônimo disse...

Atenção,

Os comentários são pertinentes.
Entretanto o meu parecer foi para o conteúdo do comentário, enquanto denúncia das condições de trabalho dos contratados.
A coragem desse grito é um alerta para toda a sociedade.
Quantos depoimentos desses nos tivemos aqui no blog ?!
Olhar o contexto, dentro de uma ótica que traga mudanças analisando os dados não só no absoluto mas no relativo tambem !
Ex:1- é um tipo de escravidão .
2- os contratados da PMCG não são tratados devidamente, portanto...
3-...

xacal disse...

não há como relativizar o nada, anônimo.

contratado sem concurso é um vínculo que não existe, portanto, do nada, nada vem...

qualquer tratamento dispensado aos contratados, por pior que seja, ainda é mais digno do que privar o cidadão de acessar o serviço público por seus próprios méritos...

quem se mistura com porcos deve comer lavagem, ou vc queria que jogássemos pérolas aos porcos?

Anônimo disse...

Camaradas,


Concordo totalmente com os amigos que defendem o expurgo deste grupo de políticos imorais que são os verdadeiros responsáveis por todo este quadro de ilegalidade que assola nossa cidade.

Uma coisa é certa: quem fomentou a situação que agora causa tanto dissabor aos que foram entregues à disposição das prestadoras de serviço é o próprio povo que diante da miséria interposta e cultivada pelos políticos de baixa extirpe, colocaram-se e colocam-se à disposição dos mesmos em períodos eleitorais, servindo-se de repasto aos nobres amigos de colarinho branco e carros importados em sua busca incessante pelo efêmero poder em detrimento ao sofrimento alheio.

Esta situação vivida agora e que tira a noite de sono dos pais de família que estão agora desempregados e entregues ao "Deus dará" foi criada e arquitetada pelos mesmos que deram-lhes empregos sem ingresso por meio de concurso público.

Terrivelmente, este quadro persistirá, pois na realidade, "o povo tem o governo que merece", de forma que "quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Os terceirizados, não souberam fazer a hora e por assim procederem, cometeram um erro crasso: Fomentaram sua própria derrota através do crédito àqueles que já perderam a alma praticando a política podre do "toma lá, dá cá".

Por fim, e caindo muito bem à situação, cito Arnaldo Jabor com o texto entitulado (Estou fazendo minha parte) Segue o texto:

"Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...

Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.

- Fazer piadinha Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira..

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.

Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.

- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.

O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.

Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.


Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.

No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Para finalizar tiro minha conclusão:



O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?"


Lembrem-se da frase abaixo, anotando-a e colocando-a em suas cabeceiras para reflexão diária:

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."

Saudações a todos e não esperem colher flores semeando espinhos.

Anônimo disse...

Até então os 6 candidatos a prefeitura municipal de Campos, não tratavam de forma profunda sobre o tema "Contratados", o que fazer com essa turma?

Pareciam fugir deste debate, Arnaldo com toda sua cara-de-pau dizia, "O concurso público é muito importante!, Mas vou manter os contratados e se eles tiverem que sair por decisão judicial, se eu ganhar eles estão de volta junto com os do PSF" > Piada de salão, ele apenas quer os votos dos trouxas contratados que tem a cara-de-pau de achar que seu emprego era estavel haha.

Os outros faziam um discurso semelhante, ressaltavam a importância do concurso público, mas diziam que os contratados deveriam ficar, ou que isso cabe a justiça ou ainda fugiam desse assunto.
Não sei se foi os fatos mais recentes que contribuiram, mas a candidata Rosinha agora já esta deixando claro que não vai manter mamata de concursado.

“A partir de 2009, a regra na Prefeitura de Campos será realizar concurso público”. A afirmação é de Rosinha, que na manhã de hoje, fez corpo-a-corpo nos Parques São Lino e Rui Barbosa. A candidata acredita que essa seja a forma mais justa e democrática de preencher o quadro de pessoal permanente.
www.rosinhaprefeita.com.br

Creio eu que a Rosinha percebendo que os contratados estão a serviço de Arnaldo, não adianta tentar defende-los nem agrada-los, dizendo que vai manter seus empregos. É melhor inclusive eleitoralmente falar em concurso público, pois assim pode agradar a parte da classe média que não esta na boquinha da PMCG.

Anônimo disse...

Rosinha Garotinho vai melhorar o quê, cara pálida acima? Sou funcionário do Hospital Ferreira Machado há mais de 20 anos e, em 1997, presenciei - assim como os funcionários mais antigos - situação própria da índole dos Garotinho.
Eleito em 1996, Garotinho assume a prefeitura no ano seguinte usando o discurso de que o hospital estava com excesso de funcionários. Entrou demitindo um monte de gente (muitas pessoas devem se lembrar disso).
Nos meses subsequentes, entretanto, dezenas e dezenas de pessoas começaram a entrar no hospital pela "janela". Bastava um bilhetinho escrito manualmente pelo próprio Garotinho e encaminhado ao então diretor nomeado para o hospital.
Ou seja: demitiu centenas de pessoas e recolocou outras tantas para cumprir compromissos de campanha. Rosinha, Garotinho... tudo uma corja só!

Anônimo disse...

Não adianta ficar ofendendo ninguém, porque não é nada tão simples assim, pois, há muitos contratados por mérito próprio e porque necessita desse emprego. Muita gente honrosa e que trabalha muito mais do que funcionários efetivos, e por isso permanecem.
Agora, me respondam, em quem ela (a suposta humilhada) deve votar? Na Rosinha?

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde estão os MP e MPF e do Trabalho, pois continuam atuando na Prefeitura todos os substitutos, que se não me falhe a memória, já eram para terem sido demitidos há muito tempo, por ordem judicial. Contratados foram demitidos, td bem, é a lei, mas e os substitutos?Continuam firme e forte, muitos concursados e mantenedores de outros empregos. Ganham até R$2500,00 para aparecerem 2 ou 3 vezes por semana. Na enfermagem então é gritante, em Farol, todos os enfermeiros contratados foram demitidos, só ficaram 2 substitutos e um outro, sobrinho da chefe do departamento de enfermagem.Cadê a fiscalização??O negócio é esse, manda contratado embora e fica com substituto, que não tem contrato nem vínculo, comendo uma grana extra enquantomantém seus outros empregos...Vergonhoso!!!