domingo, agosto 31, 2008

Feira Bons Negócios: uma boa iniciativa!

A feira organizada pelo Sebrae com apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo da PMCG é uma iniciativa que merece apoio e continuidade. Não sei a praça São Salvador é o local mais adequado, mas depois que lhe tiraram o aspecto de praça, não vejo muito problemas também. É bom que se incentive o setor produtivo a criar independência do poder público, ampliando a relação entre os empreendedores, estimulando a criação de redes (networks), que se apresentem maneiras de formalização dos negócios, de capacitação para novos nichos e oportunidades, financiamento e disputa de mercado para os pequenos e médios empresários de forma isolada ou consorciada. Segundo o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares a feira teve o objetivo de dar suporte técnico e administrativo que superou as expectativas com 5,5 mil atendimentos, além de oficinas de aprendizagem, treinamento e palestras informativas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que seja um local muito apropiado a praça São Salvador, mas ao menos em termos de localização e circulação de pessoas, principalmente pequenos e micro empresários, é grande.

Ótima a iniciativa do Sebrae e parabéns a Secretaria, é bom saber que alguns setores da PMCG ainda existem e incentivam projetos como este.

Blog Vitor Longo disse...

A SINCOMTUR está de parabéns pela iniciativa. Muito bem costurada com setores comprometidos com o desenvolvimento econômico e super-bem organizada. Sem falar nas execelentes oportunidades de capacitação para novos empreendedores.

Estive lá e comprovei o sucesso.

Parabéns ao Conrado e ao Fadul.