sexta-feira, agosto 29, 2008

Terreno para a UFF e ampliação do ensino e da pesquisa pública em Campos

Momento da assinatura da cessão do terreno de 22 mil metros quadrados da RFFSA para ampliação da UFF em Campos. Os ministros Paulo Bernardo do Planejamento e Fernando Haddad da Educação junto com o reitor da UFF, Roberto Salles e o deputado Chico Dangelo, na solenidade no gabinete do primeiro, quarta-feira, 27 de agosto, em Brasília.
Nele serão investidos R$ 12 milhões para a construção de dois edifícios de cinco andares com 4,7 mil metros quadrados cada, onde serão instalados seis novos cursos de graduação. Ciências Sociais, Economia e Geografia serão oferecidos já em 2009, e Direito, História e Psicologia, em 2010, num total de 2.650 novas vagas.
Ponto para Zé Luiz Vianna, para Campos e para o governo federal que amplia o ensino público a níveis nunca antes, sequer, imaginado. Assim, a UFF junto com a Uenf e o CEFET vão ampliando suas áreas de abrangência e atuação se transformando em verdadeiros molas propulsoras para um desenvolvimento sustetável com inclusão social.
Melhor, ainda, se houvesse sensibilidade dos gestores locais para melhor utilização do conhecimento e das experiências na formulação, ampliação e avaliação de políticas públicas em nossos municípios.
Foto: Gilson Carvalho do Nucs-UFF

Um comentário:

Anônimo disse...

nhem,nhem,nhem...ponto para José Luiz Vianna, sim!