segunda-feira, agosto 18, 2008

PMCG decretará ponto facultativo amanhã

Fonte considerada pelo blog como fidedigna garante, que o prefeito Mocaiber mandou publicar amanhã, um decreto estabelecendo Ponto Facultativo, amanhã, no município de Campos dos Goytacazes. O boato sobre esta decisão foi hoje comentado durante boa parte do dia pela cidade. Não se sabe os motivos jurídicos que poderiam fazer o prefeito tomar tal atitude. Há quem veja neste encaminhamento, uma forma subliminar de se tentar passar a idéia, de que a cidade viverá um caos, com a demissão determinada por imposição judicial e com isso, criar as condições políticas para uma instância superior reverter a decisão da juíza local. Há ainda muitos questionamentos sobre os critérios para a dispensa do prefeito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que tal informação foi noticiada no jornal das 19 horas na Intertv. Alguém sabe informar????

Anônimo disse...

Amigos, pesquisei e achei no blog do Luciano Azevedo a seguinte informação:

"NOTA OFICIAL Prefeitura Municipal de Campos

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes torna público que nesta segunda-feira, 18 de agosto de 2008, às 13h51, protocolou junto à 2ª Vara da Justiça do Trabalho de Campos, a listagem de funcionários terceirizados desligados, comprovando o cumprimento da cláusula 4ª do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado pelo Prefeito em exercício Roberto Henriques, em 16 de abril de 2008.
Em função disso, foi decretado ponto facultativo, nesta terça-feira, 19 de agosto de 2008, no sentido de reorganizar a administração pública e evitar que haja caos administrativo em diversos setores, mantendo apenas os serviços essenciais. Foi determinado ainda que a listagem dos funcionários enviada, desde a última sexta-feira, continue disponibilizada em cada secretaria, fundação e demais órgãos da administração pública municipal.
O Governo Municipal, inconformado com a obrigatoriedade em cumprir esta medida, comunica que ainda vem buscando medidas judiciais no sentido de reverter tal decisão. Por fim, a atual administração, alerta que a medida vai acarretar prejuízos nos serviços prestados à população."

Vcs podem verificar em:

http://bloglucianoazevedo.blogspot.com/

Vamos aguardar pra ver o que pode ocorrer nos próximos dias.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

Só irresponsáveis, insensíveis, oportunistas e bem de vida ou de raiz podem se regogizar da desgraça alheia...dá-lhe pequeninos burgueses plenos de capital social!!!!

Anônimo disse...

Ordens foram transmitidas a alguns servidores municipais expressamente no sentido de manter as unidades administrativas fechadas, impedindo qualquer possibilidade de abertura, isto vai além da mera instituição do ponto facultativo e deixa clara uma intenção efetivamente desestabilizadora

rufus disse...

"Desgraça" da cidade, "irresponsabilidade" e "oportunismo" de Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, os grandes culpados pela situação. Tiveram quase dez anos para realizar uma série de concursos públicos que regularizariam uma situação ILEGAL e poderiam ter garantido estabilidade a vários trablhadores que agora estão sendo demitidos. Preferiram deixa-los cativos, cordeiros de um "curral eleitoral" arcaico e mistura-los a centenas de cabos eleitorais fantasmas que só recebiam para atender a interesses políticos de seus padrinhos. Esses, certamente não devem estar na lista do primeiro corte.
A demissão é inevitável, mais cedo ou mais tarde, o município teria de ajustar contas com a Justiça por descumprir a LEI.
Não há rigozijo, só pesar. Pobre cidade rica e pilhada! Não merecias tanto desmando.