sexta-feira, agosto 29, 2008

Cabeça a cabeça

Com a eleição sendo disputada voto a voto, hoje, ao contrário do que se imaginava antes, a eleição tem chances de ser levada a segundo turno, pela pequena diferença, entre os dois primeiros que polarizam as intenções de voto. Não se pode deixar de considerar que uma pesquisa feita com 600 pessoas é um universo muito pequeno podendo incidir em erros significativos. Ou seja, a margem de erro é superior aos percentuais de todos os candidatos exceto, os dois primeiros colocados, o que permite dizer que, ao contrário da primeira hipótese a eleição de prefeito em Campos pode ser resolvida no primeiro turno, sem que a pesquisa seja considerada errada.

36 comentários:

Anônimo disse...

E por onde anda a pesquisa que Garotinho divulgou em seu blog onde Rosinha liderava na frente em 9%??

Anônimo disse...

É preciso analisar que numa simulação entre Rosinha e Arnaldo, quem ganha é Arnaldo. Isso demonstra que a rejeição de Rosinha ainda é grande e que ela não está conseguindo se desvincular da imagem de Garotino, o campeão da rejeição. Vale ressaltar também que numa simulação com Feijó, Arnaldo também ganha de Rosinha. Isso demonstra que Rosinha já foi até onde deu, ou seja, não tem mais espaço pra crescer em função do alto índice de rejeição.

Anônimo disse...

MENTIRA É TAMBÉM UMA FORMA DE CORRUPÇÃO EU SEMPRE ENTRO NO BLOG DE GAROTINHO E NUNCA ELE COLOCOU QUE ROSINHA ESTAVA COM 9%. MENTIRA É COISA FEIA SENHOR ANÔNIMO .

Anônimo disse...

Caro anônimo, não seria exatamente o contrário: quem já foi até onde deu é Arnaldo. Afinal, ele é candidato declarado há muito tempo, enquanto Rosinha só anunciou a candidatura em junho. Além disso, segundo notícias sobre pesquisas anteriores (que podem ser confirmada pela mudança de rumo da campanha do PDT) Arnaldo tinha uma vantagem grande no começo da campanha.
Há um mês e meio atrás, ninguém ousava duvidar que Arnaldo era o favorito e que quisesse que corresse atrás. Todos esses indícios mostram que Arnaldo, mesmo ainda tendo uma pequena diferença do 2º turno, está linha decrescente; e Rosinha em linha ascendente.

Anônimo disse...

correção: ponto d interrogação na primeira frase

Anônimo disse...

(...)podem ser confirmadas(...)
(...)quem quisesse que corresse atrás(...)

Anônimo disse...

É COMO O INTELECTUAL ROBERTO MORAES DISSE "600 É UM NÚMERO PEQUENO E A MARGEM DE ERRO É GRANDE E CERTAMENTE A ELEIÇÃO" VAI SER DECIDIDA NO PRIMEIRO TURNO E QUEM GANHA É ROSINHA É SÓ ANDAR NA RUA QUE VEMOS ISSO COM NITIDEZ. SE LEVARMOS EM CONTA QUE O OUTRO CONCORRENTE JÁ FOI PREFEITO POR 2 VEZES E QUE MESMO ASSIM ESTÁ ABAIXO DE ROSINHA A REJEIÇÃO É POR ELE , PQ ELA É BEM ACEITA MESMO COM TODA A ARMAÇÃO DE ARNALDO, PQ DEUS É MAIOR QUE O DIABO. O POVO DA BOQUINHA PODE FICAR TRISTE , POIS ROSINHA VAI GANHAR EM PRIMEIRO TURNO! ÉSSA ONDA DE GANHAR SEM TRABALHAR VAI ACABAR , POIS SÓ QUEM NÃO TEM CARÁTER QUE CONCORDA COM ISSO , TRABALHADOR COM EU NÃO ACEITA E ESTÁ INDIGNADO .

Anônimo disse...

Caro Anônimo,

Estamos numa disputa polarizada e onde o número de indecisos ainda soma 12 por cento. Isto significa que com a candidatura posta Rosinha já chegou até onde poderia e repito não tem mais como crescer. Já Arnaldo, num eventual segundo turno, têm maiores chances já que sua rejeição é mínima em comparação a Rosinha que carrega o fardo do marido Garotinho. Um exemplo disso são as últimas eleições, onde no segundo turno o grupo de Garotinho cai ladeira abaixo. Lembre-se de 2004 e 2006. Tá mais que claro, que a rejeição de Garotinho vem nas ultimas eleições sendo o fiel da balança. E não é preciso ser nenhum analista político para enxergar isso. Para finalizar, essa eleição vai ser, com certeza, o sepultamento político de Garotinho. É esperar e conferir.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO, EU SEI QUE VC NÃO QUER PERDER A BOA VIDA DE RECEBER SEM TRABALHAR , MAS SINTO TE INFORMAR QUE VC VAI TER QUE TRABALHAR P GANHAR O PÃO DE CADA DIA , POIS QUANDO DEUS QUER SÓ RESTA OBEDECER E DEUS QUER LIBERTAR CAMPOS DE MOCAIBER E ARNALDO, ENTÃO VC VAI TER QUE TRABALHAR.

Anônimo disse...

É uma pesquisa conveniente p/ a empresa q divulgou... fala sério!!!

Se foi feita nos meandros da pça São Salvador por esses dias, só vai dar o "Caderudo"... afinal, os "proxestos" e reuniões dos terceirizados tem acontecido a onde?

Têm gente q acredita em tudo...

É a "Odete Roitman" na cabeça...hahahah!!!

Anônimo disse...

1 - Esta eleição é bem diferente das de 2004 e 2006, principalmente no que diz respeito ao clima anti-Garotinho. Diferente dos últimos dois, o pleito deste ano não é um plebiscito de sim ou não a Garotinho.

2 - Não me parece que a rejeição de Rosinha seja maior que a de Arnaldo, e, se levarmos em conta os aliados, a de Mocaiber é bem maior que a de Garotinho. Aliás, a afirmação de que um candidato tem rejeição mínima frente a outro quando a diferença, no segundo turno, é de apenas 3% é uma absurdo. Seria o mesmo que falar que a maioria da população quer Rosinha, por ela estar com 1% de vantagem.

Anônimo disse...

Se não se trata de um sim ou não a Garotinho, vc demonstra que não conhece nada de política. Afinal Rosinha é o próprio Garotinho. Não foi ela mesma que disse que em seu governo "Garotinho" pode ser o que quiser". Caro amigo, dizer sim ou não a Rosinha e o mesmo que um sim ou não a Garotinho. Com essa declaração de Rosinha tá mais que claro que, se ela ganhar, quem vai governar é Garotinho. No governo do estado foi assim. Esqueceu? E vc viu no que deu, ou seja, um desastre total.

Anônimo disse...

Me refiro ao mote da campanha, que nas últimas eleições foi "derrotar Garotinho". Isso não depende do candidato; com Pudim esse foi o mote, mas pode ser que, numa situação específica, isso não acontecesse nem com o próprio Garotinho candidato. Não vejo nas ruas, bem ao contrário de 2004/06, o clima "tudo menos Garotinho", e inclui setores da sociedade que lançaram essa máxima em 2006/04.
As pessoas viram que não valeu a pena. Ou valeu?

PS: Resposta de quem tá na boquinha não vale...

Anônimo disse...

Sinceramente pessoal, sempre quando pergunto a alguém do grupo de Rosinha como acham que será o resultado das eleições, eles me dizem; "Rosinha vai ganhar, mais esta disputado". Quando pergunto a mesma coisa a alguém de Arnaldo a resposta é; "Arnaldo ganha, esta muito facil".


O grupo de Arnaldo ainda acha que estão com o rei na barriga, por isso muitos que já tive contato depois dessa pesquisa tomaram um grande susto. Hoje eu já imaginava que Rosinha estivesse na frente, achava que a vantegem era maior, mas sabia que ainda que estivesse abaixo uns 3 pontos de Arnaldo, a divulgação já era favoravel a ela.


Porque o Arnaldo é candidato desde ano passado, ela anunciou recentemente, esta subindo a cada semana e Arnaldo esta estagnado nos 35%/36%.


A campanha de Rosinha esta muito melhor que a de Arnaldo, desde música, programa eleitoral, estratégias de campanha, situação jurídica certa enquanto Arnaldo esta rezando pra conseguir um ministro que tenha milhõe$$ de motivos pra lhe conceder uma liminar. Quem visita o site www.rosinhaprefeita.com.br vê propostas sérias viaveis, algo que é o mínimo que um candidato deve propor, mas enquanto ela diz que ganhando a prioridade de 2009 será concurso público, Arnaldo continua contando a falácia que os contratados demitidos vão voltar junto com os do PSF e que vão entrar mais 5000. hahahaha

Anônimo disse...

Querem saber:
1- Diziam que garotinho era dono do jornal o diario... e não era.
2- Diziam que era dono da radio diario fm e não era.
3- Diziam ser dono da empresa de onibus 1001.. e não é.
4- Diziam ser dono da aguas do paraiba e não é.

Estamos começando a achar que alguns campistas são grandes fofoqueiros.

Dizem que garotinho roubou, que é chefe de quadrilha.
Dizem até que o promotor que acusou "acha que é possivel"...
Resumindo:
Nada de nada ficou provado !
Não há nenhum processo na justiça onde Garotinho esteja sendo julgado.
Entretanto,algumas pessoas que eram próximas ao garotinho, estão respondendo a justiça devidamente.
Mas a galera insiste: garotinho roubou...
Mas o produto do roubo; onde está ?
Não sabemos aonde está, mas sabemos que ele será utilizado em vidas posteriores, pois até agora o garotinho mora numa casa razoável.. tem um carro razoavel e se veste de maneira razoável.
Ou seja: garotinho não usa nenhum produto do roubo que dizem existir.
E ficamos a pensar:
Mas porque que alguns campistas acusam tanto o garotinho ?
Será que é inveja?
Será que é a rede globo que fez a cabeça ?
Lembramos da quantidade de obras feitas, enquanto prefeito e sem enumera-las sabemos que não são poucas.( e não tinha royaties).
Chamamos inclusive algumas mídias de Campos contrárias ao Garotinho e perguntamos: Quanto voces ajudaram e ajudam a desenvolver a nossa cidade e região?
Não lembramos de nada, apenas lembramos que a mídia do contra não para de falar mal.
Deve ser carma.
Voces dos jornais(alguns) e radios FM(alguns) não esclarecem aos cidadãos a verdadeira estoria.
No caso dos terceirizados, vivem a mentir e mentir, esquecendo-se dos verdadeiros responsáveis, utilizando o fato como arma política.
Em dezembro seja qualquer um o vencedor das eleiçoes, teremos mais demissões.
E de quem será a culpa ?!
Do Henriques ?...DE NOVO ???
A mídia contrária não fala desse assunto...fica calada.
Mas nós não ficamos e....
...mídia contrária campista, vamos fazer uma denúncia agora:
Sabemos qual é o produto do roubo do garotinho!

Ele roubou... a "INTELIGENCIA" de alguns.


Roberto , obrigado pelo espaço !


P.S.Independente do resultado das pesquisas,o que nos satisfaz é saber com certeza, que cada povo tem o governo que merece.
hunf

Anônimo disse...

e ai amigo, nova situação com os contratados. veja ai:
O Município de Campos ajuizou Reclamação (Rcl/6479) no STF, buscando anular a decisão da justiça do trabalho que determinou a demissão de parte dos contratados. A referida ação foi distribuída dia 26/08, valendo-se do mesmo fundamento da Reclamação ajuizada pelo Estado do Amazonas, ou seja, violação de decisão vinculante emanada do STF nos autos da ADI 3395-MC.
A reclamação foi distribuída ao Min. Joaquim Barbosa, que já solicitou informação da autoridade reclamada (Juíza da 2ª Vara do Trabalho) para, em seguida, analisar o pedido de liminar.
Segue o link para consulta:
http://www.stf.gov.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=6479&classe=Rcl&codigoClasse=0&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M
Postado por Cleber Tinoco às 20:40

Anônimo disse...

Grande Thomas de bruços!! oque se vê na cidade são placas da dona Rosa quebradas pixadas e destruídas,te faço o desafio de andarmos pela cidade e veremos quem são os campeões da rejeição. mas já lhe respondo de ante-mão, claro que é dona rosa e seu bolinha !! em qualquer lugar são 3 pra 1 pro Arnaldão!

Anônimo disse...

bem aceitíssima rsrsr!!a ser bem aceita , não viagem pelo amor de Deus!! estes concerteza são os paus mandados do casal.

Anônimo disse...

Não acredito nesses comentários,dois grupos defendendo dois candidatos sujos, será que não existem ninguém de boa fé nsta cidade, que realmente quer seguir o bom senso e a boa razão. Gosaria muito que a população que aqui vive tivesse um pequeno momento de razão e não votassem em nenhum destes candidatos que ai se apresentam, pelo menos nos 3 primeiros colocados, sinto muito nós campistas estarmos vivendo isso. Só nos resta dizer: Senhor perdoai, pois não sabem o que fazem.Abraços e reflitam.

Anônimo disse...

pelos comentários eu só tenho o seguinte a analisar!!!

Quem tá dentro da prefeitura quer ficar, quem tá fora quer entrar!!!


todos lutando pela boquinha! nada mais!!!

Josimar S. Arêas disse...

A vitória da do amor a Campos contra a turma da boquinha.

Anônimo disse...

Arnaldo Viannaaaaaaaaaaaaaaaaaa, o povo está com você!!!!!! Vamos ver se vão divulgar o índice de rejeição, não adiantou esconder o marido kkkkkkkkkkkkkkk aposto que beira aos 40% e esperar para ver kkkkkkkkkkkkkkkkkk ARNALDO VIANNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O POVO ESTÁ COM VC!!!!!

Anônimo disse...

Só sei que eu a muito tempo tenho rejeição pelo casal,mas tendo em vista alguns calhordas do governo mocayber/arnaldo, sinto que tenho o dever de votar em rosinha. só quero ver essa cachorrada fora do poder.

Anônimo disse...

Está claro o crescimento de Rosinha. Há um mês atrás, o Fábio Siqueira comentou de uma pesquisa (e amigos confirmaram) encomendada pelo PT que mostrava Arnaldo com 33% e Rosinha com 27%. É só comparar com a pesquisa do IBOPE.

(Alguém aguenta esse pessoal escrevendo EM CAIXA ALTA, sem pontuação, com milhares de kkkkkk e rsrsrs! Sem falar nos erros de português! Por favor, vão escrever no Orkut!)

Anônimo disse...

Ops... entrei no blog errado? Este blog é do casal Garotinho? Caracas! O dono desse blog ficou Rosinha? Você já foi mais sério, professor Roberto. Até há bem pouco até que fazia uma análise "convincente" sobre os candidatos a prefeito da cidade. Mas agora, ao que parece, já optou pela candidata do PMDB.
Fuiiiiiiii... e não volto nunca mais.

Anônimo disse...

Professor Roberto,

Parabéns por ter optado pela nossa candidata Rosinha Garotinho. Realmente ela é a melhor opção para a nossa cidade. Soube outro dia que Rosinha elogiou este blog e disse que estava muito feliz em contar com o seu apoio. Por isso estou vindo aqui pela primeira vez pra dizer que a partir de agora o sr. também tem a minha admiração. Voltarei sempre. Vamos juntos até à vitória!!! Rosinha na cabeça!

Anônimo disse...

ecaaaaa... que vontade de vomitar!!!!!

Anônimo disse...

O nível de alguns eleitores é tão baixo que surpreende a qualquer população desse país, afinal, o que esperar do povo que se refere ao seu candidato de ¨POPOZÃO¨, isso é ridículo, é deprimente. Se Campos fosse um país seria de quarto mundo. Campos, vergonha das pessoas de bem!

Anônimo disse...

Se houvesse um candidato honesto, íntegro e com moral para fazer de Campos uma cidade séria, sem corrupção, sem esquemas, esse candidato fatalmente perderia a eleição, pois o povo gosta do esquema, da pilantragem. O político é o povo eleito, o caráter de ambos é o mesmo.

Anônimo disse...

Esses comentários elogiosos sobre o Arnaldo conseguiram provocar um fenômeno extra-sensorial. A minha tela do computador está fedendo a merda. Vou ter que lavá-la com detergente e deixar secar.

Gari solitário

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

Concluo que o povo de Campos mais uma vez demonstra uma total imaturidade relacionada às responsabilidades para com o futuro de sua terra.

Somando-se os votos do 1º colocado na pesquisa com os votos do 2º colocado, chegamos a 92,4%, demonstrando claramente que este valor é entendido como 92,4% de indivíduos insensatos e descompromissados com as causas públicas de nossa cidade, pois os que estão em 1º e 2º lugar nas pesquisas possuem todos os predicativos daqueles que julgam-se "intocáveis" por suas rapinagens quando exerceram cargos públicos eletivos.

Mais uma vez, vemos que o dito popular "o povo tem o governo que merece!" aplica-se à população de nossa cidade que é composta de 92,4% de analfabetos políticos.

Tenho dito.

Roberto Moraes disse...

Olá Comentaristas,

Retirei um comentário por considerá-lo ofensivo. As defesas de opniões serão toleradas, mas não as agressões, aliás, como já foi dito aqui, por diversas vezes.

Estou fazendo tudo para evitar a necessidade da moderação nos comentários. Estamos no limite.

Bom esclarecer aos incautos e espertos que o blogueiro não se manifestou por nenhuma das duas candidaturas que polarizam a eleição em Campos.

Abertamente este blog defendeu uma alternativa nova para a gestão do município. Este modelo que tem até diferenças entre estes dois pólos guardam semelhanças de métodos e práticas que, ao ver do blogueiro, precisam ser extirpadas.

Este blog é um espaço de opinião que não se pretende isento. Lamenta que o esforço para a construção de uma candidatura (espaço) alternativa viável tenha sido estão torpedeada pelos dois lados, desta disputa com o apoio de alguns que não quiseram enxergar e lutar por algo que terá que vir, talvez de uma outra forma e tempo.

O quadro atual de disputa política e de poder está muito longe do que se poderia, ao menos, considerar como razoável, até por isso, o blogueiro tem mantido uma distância que não é de quem se omite, porque, até mesmo neste espaço tem buscado fomentar um debate de melhor nível e de construção social e política, mas de quem deseja mais qualidade de representação política, mais argumentos de um programa de governo que seja, não só factível do ponto de vista das propostas operacionais, mas também da construção da participação popular, não cooptada e a favor de um governo de, e, para todos.

Não será por pressão de propaganda que o blogueiro tomará posição. Melhor que estas energias fossem jogadas numa mudança de rumos da forma de fazer política, que embora em dos dois grupos, são filhos de uma única costela.

Quem ganhar não governará bem, se não fizer uma sincera autocrítica que precisa ser sinalizada com gestos de quem deseja o melhor para o nosso povo, especialmente, para aqueles quem mais precisam da política.

Continuaremos vigilantes, críticos e propositivos como sempre fizemos. O resto é papo, é firula que não convence ninguém, muito menos os leitores e demais comentaristas deste blog.

Avancemos no debate e obrigado pela participação.

Abraços,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Em relação ao comentário do ¨ o olho que tudo vê¨, você foi muito feliz em sua opnião, afinal essa matemática mostra realmente a qualificação moral do povo de Campos, independente da classe social que faça parte. A parcela de pessoas de bem em Campos é mínima e com certeza insuficiente para esperar alguém que a represente, Campos não tem jeito, é fato. O caráter do povo e dos políticos é o mesmo.

Anônimo disse...

Campos, 92,4% de cúmplices e/ou co-autores

Anônimo disse...

Campos dos Goytacazes: A Sodoma e Gomorra do Estado do Rio de Janeiro e talvez do Brasil.

Minto, do Brasil não, pois há "Brasília" liderando o Ranking nacional.

Tenho dito e tenho vergonha de ter nascido nesta "terra de luz e madrigais"

Obrigado ao comentarista "MINHA OPNIÃO"

Tenho dito!