terça-feira, agosto 19, 2008

Estariam aliviando a barra da José Pelúcio e da Facilty

A história do Termo de Ciência que a PMCG estaria fazendo os funcionários dispensados assinar colocará, no colo da PMCG, todas as reclamações trabalhistas, que a princípio seriam de responsabilidade do contratante que assinava suas carteiras, no caso a empresa Facility e a Fundação José Pelúcio. Tudo isso trará enormes prejuízos no futuro ao erário municipal. Quem arcará com as conseqüências desta decisão. Qual o interesse que move esta decisão? O encaminhamento natural para dar cumprimento à decisão judicial seria a da PMCG informar à empresa contratante de pessoal, quais os que estariam dispensando. Se a interpretação estiver correta, o estrago já está feito. Quem responderá por ele? Os problemas depois de 31 de dezembro serão maiores do que a dispensa dos demais 60% determinados pela Justiça do Trabalho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que novidade...., então emérito professor, será que só sua pessoa desconhece que com a assinatura do TAC, naqueles fatídicos 43 dias de administração de garotinhohenrique, eles puxaram para a PMCG o pgto direto da folha dos terceirizados??? Agora, só agora é que se apercebeu disto!

Anônimo disse...

Roberto,
Queria fazer uma chamada sobre um outro assunto e como não sei de que outro modo poderia fazê-lo, aproveito essa sua postagem. Certamente estou atrasada , mas foi um comentário lido no Blog do Fábio Siqueira sobre o filme O CORTE que me fez acordar para esse espaço, Blogs. Ainda há tempo. Aí vai:

4ª MOSTRA DE CINEMA DA FACULDADE DE MEDICINA DE CAMPOS

Está acontecendo desde o dia 18/08, segunda feira, às 18h, com entrada franca, aberta ao público em geral e vai até 22/08. Haverá debate ao final da exibição.
Isso me lembra alguma coisa...
A programação:
20/08 - O CORTE, do Costa Gravas. Os debatedores de hoje serão Aristide Sofiati, Sérgio Diniz e Jair Araújo.

21/08 - O CHEIRO DO RALO, comédia dirigida por Heitor Dhalia e protagonizada por Selton Mello. Debatedores: Odila Mansur, Renato Moreto e Aluísio Barbosa;

22/08 – UMA RELAÇÃO PORNOGRÁFICA, do diretor belga Frédéric Fonteyne, com Nathalie Baye e Sergi Lopez. Os debatedores serão: Lucia Talabi, Paulo Pinho e Vera Marques.

Agora é só para dar água na boca: A LULA E A BALEIA foi o filme de segunda feira e ontem foi a vez do fantástico A VIDA DOS OUTROS, com Marcelo Lessa, Roberto Carvalho Filho e Avelino Ferreira, como debatedores.
Vale a pena conferir e participar.
O local da mostra é o auditório prof. Jair Araújo, na própria faculdade.
Elizabeth Gama