sábado, agosto 30, 2008

Ibope em Campos: uma no cravo e outra na ferradura

A notícia ruim para Rosinha foi sua maior rejeição 26% x 19% de Arnaldo. Por outro lado, a péssima avaliação de Mocaiber cria problemas para o seu aliado, Arnaldo Vianna. Estes dados, juntos com os divulgados ontem, embora continuem com o problema do baixo universo de entrevistados – 602 entrevistados, que leva a uma alta margem de erros de 4%, para cima e outros 4% para baixo - permite intuir que faltando 35 dias para o primeiro turno, a eleição de Campos está altamente polarizada e ainda indefinida.

23 comentários:

Anônimo disse...

"a eleição de Campos está altamente polarizada e ainda indefinida". Como iremos pois definir esta eleição? Nos orientar por números do Ibope que são intencionalmente manipulados ou através da avaliação de como o candidato tratou do erário público, diga-se, como foi gasto o dinheiro dos royates na reforma da praça São Salvador? Com os shows? Tá bom ou quer mais?...meu nome é Adilson, e-mail adilpessanha@uol.com.br

Anônimo disse...

Amigos do Blog, saudações...

Perguntas:

1- Vocês colocariam alguém para trabalhar em sua casa, sabendo que este alguém esteve envolvido "em alguma conduta ilícita" ?????


2- Se para ingressar em serviço público, deve-se estar "limpo", sem pendências com a Justiça, como pode alguém em perfeita consciência dar um voto de confiança num canditado que está com sua "honestidade abalada" devido a falta de moral administrativa com o patrimônio público???

Por favor camaradas, irmãos de luta, vamos dar um basta nesta "Sodoma e Gomorra" da atualidade:

Votemos em alguém novo, que jamais esteve com sua moral manchada pelos desvios caudados pela falta de honestidade ao coletivo público.

Vamos separar o joio do trigo de forma a tornar nossa Campos uma terra de oportunidades reais e alcançáveis pelo povo e não como a mesma é na atualidade: com oportunidades alcançáveis somente pelos Fascínoras de "colarinho branco".

Odete neles e fim de papo.

Tenho dito.

Anônimo disse...

depois da carreata gigantesca e da recepção do povo de Guarus , não tem jeitoooooooooooooooo...
Arnaldo Vianna o povo está com você!!!!!!! Vitória no primeiro turnoooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

se a rejeição dela hj já bate os 30%, na próxima será maior, a medida que fique claro para a população, que Garotinho é Rosinha. Puxem lá a última pesquisa com a rejeição dele!

Anônimo disse...

Se eu fosse candidato e pudesse dar 50 reais e ainda encher o tanque de cada carro que participasse da carreata, o povo também estaria comigo...

Anônimo disse...

sou dentista, estatutário, não recebi um real nem um litro de combustível e estava na belissíma carreata!

Anônimo disse...

Bem, das duas uma: ou participa de esquema na prefeitura, ou só gosta de admirar a corrupção mesmo (como um masoquista voyeur)... E minha vovozinha ainda acha que ser "dotô" significa ter algo na cabeça (no últimos nos em Campos, significa ter algo no bolso)...

Anônimo disse...

Caro professor,

Está mais que claro que o desgaste do governo Mocaiber não atinge tanto a Arnaldo como a rejeição de Garotinho atinge Rosinha. Aliás, aproveitando este comentário, gostaria de ressaltar o quanto humilhante tem sido para Garotinho ter que se manter afastado desta eleição porque seu nome atrapalha mais que ajuda. Humilhação maior ainda pra Rosinha, ter que lutar na Justiça pra manter o material de propaganda sem o nome do marido. A que ponto chegou esse casal. Quem também conhece um pouco a personalidade de Garotinho, que é doentia e extremamente vaidoso e arrogante, deve ta imaginando se ele vai se segurar muito tempo. Será que ele vai aguentar ficar longe?...vem Garotino...vem Garotinho...Essa covardia também mata...E olhe! Cuidado com a depressão...rssrrsrsr

Anônimo disse...

O cara é um corrupto declarado, com milhões roubado de Campos no exterior. Quantos campistas morreram por falta de atendimento médico ? A educação em seu governo foi uma das piores do país. Empregou milhares sem concurso para se perpetuar no poder...

Anônimo disse...

Verdadeiramente doente é o anonimo em questao.. que fala sem saber e conhecer devidamente os fatos.
Fala e repete o que alguns repetem.
Será que garotinho teve tempo para ser tudo que vc fala. ?
Nao é bem por aih.
Ele sim (garotinho) acabou naturalmente com com uma casta de coroneis prefeitos que ocuparam a prefeituras por mais de uma decada.
E digo mais.. se nao fosse ele, seria outro político, pois os ciclos de hemonia política...não sao eternos.
Humilhação de verdade, deve estar passando o arnaldo em ter que apoiar a companheira (?!) que tem(ve), e ainda ter usado o garoto para chegar aonde chegou.
Ou será que alguns já esqueceram os acontecimentos !!!?

Anônimo disse...

Eu já trabalhei como estatutário na PMCG nos governos Arnaldo e Mocaiber, é difícil dizer qual é o mais corrupto, Arnaldo é o mestre, elegeu Mocaiber e fez o quis no seu governo agora está fugindo dele.
Pedi exoneração de tanto nojo.
Se Rosinha tem que assumir o Garotinho, Arnaldo tem que assumir o Macaiber também.

Anônimo disse...

Ao ¨dentista¨só cabe falar que: ou gastou toda sua capacidade intelectual nos bancos da faculdade e não tem mais a capacidade de assimilar algo tão claro, tão lógico, ou realmente está no esquema, porque participar de carreata por um ideologismo partidário corrupto não dá para entender, esá envergonhando sua classe, assuma tal postura com o seu nome e não com a sua profissão.

Anônimo disse...

Essa pseudo elite acha que os eleitores de Arnaldo Vianna e até mesmo da Rosinha não podem ter terceiro grau, mestrado e as demais graduações e pós que eles tanto queimam os neuronios para ter em não colocar em prática o que aprendem. Não tenho esquema,sou pedetista com ficha abonada por Leonel Brizola e voto Arnaldo Vianna, democracia camaradas, o voto é meu!!!

Anônimo disse...

Coitado de Brizola, que heresia citar o nome dele no mesmo parágrafo de Arnaldo Vianna...
Mas, o voto é mesmo seu. Numa democracia somos livres para votar em quiser. Até num sujeito que foi cassado por shows superfaturados; tem três contas reprovadas pelo TCE; destruiu uma praça por 46 milhões de reais; reformou um banheiro por 30 mil; tem pendências, multas e processos em quase todas as instâncias e órgãos judiários (Justiça Comum, Eleitoral, do Trabalho, etc); desapropriou (por preços exorbitantes) mais imóveis do que o Eike Batista compra; etc, etc, etc (e bota etc nisso...)
E o pior é que o "dotô" vai para a televisão (e os outros "dotô" fazem coro) falar que, com ele, Campos vai mudar para melhor. Só esquece de mencionar o fato de que, nos últimos 10 anos, ele foi prefeito por 7!
Os contratados farão o papel de massa de manobra mais uma vez? O povo de Campos acreditará que não é Arnaldo o grande culpado pelo caos e pouca vergonha na cidade? Não desta vez.

Anônimo disse...

Meu Deus, esse pessoal d campos nao vê q votar em odete é jogar o voto fora..

o unico candidato q representa a MUDANÇA e q tem chances reais d ir para o segundo turno é feijó.

votando em odete teremos + uma vez q decdir entre os 2 grupos (rosinha e arnaldo) novamente... ai assim continua tudo d errado novamente.

Anônimo disse...

Amigos do blog, saudações...

Entendam uma coisa: voto não é questão de oportunidade, mas sim questão de consciência.

um anônimo escreveu:

"Meu Deus, esse pessoal d campos nao vê q votar em odete é jogar o voto fora..

o unico candidato q representa a MUDANÇA e q tem chances reais d ir para o segundo turno é feijó.

votando em odete teremos + uma vez q decdir entre os 2 grupos (rosinha e arnaldo) novamente... ai assim continua tudo d errado novamente."

A questão maior é que votar por conveniência em Feijó, será dar um voto a alguém que já esteve ligado diretamente a escândalos políticos, além de ser um candidato que como falei antes, tem a característica de nos "45 minutos do segundo tempo" de apoiar aqueles que em primeiro momento diz não apoiar de maneira nenhuma.

Assim não dá: voto é questão de consciência!

Falei antes e reafirmo: não dou meu voto de confiança a quem esteve metido em falcatruas e acho que o povo de nossa cidade, pelo menos os que tem consciência devem também agir desta forma.

Somente assim teremos condições reais de mudar o quadro de desmando que assola nossa pobre cidade.

Tenho dito.

Anônimo disse...

Ao pseudo letrado que se referiu a pseudo elite, só lembraria ao Sr. caro democrata, que a elite que refere essse seu candidato(que o outro comentrista lembrou sabiamente de relatar sua extensa ficha de pendências juridicas e morais), não é exatamente chamada de elite por questões financeiras ou sociais como o ¨Sr¨pensou, e sim uma elite moral, que por sua vez independe de classe social, é sim composta por cidadãos que jamais admitiriam colocar em sua ¨casa¨ indivíduos de conduta comprovadamente corrupta.

Anônimo disse...

Não tem jeito, chega de chororô! Rosinha tem índice de rejeição maior que Arnaldo. Volta pro Rio, Rosinha (se é que o povo de lá vai te aceitar de volta).
Sucesso total na carreata deste último sábado, em Guarus. Arnaldo Vianna, o povo está com você!!!!

Anônimo disse...

Está instaurado o Samba do Crioulo Doido. Pessoal os leitores deste blog são pessoas que já tem opinião formada. Não adianta vir neste espaço pra defender seu candidato. É pura perda de tempo. Eu tenho meu candidato e não vou mudar. Os que polarizam respondem a Processos e isto é fato. Viva a Democracia.

Anônimo disse...

Acho que o espaço destr blog, pode ser melhor aproveitado em discussões, em torno de projetos, programas de governo e políticas públicas.

Esses cabos eleitorais que aqui aparecem, deveriam estar na rua fazendo campanha.

Anônimo disse...

Acho que o espaço destr blog, pode ser melhor aproveitado em discussões, em torno de projetos, programas de governo e políticas públicas.

Esses cabos eleitorais que aqui aparecem, deveriam estar na rua fazendo campanha.

Manoel Caetano disse...

Acho muito cedo ainda para um palpite certeiro acerca do resultado do pleito.

O que parece evidente, e ao mesmo tempo lamentável, é o fato da vitória ser de um dos dois grupos que polarizam a política local.

Independente de ser falsa ou verdadeira o fato é que está deprimente polarização é real e os dois grupos contam com ba$e$ muito bem definidas...

Contudo, não podemos esquecer que as experiências das últimas eleições demonstram que o "fiel da balança" acaba sendo aqueles eleitores que, no fundo, não queriam nem um nem outro.

Sendo assim, a nossa "escolha" provalvelmente fará a diferença novamente. Isto é válido também para os que pretendem votar nulo, pois, tal opção, indiretamente, beneficiará o grupo que, no momento, estiver mais forte.

Em suma, mesmo contrariando a opinião de alguns companheiros que não admitem sequer pensar nesta hipótese, devo dizer que acho válido sim que pensemos, pragmaticamente e friamente, na opção menos nociva para nossa cidade. Sei que as diferenças são sutis, mas creio que, pelo menos em alguns aspectos, devam existir sim...

Mas, fica a critério de cada eleitor: pensar, refletir, ponderar e decidir!!!

Anônimo disse...

ROSINHA NO PRIMEIRO TURNO.