segunda-feira, setembro 15, 2008

Reeleição de prefeitos

Dos 20 prefeitos que disputam novo mandato consecutivo nas 26 capitais, 17 deles, ou 85%, lideram as pesquisas. Só nas capitais de São Paulo, Amazonas e Bahia os atuais prefeitos não estão em primeiro lugar. Nos nove municípios produtores de petróleo da região seis estão disputando a reeleição: Cabo Frio, Rio das Ostras, Búzios, Macaé, Quissamã e São João da Barra. Só três não concorrem: Carapebus, Campos e Casimiro de Abreu. Destes, só o último está impedido de concorrer porque já foi reeleito. É difícil admitir que o percentual de probabilidade de reeleição das capitais, de 85%, seja alcançado na região. Talvez, por aqui, por conta, da luta entre criador e criatura, este percentual fique em torno de 50%. A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Definitivamente, se pode chegar à conclusão que o debate, através de meios de discussão alternativos, tende a crescer, em face de imparcialidade que hoje permeia os órgãos de imprensa, principalmente em Campos!

O Jornal Folha da Manhã, definitivamente, assumiu o seu lado Arnaldo!

Os interesses obscuros que permeiam essa relação, todos já conhecem e relacionam-se aos milhões, anualmente repassados para o grupo Folha., pela Prefeitura de Campos, prática iniciada na gestão de Vianna, quando Prefeito.

A Folha da Manhã, hoje, poderia ser uma grande arma na mão do candidato. Porém, justamente pela forma natural como ingressou publicamente na defesa de Arnaldo, tornou-se descredibilizada para opinar sobre o processo eleitoral.

Até alguns anos atrás, poder-se-ia dizer que o Jornal formava opinião, entretanto, atualmente, essa afirmativa não mais coaduna com a realidade.

Na alta sociedade, público alvo do periódico, todos sabem a respeito das vultosas quantias pagas, a fim de comprar o silêncio e o apoio da Folha.

A campanha desse ano se diferencia, e muito, da campanha de 2004 e quem não soube assimilar isso, acreditando que pelo fato de estarem disputando o cargo de Prefeito da cidade bilionária uma ex-Governadora e um ex-Prefeito, quebrou a cara!

Os milhões, que acreditavam que iam ser gastos no pleito, até agora, não apareceram!

A disputa, entre a Folha da Manhã e O Diário, acirrada em 2004, não se repetiu nessa eleição, confirmando que o primeiro periódico é muito mais parcial que o segundo. Ou seja, a Folha se antecipou nos ataques e na defesa do seu candidato, esperando que o seu arqui-rival fosse fazer o mesmo, entretanto, se manteve neutro, nessas eleições, o que fez com que os ataques da Folha da Manhã se tornassem muito mais explícitos. Assim, sem o outro órgão de comunicação para disputar, o Jornal que muda o verbo de acordo com a verba, atrapalhou-se em sua estratégia e mostrou sua verdadeira face!

Vale lembrar, que não é vergonha um Jornal escolher um “lado”, pelo contrário, no Brasil a maioria dos meios de comunicação defendem suas idéias e seus princípios, a falta de idéias e princípios, ou simplesmente trocá-los por dinheiro, são motivos para que se repudie a atitude de determinados veículos de comunicação!

A capa da Folha da Manhã de hoje, tentando desvincular a imagem de Arnaldo do Prefeito Mocaiber é um verdadeiro atentado à inteligência dos cérebros pensantes de Campos, demonstrando o esgotamento da ética nos órgãos de comunicação de Campos.