segunda-feira, dezembro 07, 2009

Ibope confirma polarização da eleição presidencial

Serra e Dilma sobem 3% e 2% respectivamente, enquanto Ciro perde 3% e Marina 2%. A pesquisa CNI Ibope foi feita entre os dias 26 e 30 de novembro com 2002 eleitores de 143 municípios, antes, portanto, do programa nacional do PSDB na semana passada e dos spots de Lula com Dilma pelo PT. Abaixo os percentuais nesta nova pesquisa e na anterior em setembro, entre parênteses: Serra - 38% - (35%); Dilma – 17% - (15%); Ciro – 13% - (17%); Marina – 6% - (8%); Rejeição: Dilma com 41% e Marina com 40% lideram a rejeição, seguido de Aécio com 36%, Ciro com 33% e Serra com 29% tem a menor rejeição. Sobre o conhecimento dos candidatos Serra tem 69% e Dilma, menos da metade com 32%. Observando estes dois quesitos, rejeição e conhecimento, vê-se que Dilma que é conhecida apenas de 32% da população tem 17% de intenção de votos, enquanto Serra com 69% de conhecimento tem 38%. O quadro aponta hoje, para uma eleição difícil, disputada e acima de tudo polarizada. Para quem ainda tinha dúvida o candidato do PSDB será mesmo Serra e a eleição tende a ser disputada voto a voto entre PT e PSDB. Ou como quer Dilma: na comparação sobre continuar o governo Lula ou voltar o governo FHC.

3 comentários:

Anônimo disse...

Popularidade de chega 72% de otimo e bom, o que, segundo o Globope, é o ponto em que ele estava antes da crise que a urubóloga Miriam Leitão dizia que ia tragar o Brasil..

Segundo o Globope – para quem acredita em pesquisas - o apagão, que a urubóloga Miriam Leitão anunciou como o Fim dos Tempos, nem arranhou a popularidade presidencial.

Ou seja, o PiG (**) ladra mas não morde o Lula.

O Globope também faz considerações sobre a campanha presidencial.

O dono do Globope já disse que a Dilma não se elege.

Logo, essas pesquisas sobre intenção de voto, que não valem nada, as do Globope valem menos ainda.

Porem, cabe observar que na campanha de 2002, depois de desconstruir a Roseana Sarney com a ajuda do deputado agora tucano Marcelo Lunus Itagiba, Zé Pedágio precisava destruir o Ciro Gomes.

Arrumou um vídeo – sempre um vídeo ! – em que Ciro batia boca com um provocador e tratou de divulgá-lo.

Logo depois, apareceu uma pesquisa do Globope para anunciar que Ciro estava morto.

Na época, este modesto blogueiro teve a informação de que o passador de bola apanhado no ato de passar bola (***), Daniel Dantas, foi um dos financiadores dessa “pesquisa”.

Agora, está na hora de enterrar Aécio.

E, por acaso, este Globope de ontem pode ajudar nessa ação desconstrutiva do Zé Pedágio.

Como disse o Ciro, ele não tem escrúpulos – se for preciso, passa com um trator por cima da mãe.

Ou, do mesmo autor, o Serra é mais feio por dentro do que por fora.

Anônimo disse...

Diálogo com um observador da alma tucana.

- Tenho para mim que o Serra não será candidato a Presidente, diz o arguto observador.

- Mas, como, ele é o Juquinha da piada, só pensa nisso.

- Você se lembra de que ele apoiou o Kassab para prefeito e apunhalou o Alckmin pelas costas, não lembra ?

- Sim, claro.

- Você acha que ele vai largar o governo de São Paulo, essa porcaria, que não vale nada, para entregar ao Goldman e depois ao Alckmin ?

- Sim, mas, e se ele for Presidente ?

- E se não for ?, pergunta o observador da alma tucana.

Anônimo disse...

PESQUISA MANIPULADA.

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23879


GLOBOPE manipula idade e escolaridade para eleger Serra. O Globope chama sempre os universitários.

A Pesquisa CNI /IBOPE divulgada no dia 07 de Dezembro de 2009 vai na contra mão dos resultados divulgados pelas pesquisas anteriores realizadas em Novembro, do Vox Populi com com Serra com 36%, Dilma com 19% e Ciro Gomes com 13% e do CNT/Sensus com Serra com 31,8%, Dilma Roussef com 21,7% e Ciro Gomes com 17,5%.


Nessa Pesquisa CNI /IBOPE persiste a distorção em relação aos números das cotas de entrevistados. Mas por que as cotas são tão importantes no planejamento de uma amostragem de uma pesquisa séria?

IMPORTANTÍSSIMO!
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=23879