domingo, agosto 01, 2010

Outra reclamação contra a 1001

O blog rcebeu por e-mail do Luiz Alberto Mussa: "Prezado Professor Replico aqui reclamação que tentei fazer no site da Empresa Autoviação 1001 agora há pouco.Se puder me ajudar no contato com a mesma atraves desse seu blog, agradeço. Em 31 de julho as 8:20 da manhã recebi o bilhete de viagem para o trecho Campos Rio numero 282720 com partida marcada para 02/08 as 3:00 h (poltrona 9). Este bilhete foi resultado da troca de um outro bilhete que sairia dia 01/08 as 22:30, leito, com valor maior (poltrona leito, primeiro piso). A vendedora estranhamente para minhas expectativas, se recusou a me fornecer a diferença de valor (algo entre 10 e 20 reais) alegando que a compra foi feita por cartao de credito). Acrescentou descaradamente que o dinheiro não era pra ela mas para e empresa. Ainda me fez assinar um documento justificando motivo da troca de bilhete. Não me entregou nada além do novo bilhete mais barato e subtraido da diferença não devolvida. Pergunto: é prática da Empresa subtrair indevidamente valores pagos por usuários? Tenho o direito de recuperar meu troco ou foi definitivamente apropriado pela Empresa? Essa funcionaria agiu certo levando meu troco? Foi essa a orientação que recebeu? Existe algum POP que avalize seu comportamento? Aguardo contato. Luis Alberto Mussa Tavares Campos, RJ."

6 comentários:

Anônimo disse...

Também já passei por situação semelhante várias vezes.
Realmente é uma prática da empresa, subtrair o valor da diferença.
Não sei a quem recorrer!!!

Guilherme disse...

Esse monopólio precisa acabar. Os ônibus double class estão caindo aos pedaços, sem manutenção. Toda semana quebra algum ônibus na BR e os passageiros perdem horas esperando outro para prosseguir viagem. Já fiquei na estrada 3 vezes por motivo de quebra. Fora que quando o ônibus chega na rodoviária para o embarque, vem infestado de mosquito, um perigo nessa época de dengue. Precisamos lutar por nossos direitos. E a 1001 não pode ser a única a operar nessa linha. Precisa-se de concorência para melhorar o serviço prestado.

Anônimo disse...

Enquanto isso temos bilhete proporcional mais caro da aviação brasileira: R $ 412,50( com variação!!!). Poderíamos voar por apenas meia hora e chegar ao Rio, numa boa! Manter este monopólio da 1001 a quem interessa? Soube que um destes políticos em campanha seria dono de muitas ações da 1001. Talvez isso explique os tantos ônibus que rapidamente são "cedidos" para comícios. Vamos votar no Deputado que resolver esta questão. Mais Linhas, Avião com preço viável já! MERECEMOS ISSO!

Maria Amelia disse...

Sr. Luis Alberto,

Precisei trocar a passagem do ônibus leito por uma no executivo normal e recebi a diferença, mesmo tendo pago com cartão de crédito. Na rodoviária do Rio. Creio não ser norma da 1001 não devolver a diferença. O que lhe aconteceu é um abuso, na minha opinião. Caso para o Procon...

Quanto ao contato com a 1001, a melhor maneira é o senhor telefonar para o 0800 da Fetranspor: 0800 886 1000.

Comigo foi assim, em reclamação acerca do precário estado dos ônibus e dos mosquitos: a atendente da Fetranspor anotou a reclamação, leu o que escreveu para eu confirmar a fidedignidade do anotado, e prometeu resposta. Esta veio depois de alguns dias, tanto da Fetranspor quanto da 1001.

Espero ter ajudado.
Maria Amelia

Anônimo disse...

Candidatos a deputados, chegou a hora! Coloquem esta ação em suas plataformas: Correr atrás de outra linha para fazer concorr~encia a 1001. Sabia que com o mandato de deputado vocês podem?! CAMPISTA E REGIÃO VOTEM EM QUEM PUDER E SE COMPROMETER COM ISSO!

Anônimo disse...

Passagens cada vez mais caras.Atendimento e serviços ruins.Ônibus quebrando no meio da estrada.Fim a esse monopólio, já!