terça-feira, março 29, 2011

Moradora do Parque Aurora faz questionamentos sobre avenida reinaugurada hoje

Da leitora Adriana Rangel: "Bom dia Roberto!! Ando sumida, mas não deixo de ler o blog. O motivo hoje é questionar a inauguração da avenida doutor artur bernardes. antas vezes reclamamos do lixão nesta avenida,muitos sentem saudades hoje!! Até porque ter lixão ou não, não mudou o comportamento das pessoas em jogar seus lixos nas ruas e em frente a casas dos vizinhos. Todo dia tenho lixo ao lado do meu muro ...... Mas a saudade é devido a nova organizaçao que prejudicou os moradores hoje. Não podemos estacionar ao longo da avenida, e moradores que tem caminhões???? As ruas principais ficaram mão única, Os ônibus mudaram suas linhas, E o meu questionamento: a intenção nao é desafogar a 28 de março?? Então porque ao longo da avenida a única saída do bairro para o centro é justamente a avenida 28 de março? A Dr. beda continua mão dupla. A maestro Lourenço Soares (em frente a igreja) foi fechada não atravessa a pista, fechada. A rua do gás mão de quem vem para o centro. A marcilio martins agora mão para quem vai para o centro, mas entrando na joão maria. A rua joão maria mao para quem vai para o centro (promessa e projeto de abrir até a estrada do carvão) fechada. A rua Mucio da Paixão dupla por enquanto, mas se estiver na artur, não tem rotatória. A Benedito queiroz não tem rotatória. A Idelfonson Evangelista nao tem rotatória, fechada. A Antonio manoel não tem rotatória, fechada. A vinte e oito de março o motivo de desafogar!!! **sendo que voce tem que estar na avenida, não tem rotatória para fazer e entrar em ruas cheias de buraco, longe para entrar nessas ruas. Hoje por ser inauguração estao instalando os semáforos, finalmente!!! Tentei achar uma foto atualizada, mas não encontrei! Nem no site da prefeitura, já que hoje é a inauguração!! Até as 10:35. Fica aqui o meu questionamento, bem mas eles são engenheiros, estudaram anos, pagaram faculdades. Levaram meses fazendo o estudo do fluxo das ruas. Mas ao meu ver se voce tem mais opções de ir e vir, vai escolher a que melhor te atender e isso faz com que o fluxo das ruas não fique intenso em uma apenas. O fluxo de carro agora é a dr beda, rua do Leão, beira valão e continua a vinte e oito de março. Abraços Adriana Rangel."

13 comentários:

Anônimo disse...

A avenida parece uma auto estrada voce entra não tem como voltar, piorou ara os moradores do IPS.

Anônimo disse...

Este é o famoso tipo de pessoa que reclama de tudo, pessoas que vivem em uma tribo fechada e nao conhecem outros lugares em que esse tipo de via é comum, a via foi projetada justamente para o motorista que tem intencao de ir ao FINAL da 28 de março ou mesmo sentido as prais, é uma via direta com poucas saidas justamente para agilizar o trajeto. pelo amor de DEUS desde quando lugar de parar caminhao é no meio da rua ?

Helton

Anônimo disse...

Quero ver se vão multar os carros que param em frente à multipeças. Morador tem que guardar carro dentro da garagem. Agora só está faltando rotatória. Alias, que obra demorada, mais de 7 anos para ser concluída, deve ter sido gasto muito dinheiro.

Anônimo disse...

Olha o Helton aí,

defensor dos garotinhos e do serra. não engana ninguém... até contra a dona de casa ele defende o chefe... ah, helton, a quem você pensa que convence...

Anônimo disse...

vá o sr msmo professor e tire suas próprias conclusoes sobre a arthur bernades..
Só pra lembrar o segundo trecho,que até hj n tem nada...,começará com força total,a beira-valão até outubro será inaugurada,a penha-goitacazes está começando(lançamento foi ontem,e a josé carlos pereira pinto em obras...
OBS:Todas com ciclovia..
Ah e vem ai a Formosa,pq realmente está uma vergonha depois da área central...

Anônimo disse...

O fato é que cada uma das mudanças realizadas no trânsito do IPS torna mais demorada a saída do bairro para quem é morador.

Anônimo disse...

Desde que me mudei pra Campos (11 ANOS) anos existe a promessa de uma ligação Alberto Lamego até a 28 de março, finalmente ano passado as obras começaram, mas de repente pararam. O que aconteceu? Não divulgam nada, quem está nas proximidades da UENF tem que dar uma volta enorme pra chegar até o jockey ou 28 de março, e os que estão no Jockey, Alfavile ou Turf também, passou da hora de se ter essa ligação, passou da hora de acabar com aquela mata em frente a UENF e Jockey, vamos progredir cidade. Alguém sabe porque paraou a continuação da Arthur Bernardes até a Alberto Lamego? Seria falta de dinheiro, acho que tá na hora da administraçaõ olhar para os moradores do Jockey 2. Obraços

Anônimo disse...

Eu defendo oque é certo! moro no bairro e uso praticamente todos os dias essa avenida, tanto a parte nova quanto a antiga, meu ganho de tempo e economia de combusivel é absurdamente enorme, oque não dá é querer viver no atraso! acontece que muitas pessoas nao entendem oque significa uma perimetral !

Helton

Anônimo disse...

O Helton como sempre elitista...

Valério Launier disse...

Moro no imperial e o meu trajeto mais comum é Imperial/São Caetano.
Pego a Arthur Bernades antes do Asilo do Carmo e saio la perto do Wal-Mart.
Economia de tempo e combustivel até agora é enorme.
Lugar de guardar caminhão é na garagem, rs.
Se a garagem não suporta, ai é problema do proprietário de arrumar um lugar e não da Prefeitura.

Mendel disse...

O trânsito de Campos é bastante peculiar.

Sinto mais segurança em andar por Brasília sem me perder nas quadras e superquadras do que andar por Campos e ter que ir, por exemplo, do Parque Leopoldina até a Pelinca, sem ter que pensar muito no caminho que farei.

Elaine Costa disse...

semáforos para carros instalados, e para os pedestres?????

Adriana Rangel 8 disse...

Caro Roberto e leitores....
A questao nao é saber o que é perimetral ou nao.
O questionamento é que a avenida prejudicou os moradores e nao quem por acaso vai as praias.
Para ter noçao pegue seu carro e de uma volta desde do inicio do Santo sao Salvador ate a 28 de março.
Vera a dificuldade de quem é morador.
O semafaro para avenida é 20seg Verde para ruas comuns 14sg
Sem falar que depois da chuva de ontem as ruas estavam todas alagadas,e ainda falam que houve melhoria pluvial nas ruas.
A questao da avenida é que visualmente tem trechos a principio achavamos que a do lado do canteiro fosse para carros retornar ou seguir para outra ruas,sendo colocado 2 semafaros muito comum.Essa é nossa indignacao!!Evidente que a avenida contribuiu muito ,mas ainda precisa de melhoria pensando tambem nos moradores que compraram suas casas e viviam em bairro residencial.
Posso aqui tambem acrescentar que apos a avenida os assaltaos aumentaram em todo bairro,mas o progresso tem seu preço.
Vamos discutir progresso ou seguranca?
Porque temos que investir em seguranca privada,cercas eletricas.
A avenida esta valvula de escape para qualquer pessoa,se pensar estar ligando todas as comunidades e sem seguranca nenhuma,sem um posto policial.Ta Rota de fuga!
para varios acessos e comunidades!
Mas isso só morador sabe!!!!
Só morador ve de madrugada a pista virar autopista para carros e motos.
E sou moradora da avenida,para ir a padaria tenho que entrar num beco cheio de mato que eu e vizinhos pagamos para manter baixo,que serve para fudometro e encontros noturnos.
Ou seguir ate 4 direita rua emburacada para atravessar a avenida e voltar 6 ruas ate a padaria.
Ou ainda seguir a 28 de março.
Ou seja a reclamacao é dos moradores e habitos comuns que foi mudado e prejudicado.
Pedimos apenas uma nova avaliacao quanto as rotatorias e instalacao de novos semafaros laterais para o retorno.Muito comum na Alair ferreira,na 28 de março.
Sabe o que ocorre hj ninguem respeita a sinalizacao porque morador nenhum quer entar em rua emburacada , alagada sem falar que só morador para saber os caminhos para sair ao longo da avenida.
Acredito que somente passeando de carro ao longo da avenida vai entender o nosso questionamento.
Principalmente da Rua Dr.Beda ate a 28 de março,que nao possue um semafaro que podemos fazer o retorno para o outro lado da pista.
Adriana Rangel