sábado, abril 06, 2013

Na Islândia



Este vídeo me foi enviado há quase seis meses pelo professor Luciano Dangelo. Vi e achei interessante. Impressionei-me com o que foi acima de mostrado, mas, acabei esquecendo de postá-lo para nossos leitores-colaboradores.

No final de semana passado, ao assistir ao filme-documentário "Inside Jobs", sugerido agora, pelo professor Hélio Gomes, que mostra os detalhes e os bastidores do mercado financeiro que redundou na crise de 2008, que se espalha até os dias atuais, relembrei do clipe, que mostra a resistência a uma das consequências de mais uma das crises inerentes ao modelo capitalista.

O vídeo tem apenas 5:40 minutos de duração e vale sua conferida.

Se quiser mais informações sobre a Islândia clique aqui.

É verdade é um país com população menor do que a de Campos, embora com maior área.

O vídeo serve especialmente para você refletir porque estas informações não chegaram até você.

Será que o que você ouve e lê sobre o Chipre é o que realmente está acontecendo, ou é o que querem que você interprete sobre os fatos.

Não deixe de pensar também sobre o papel que a "grande-velha mídia" exerce sobre você. Aconteceu na Islândia e ninguém, ou poucos souberam disto. Por que?

2 comentários:

Antônio Machado disse...

Vc precisa ler ou reler a revolução dos bichos. Ou assistir tropa de elite 2. O sistema se reagrupa, cria novos lideres, o sistema é foda !

Antônio Machado disse...

Minto! O sistema nao... O homem !