domingo, março 02, 2008

Sistema Velox deixa milhares de assinante da Oi fora da internet em Campos

Há praticamente uma hora, os assinantes do sistema Velox da Oi (ex-Telemar) estão sem internet em Campos. Não há informações sobre o motivo da interrupção, se seria uma manutenção preventiva ou alguma pane. A pergunta é: o que determina a Anatel em termos de direitos dos usuários, nesta situação? Este blogueiro que também usa o sistema Velox só está no ar por conta do Web TIM, um sistema móvel que permite o acesso de qualquer lugar sem fio.

2 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

Já li algo a respeito, mas não tenho certeza, a empresa deveria restituir ao assinante o valor correspondente ao tempo que o serviço ficou inacessível, já que o serviço contratado e o valor pago são para usufruir internet 24 horas, sem interrupções.

Mas é como cabeça de bacalhau: nunca vi...
E ninguém pede também, já que o valor unitário é irrisório...
Mas de irrisório em irrisório a empresa enche o papo, e enche também nossas casas de filtros de linha, para contrabalançar a falta de manutenção e o sinal podre que chega a nossas casas...

Anônimo disse...

É muito simpples.. Eu sou usuário do sistema Vivo Flash (ou Vivo Zap, tanto faz!). Sempre que eu fico sem internet, ligo, aviso do problema e pego o número de protocolo. Esse número é a prova de que estou sem o serviço. Eu espero pacientemente. A cada dia sem, eu novamente ligo e pego um novo protocolo.

Qd chega a conta com o valor total, eu pago, integralmente, mas ligo pra Vivo avisando que eu fiquei tantos dias durante o mês sem que a internet funcionasse. E, como eu já paguei a conta, eles são obrigados por força da lei a me restituir em dobro na conta do mês seguinte os dias pagos sem que eu pudesse usar o serviço. Se eu tenho os números que comprovam a queixa, a empresa admitiu que naquele dia não foi possível acesso, portanto, não pode me cobrar pelo serviço.