terça-feira, abril 29, 2008

A divisão do tempo na TV em Campos

Com a proibição do uso de outdoors, camisetas e outros brindes, além dos showmícios e das placas com mais de 4 m², o tempo de TV ganhou ainda mais importância. Considerando os 30 minutos de cada programa de rádio e/ou TV, arredondando estes tempos e considerando a hipótese de no máximo três candidaturas sendo uma do PMDB, outra do PDT e uma de terceira via é possível chegar a uma projeção, levando em contas possíveis alianças já conhecidas e outras a caminho entre os partidos maiores, médios e menores, mesmo algumas que ainda serão ou não re-costuradas, apenas para efeito de um exercício é possível fazer a seguinte projeção na distribuição deste tempo para próxima eleição municipal em Campos: a) PMDB e seus aliados - em torno de 12 minutos; b) PDT e seus aliados - em torno de 7 minutos; c) Uma possível coligação de 3ª via - até 10 minutos. Como ainda há outros partidos menores que não estão com posições muito claras, se é que é possível dizer que há muitas coisas definidas para outubro próximo, ainda teríamos entre 1 e 2 minutos repartidos entre as três possíveis coligações de acordo com o pêndulo destes partidos. As convenções para escolha dos candidatos pelos partidos podem acontecer de 10 a 30 de junho. Na quinzena anterior à convenção, os pré-candidatos podem fazer propaganda intrapartidária com vistas à indicação de seu nome para concorrer no pleito de 5 de outubro.

2 comentários:

xacal disse...

Roberto,

Essa conta já foi feita, e arrisco dizer que a tabela já está pronta, ou seja, o lance mínimo para o leilão que farão com "nosso" tempo da TV...

Anônimo disse...

Roberto, outra situação critica é que nem todos os distritos do municipio tem o sinal da TV local, e portanto ficam alienados da campanha na TV.