sábado, abril 26, 2008

Show de manifestação

Enquanto partidários de Garotinho e de Mocaiber se estranham, agora no centro da cidade, em dois diferentes trios elétricos, manifestantes do ato Chega de Palhaçada comemoram a manifestação bem humorada e pra cima. Pessoas fantasiadas, artistas, estudantes, donas de casa, trabalhadores afirmaram a necessidade de se criar algo novo na política de Campos. A palavra de ordem repetida no Calçadão e nas ruas do centro de Campos foi: fora Mocaiber, fora Garotinho, fora Arnaldo, queremos um novo caminho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Roberto, parabéns a você e aos demais "blogueiros", pois a meu ver a iniciatiiva foi um sucesso! Foi um prazer também conhecê-lo pessoalmente e ver outros conhecidos por lá. Acabo de postar mensagem no Blog do Luiz Felipe Muniz (que está ausente da cidade no momento) e reproduzo aqui, se me permite: "Felipe, aos 49 anos(!), participei pela primeira vez(!!) de um ato de cidadania: o protesto agora de manhã contra os desmandos na cidade, organizado pelo pelo pessoal dos Blogs. Não sei o que o Roberto Moraes e demais blogueiros vão falar sobre o evento, mas para mim foi um sucesso! Vejo como início de um processo, acima de partidos e pessoas. Cheguei do centro agora, mas a "guerra" continuava lá: de um lado, ato de Garotinho & cia (incluindo Barbosa Lemos) e do outro, trio elétrico de Mocaiber, Arnaldo & cia. Nosso protesto foi o primeiro: começou às 10 e, depois de passeata, terminou por volta de 12 horas. Acredito que muitas fotos serão postadas pelos blogs agora à tarde. O número dos que aderiram foi um detalhe: até me surpreendeu, porque eu esperava só meia dúzia. O importante é que chamamos atenção. Abraços para você e demais leitores, que estão nessa também!"

felixmanhaes disse...

Roberto, meus parabéns, companheiro, para começar foi ótimo. Grandes movimentos começam assim (Diretas já, Fora Collo...). O importante foi a característica da sua expontaneidde. Sem patrocinio de alguma chapa branca, o Chega de Palhaçada disse para nós que é possível sim encontrar novas alternativas para a cidade de Campos, basta juntar aqueles que olham numa mesma direção e usar a grande ferramenta que é o entendimento, a palavra, o conversar, o entender-se. Parabéns para todos... Lá não consegui identificar a maioria dos blogueiros, mas também muitos deles talvez não tenham me identificado também. Fiquei um pouco frustrado, não consegui conhecer os constantes Kabrunco, Lamparão e o Djahojinho, que havia prometido matar alguns marimbondos, asfixiando-os na palma da sua mão. Será que eles compareceram disfarçados de anônimos. Não podemos parar por aí, temos que manter o tônus e marcarmos novos movimentos. É só me chamar que vou.

Anônimo disse...

Amigos do Blog: Saudações pela coragem e bela organização do evento que foi um marco na história de nossa cidade, demonstrando de forma criativa e organizada que estamos cansados desta mesmice política em nossa cidade. Parabéns a todos os amigos... a luta continua!