domingo, agosto 02, 2009

Pudim pode renunciar para se candidatar pelo PR

Entre os militantes pró-Garotinho já se comenta que o deputado federal Geraldo Pudim, cogita entre as alternativas que tem pela frente, renunciar a quinze meses de mandato de deputado federal pelo PMDB, trocar em outubro de legenda, do PMDB pela do PR, e vir novamente como candidato junto do grupo político do seu líder. Há entre alguns destes, a defesa da tese que, Pudim poderia trocar de partido para concorrer e brigar na Justiça por este direito, tentando justificar mudança de orientação política do PMDB no estado. É difícil acreditar nesta hipótese. De uma forma ou outra, a troca de legenda, seria alternativa a não aprovação da tal janela de transferência que tramita atualmente na Câmara Federal que é a esperança de um significativo número de parlamentares, que pretendem concorrer à reeleição, em partidos diferentes que estão hoje. Quem não vai gostar desta informação são aqueles que sonhavam com este espaço. PS.: Atualizado às 23:38: Caso se conforme esta decisão de Pudim, que teve 272 mil votos e foi o segundo mais votado deputado federal do estado, só ficando atrás de Gabeia, que teve 293 mil votos, o suplente que assumiria o mandato seria Rodrigo Bethlem, teve 58 mil votos em 2006 e já preferiu assumir a Secretária de Ordem Pública da Prefeitura do Rio, quando o deputado, Leonardo Picciani, deixou a Câmara para ser secretário estadual de Habitação. Desta forma, Bethlem passou a vaga para Paulo Rates que teve 25 mil votos, sendo assim, o próximo da lista seria o atual prefeito de Três Rios, Vinicius Farah que teve 20 mil votos. Seguindo a lista, o desconhecido Paulo Cardoso que teve apenas 17 mil votos

4 comentários:

Anônimo disse...

Alguns partidos já começaram a liberar seus parlamentares para trocarem de sigla sem prejuízo do mandato. O PP foi o primeiro, agora o PMDB fará o mesmo com os deputados que classifica como insatisfeitos com a sigla.

Anônimo disse...

Para um desconhecido político que se elegeu às custas do coronel da lapa para ser seu fiel escudeiro e bonequinho de guarda na câmara dos deputados, já está muito bom.
Está na hora deste tipo de político desaparecer da vida pública de vez.
Infelizmente a política virou "emprego" daqueles que não tem capacidade de se estabelecer na vida através de um trabalho digno, seja através de concurso ou na iniciativa privada.
O pior é que não satisfeitos, esses políticos contaminam a população e até mesmo times de futebol, não é mesmo goyatavaz?.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

E sendo Pudim o Presidente do PMDB local, quem assumiria em seu Lugar? O PMDB do G ou o do C ?

Anônimo disse...

Olha, sinto q Campos está chegando ao limite. Nossa Campos precisa aprender com as lições do passado, o resultado daquela vez levou a nossa Campos ser governado pela turma de Arnaldo e Mocaiber. O castigo pode repetir-se agora de novo. Os políticos da nossa Campos está adotando uma tática de morte. Estão pegando laranjas e colocando no lugar de pessoas que não poderia ter o DAS.
A perspectiva da impunidade é, para especialistas, uma das principais razões para que políticos Campistas façam uso, e aceitam com tanta desenvoltura esses casos, como se fossem privados.Os nossos políticos se consideram pequenos nobres. Sobretudo os capitães de oligarquias, que agem como se fossem proprietários da coisa pública. Se fosse possível tirar um retrato da alma da Prefeitura, a imagem evidenciaria que, em política, o cinismo também pode ser uma forma de resignação. Aqui em Campos o político é a favor de tudo e visceralmente contra qualquer coisa. Desde que ganhe a chave do cofre.Diante de um cenário assim, tão claramente sujo, só há duas alternativas: ou o politico empunha o frasco de detergente ou se associa à conivência.Na Roma antiga, Sêneca já advertia: a razão quer decidir o que é justo, a cólera quer que se ache justo o que ela já decidiu.