quinta-feira, setembro 29, 2011

Candidatos a vereador do porto

A mudança no perfil da população de SJB também deverá se refletir, mais rápido do que se imagina, na tradicional, dual e disputada política sanjoanense. Consta que alguns trabalhadores do porto do Açu estão aparecendo nas nominatas que estão sendo formadas pelos partidos e coligações em São João da Barra.

O prazo para transferência de títulos e filiação para os interessados em disputar as eleições acontece no próximo dia 7 de outubro, daqui a pouco mais de uma semana.

Nestas eleições municipais de 2012 teremos só o começo do que deverá acontecer na eleição seguinte em 2016, quando o número de candidaturas de trabalhadores do Complexo do Açu deverá aumentar ainda mais, com a presença também de uma categoria de trabalhadores que tem tradição em mobilização sindical e política, a dos metalúrgicos que atuarão no estaleiro da OSX. O fato muito provavelmente poderá alterar o controle político de SJB. A conferir.

Um comentário:

denis disse...

Esperamos que isso ajude a cidade a evoluir e que o clientelismo diminua. Enquanto isso não acontece a velha política do toma lá da cá é cada vez maior. A propósito, depois da prefeitura de SJB aumentar o seu principal beneficio "social" de R$ 130,00 para R$ 230,00 tem gente mudando o título para ter direito a esse "beneficio"... Viva os royalties que dão esse tipo de privilégio a população local!