sexta-feira, setembro 30, 2011

Liminar em Ação Cautelar devolve o cargo de prefeita a Rosinha

O anúncio esta sendo feita pelos partidários de Rosinha na Rádio Campos Difusora e confirmada pelo procurador Francisco Pessanha em seu blog. A página de andamento de processo do TR-RJ ainda não acusa a decisão. Com a confirmação da decisão do TRE-RJ, uma nova sessão de posse será necessária na Câmara Municipal, já que o legislativo é o responsável para dar a posse. A conferir!

Atualizado às 16:44: O jornalista Ricardo André informa em seu blog que Rosinha disse que "a liminar conseguida no TRE tem validade de 30 dias e agradece o apoio que teve nas 48 horas em que esteve acampada na sede do governo".

Atualizado às 18:12: Na imagem abaixo a nota do portal do TRE-RJ sobre a decisão. Se desejar clique sobre a imagem para ver em tamanho maior:

Atualizado às 18:28: Interessante observar que, como postamos, a decisão da concessão da liminar foi na Ação Cautelar, e não no Mandado de Segurança, como Garotinho tinha "garantido" um pouco antes das 15 horas na rádio em Campos. Na ocasião Garotinho adiantou: "Eu duvido que um juiz, ou um desembargador imparcial negue a Rosinha, a liminar em Ação Cautelar contra volta de Rosinha ao cargo de prefeita".

Outra observação: se, em 30 dias, o colegiado não julgar o caso, Rosinha volta a perder o cargo.É oportuno relembrar, que no mesmo processo, o pleno do TRE-RJ no ano passado foi favorável à cassação do mandato e dos direitos políticos de Rosinha e Garotinho.

Atualizado às 21:32: Repetimos o Mandado de Segurança julgado pelo TRE-RJ foi negado, como o blog tinha comentado (postado) ontem, só que apenas hoje, a decisão foi divulgada, o que pressupõe, que contatos devem ter suscitados outras petições, inclusive a Ação Cautelar, que foi a contemplada com a liminar. Coincidências.

16 comentários:

George A.F.Gessário disse...

Pelo andar da carruagem acho que a posse do Nahin vai ser considerada nula pelo pleno da casa, já q os vereadores como por ex o Dr. Abdu Neme já reclamam de possíveis vícios procedimentais.

Anônimo disse...

Parabéns, Roberto, ao dar a notícia da vitória do recurso da Prefeita você, como sempre , honrou o seu caráter e sua história de lutas pela democracia e pelo pleno direito. Parabéns à você, ao contrário de outros blogueiros que continuam a incitar a desinformação.

Anônimo disse...

Esta cidade é louca. Uma cidade que dá poder um aloprado é pior do que ele mesmo...cruel

Anônimo disse...

O seu blog foi o melhor em notícias atualizadas,parabéns Roberto.
E que a paz se reestabeleça nessa cidade.

Anônimo disse...

Agora é aguardar os desdobramentos dessa confusão toda.Garotinho-Nelson Nahim, Nelson Nahim-Magal,Nelson Nahim -Kelinho etc etc.
As peças do xadrez estão em movimento logo,logo nós vamos saber quem é quem no tabuleiro da politica.

Anônimo disse...

Agora a Linda Mara poderá receber mais dinheiro, muito mais dinheiro adiantado. Será que ela presta contas?

Só no dia 27/09 ela recebeu R$ 4.000,00!

Anônimo disse...

Roberto, no blog do Garotinho ele disse que o Nahim assumiu e renuciou o cargo em favor de Rogério Matoso, isso procede?

Anônimo disse...

Concordo com o comentario das 4.41!!

Anônimo disse...

A trasformaram numa martir.Parabens oposicao!!

Anônimo disse...

E aí Garotinho?

A Justiça está comprada?

Você não estava dizendo que já sabia o resultado?

A mesma coisa se deu com a decisão do TRE. Você já sabia do resultado.

Tá comprada ou não está?

Anônimo disse...

Acho que essa família garotinho tem Pacto com o Demo... Não é possível!!! rs

Anônimo disse...

Eu quero ser amigo é da Linda Mara.

Amiga da rainha.

Anônimo disse...

Roberto o TRE já se pronunciou oficialmente.

Anônimo disse...

SE O TRE ESTAVA COMPRADO, O QUE DIZ GAROTINHO AGORA?

Uma hora eu teria que achar estas coisas... nada cai do céu em sede de Justiça.


Segue abaixo todos os recursos que foram protocolados no decorrer do dia de hoje, junto ao TRE, e aos autos do RE 7345 (AIJE):


ZE-100 30/09/2011 16:04 Juntada do documento nº 139.512/2011 Embargos de Declaração


ZE-100 30/09/2011 16:00 Juntada do documento nº 138.763/2011 Recurso


ZE-100 30/09/2011 14:40 Juntada do documento nº 138.791/2011 Recurso


ZE-100 30/09/2011 13:56 Juntada do documento nº 136.710/2011


Bem, eu acreditava que a segurança havia sido concedida às 12 h de hoje conforme postei em sede de MS. Mas não, quando viram que o Mandado de Segurança foi negado, na decisão que divulguei aqui, entraram com os Recursos.


Ainda postei num determinado Blog que somente amanhã tomaríamos conhecimento do inteiro teor do acórdão ou, se algum advogada da autora divulgasse, como a medida tinha sido negativa, eles não divulgaram nada.


Preferindo deixar o povo de Campos na insegurança e, aterrorizando a todos nós.


FICA O ALERTA PREFEITA E DEPUTADO GAROTINHO:


O Deputado alardeou pra todo lado que o TRE estava "comprado" pelo Governador Sérgio Cabral, e agora Garotinho?

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/09/se-o-tre-estava-comprado-o-que-diz.html

Anônimo disse...

Agora Wladimir poderá continuar a comprar carro importado (Hyundai Sãnta Fé de novo?), andar de Fusion ....

E Linda Mara continuará a receber diárias, adiantamentos ...

Afinal, quem paga os advogados do casal Garotinho?

Francisco disse...

Porque agora Garotinho não diz que o desembargador foi colocado por Cabral, lógico foi favorável a ele, se não era a velha histária de perseguição, afinal eles nunca fizeram nada de errado, nem bem eles tem, a não ser uma casinha na Lapa e um carro comprado a prestação. O povo sem cabresto de Campos não merecia passar por mais esta vergonha nacional. Para encerrar tem que haver algum tipo de punição a Garotinho por tudo que ele provocou, podendo ter chegado a uma tragédia, um total desrespeito ao povo e a justiça. Vamos aguarda a novela ainda não encerrou.