segunda-feira, setembro 19, 2011

Parque Estadual da Lagoa do Açu

Veja aqui um álbum com 26 imagens, de uma das unidades de conservação ambiental do entorno do complexo do Açu, o Parque Estadual Lagoa do Açu.

3 comentários:

denis disse...

Caro professor, acompanhei uma reunião onde o INEA veio apresentar o projeto do Parque Estadual Lagoa do Açu, mas agora vi que mudaram o projeto inicial e agora estão colocando uma APA dentro do Açu, no entorno da lagoa do Salgado e em uma das margens do Canal Quitiguta, sendo assim, quais são as principais diferenças entre um parque Estadual e uma APA? O que se pode ter nessas áreas? Como ficam os moradores e proprietários dessas áreas que não faziam parte dessas áreas? Enfim, seria bom esclarecessem o que cada área vai significar, principalmente para a população dessas áreas.

Roberto Moraes disse...

Olá Denis,

Vamos procurar informações mais detalhadas sobre isto.

Quando postei informações sobre a audiência para implantação do parque da Lagoa do Açu, o biólogo Paulo Primo fez uma série de comentários e deu o link de seu blog que pode ajudar na busca de informações.

Aqui está o endereço:
http://parquespark.blogspot.com/

Se desejar contato com ele posso buscar o seu e-mail para mais detalhes.

Abs.

denis disse...

Ok professor, vou mandar um e-mail para ele, seria bom que a sociedade entendesse melhor todos esses pontos, precisaríamos de mais tempo, diálogo e audiências públicas paulatinas para tratarmos desses assuntos, trazendo mais informação para as localidades, afinal não tem como quererem fazer o "bem" sem que os que ali residem possam fazer parte de todo o processo...

Obrigado.