quarta-feira, maio 30, 2012

Justiça suspende obras na área do Mangue de Pedra em Búzios

A juíza Alessandra de Souza Araújo, da 1ª Vara de Búzios, deferiu liminar suspendendo as obras do empreendimento Gran Riserva 95 atendendo a medida cautelar proposta pelo Ministério Público estadual. Na ação proposta pelo Ministério Publico Estadual, os imóveis estavam sendo construídos em áreas de vegetação protegidas pela legislação federal, estadual e municipal. O empreendimento, licenciado pelo Município de Búzios e já em fase de comercialização, prevê a construção de 221unidades residenciais.
Fonte: Revista Cidade.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Vão reverter nas outras instância$$$ do judiciário.

Em Búzios há muita construção ilegal. Mas a quem pertencem? De quem é aquela casa debruçada sobre o mar na Ferradurinha com um incrível pilar de concreto encravado na pedra e cujo deck se projeta sobre a água? De um desembargador.
Se aqui em Atafona não pode sequer tirar a areia de cima do muro das casas na Av Atlântica e quiosques são proibidos na areia de Grussaí, como é que conseguem construir praticamente dentro do mar em Búzios? Alem da cor do mar, qual a diferença?
No canto direito de Geribá existe uma obra (ainda na fundação) que possui inúmeros pontos ilegais que vão desde a taxa de ocupação e afastamentos até a edificação em área "non aedificandi". Esta lá e sendo construído. E vão terminar.
Nesta seara, o poder público só incomoda a classe média porque ela tem um alvo nas costas e se defender na justiça nestes casos é muito caro. Pobre constrói onde quer. Muito rico tambem.