domingo, maio 27, 2012

Serviços mal executados

Acho que a redução das postagens dos últimos dias, por conta dos seguidos compromissos do blogueiro, voltaram a estimular nossos colaboradores a identificar e enviar suas observações sobre os problemas nas diversas regiões da cidade.

É cada vez maior e mais impressionate, a quantidade de pessoas que me param nas ruas e nos locais públicos para comentar sobre as postagens do blog, para dar sugestões e estimular a sua continuidade, mesmo, com os variados e intensos compromissos deste blogueiro.

A contribuição dos qualificados colaboradores ajuda a ocupar os espaços com informações, comentários, observações e discussões, razão de ser da existência deste blog, criado em agosto de 2004, portanto, prestes a competar 8 anos de initerruptas postagens que já somam quase 15 mil notas.

É desta forma, que o blog traz mais uma informação do atento arquiteto e urbanista Renato Siqueira:

"Roberto, bom dia.

Há uma semana a Concessionária Águas do Paraíba executou serviços de nivelamento em dois PVs no entroncamento das ruas Conselheiro Thomáz Coelho com Max de Vasconcelos no Parque Leopoldina, entretanto não adotou as medidas ambientais devidas com o entulho gerado na obra, ou seja este entulho - cascalho de asfalto -  foi amontoado na rua Max de Vasconcelos, com o único "cuidado" de estar sob uma árvore...para não sofrer com a insolação, ainda bem que tem gente que raciocina(?!). Como o Poder Público não dá o exemplo, a população - injustificadamente -  segue o ato e vai juntando restos diversos, foto 1.

Como se não bastasse, o serviços tem problemas técnicos e já apresentam sinais de deteriorização, foto 2. As perguntas são: este tipo de procedimento está no Contrato de Concessão? por falar nele, alguém já o viu, incluindo os aditivos, ou sabe onde anda?

Abç.,
Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista"

Nenhum comentário: