sexta-feira, maio 18, 2012

Alunos de Medicina da UFRJ Rio contra alunos da Medicina Macaé


A reportagem é do Globo Online:

“Uma das medidas aprovadas nesta quinta-feira (10) pelo Conselho Universitário (Consuni) da UFRJ que visa a reestruturação do curso de Medicina de Macaé, no qual os alunos estavam em greve há mais de um mês por melhores condições de ensino, está causando polêmica entre os estudantes. Para resolver o problema de ausência de local para aula prática, a solução encontrada pela direção da universidade foi trazer os alunos de Macaé para praticar no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF-UFRJ), no Rio. A medida não agradou os estudantes do Fundão, que já sofrem com a falta de pacientes. Eles criaram uma página no Facebook "Medicina FUNDÃO em GREVE!!" e estão organizando manifestações e um abaixo assinado contra a resolução. 

- Não somos contra a manifestação dos alunos de Macaé, eles tem todo direito de lutar pelo ensino que lhes foi prometido. A questão é que o problema deles não pode ser resolvido criando um problema para o nosso ensino. Não temos estrutura no hospital nem para os atuais estudantes. Os pacientes são disputados, ficam estressados, enfim, o ensino está claramente prejudicado. É esse o motivo dessa manifestação, lutar para que o problema de Macaé seja resolvido sem nos prejudicar e sem ampliar a superlotação que o HU vem enfrentando com ausência de leitos e recursos - disse a estudante Diana Saddi, de 24 anos"

2 comentários:

flavio disse...

Programa de reestruturação, sem que nunca tenha existido a estruturação. Seria mais honesto acabar com o projeto Macae, que se mostrou inviavel, e absorver esses alunos no Rio. Seria uma política de controle do dano, muito melhor no longo prazo.

Anônimo disse...

A forma com que os alunos de UFRJ medicina-Macaé estão sendo tratados por alguns alunos da UFRJ medicina-fundão é desumana, perversa e preconceituosa. Isto não pode ocorrer em uma Universidade pública do Brasil. A sociedade brasileira precisa saber disso e medidas urgentes precisam ser tomadas por parte das autoridades desta Universidade.