quinta-feira, maio 17, 2012

Senador Paim diz que ex-delegado Claudio Guerra sofreu atentado

O senador Paim denunciou que o ex-delegado que denunciou o ex-dono da Usina Cambahyba sofreu atentado ontem no Espírito Santo. Mais detalhes leia aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

"OLHA A QUEIMA DE ARQUIVO AÍ, GENTE"

Quais as pessoas interessados em acabar com esse "ARQUIVO VIVO"(Claudio Guerra).

Anônimo disse...

Na minha opinião, este bandido não está acostumado a gastar pouco, e, como a lagoa secou, já que não é mais contratado como jagunço, e a aposentadoria não dá para nada, certamente, está tentando mudar de ramo, ou seja, virar escritor de best seller!

Tiro eu não sei se ele merece, mas uma boa coça de curumbumba, isso sim, ele merece!

Anônimo disse...

Ele já mudou de ramo. Não vai ganhar muito como escritor, mesmo porque ele não o é. A grana virá do rachachá com as famílias dos futuros indenizados e/ou advogados patrocinadores das causas de indenização. Ou não? Essa gente nominada que foi pro forno vai receber o aval da Comissão da Verdade e isto servira de base para o pedido de indenização. Daí para uma comissão DE verdade para o ex-delegado é um pulo.

Roberto Torres disse...

Anônimo das 11:11, é isso mesmo. "Essa gente" vai receber indenizacao sim! E que bom.

Quando às intencoes do Guerra, aí é terreno oculto pra todo mundo. Mas isso nao importa para a CdV. Decisivo é apenas a comprovacao dos fatos que ele relata.

Se ele quer mudar de ramo, devo dizer que merece ganhar mt dinheiro. Porque ta correndo um risco do cace... Além disso, ele já comecou a colocar a boca do trombone quando a CdV so era um boato.

Eu pessoalmente fico com a tese de que a consciência pesou. Nao creio (e isso é crenca mesmo ) que ninguem consiga cometer atos tao macabros, continuar "sadio da cabeca" sem encontrar uma justificativa plausível.

Muitos, como os reacas anônimos daqui do blog, talvez ainda consigam justificar tais atos com o discurso de que era uma guerra, que o "comunismo" era o "bicho" a ser enfrentado de qualquer jeito.

Acontece que a sociedade precisa ratificar essa justificativa, o que hoje nao ocorre mais.

O Guerra, penso eu, nao podia mais justificar nada do que fez somente com o discurso da guerra ao comunismo. O discurso cristao teve efeito. Nada é mais eficaz nas igrejas evangélicas do que a idéia de que é preciso revisitar o passado à luz do "novo status" que o convertido assume. Na verdade,
esta revelacao do passado faz parte da conversao.

Anônimo disse...

Escolho neste debate ficar solidária aqueles que perderam seus filhos,pais,irmãos e amigos sem saber o destino deles...estes órfãos que a ditadura fez merecem respeito e uma resposta para a dor silenciosa por não terem velado seus mortos.

douglas da mata disse...

Pois é, no ápice da adoração do dinheiro, ajoelhados no altar do "deus-mercado", as "viúvas dos gorilas de 64"( e de TODAS as ditaduras ao redor do mundo, sejam de esquerda ou de direita), reduzem o debate a uma questão pecuniária(dinheiro).

Como se pais, mães, filhos ou esposas dos mortos, torturados e desaparecidos desejassem viver este sofrimento para serem reparados por algum indenização.

Putz, medem os outros por si mesmos...ou seja, como a vida para eles é um valor descartável (e pior, negociável), imaginam que todos possam ser assim...

E claro, é fácil falar quando a violência, o terror, a morte e a dúvida eterna do "desaparecimento" acontece com o "outro".

Gostaria de ver estes comentaristas caso as vítimas dos crimes de lesa-humanidade(imprescritíveis)fossem os seus familiares, apenas porque ousaram pensar diferente do governante de plantão.

É este tipo de gente sórdida, sádica e covarde que mantém a legitimação das constantes violações de direitos nas senzalas modernas(favelas).

Ou seja,um país que não se acertou com sua memória de barbárie nunca será civilizado de verdade.

Jama Libya disse...

A meGaLOBO RACISTA? A violência do preconceito racial no Brasil. O personagem Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant'Anna para a Globo e os judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck, Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo, que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) e por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista) responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele. Isto esta ocorrendo em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. Cruéis o pior de tudo esta degradação racista constrangedora é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes (Contra as cotas raciais) com o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção) o atual diretor responsável da CGJ, Central Globo de Jornalismo, da TV Globo, esta mesma que faz anuncio constante do programa CRIANÇA ESPERANÇA e comete o Genocídio racista e imoral contra a maior parte do povo brasileiro, é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro, É LAMENTAVEL que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas, assim como no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem (a atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e perverso) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro. Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da ONNQ 20/11/1970 -REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil QUILOMBONNQ@BOL.COM.BR