quarta-feira, maio 30, 2012

Mais desapropriação no Açu

Quem informa ao blog é a Aninha da UFF:

"Bom dia!
Está marcado para o dia 31/05/2012 (sempre de madrugada) o despejo de toda a família do Sr. Pinduca. Sua mãe, uma senhora com graves problemas de saúde, adquirido com as pressões que vem recebendo da CODIM e da LLX para entregar seu pedaço de terra a iniciativa privada, talvez não resista tanta dor. Portanto, amanhã o Estado estará presente no Açu, não com políticas públicas voltadas para atender as necessidades sociais dos camponeses e pescadores do V distrito/SJB, mas com a polícia,  para reprimi-los, prendê-los e expulsá-los, retirando deles o seu instrumento de trabalho, o seu chão, a sua história, a sua vida.
Vejam no Youtube, quem é o seu Pinduca."

http://www.youtube.com/watch?v=1CLP2Bf72s4

3 comentários:

Anônimo disse...

thé isso aí caros amigos, hoje são essas famílias e amanhã quem será? cadê as autoridades, que ao em vez de selar pelo povo carente se posicionou do lado dos poderosos? a população que está sendo prejudicada só tem um jeito de lutar contra esses pilantras, que é se unindo e brigando por suas terras mesmo que na justiça, que com certeza está do lado deles, ajavisto a sua inperância.

Anônimo disse...

prezados pequenos produtores, faço parte da asprin, e embora sejamos pequenos, quando unidos podemos, e estamos sem duvida encomodando os poderosos e desonestos empresários e governantes desse nosso país, pois essa desapropriação anunciada foi pelo menos provisoriamente cancelada, graças a deus e ao apoio dessa gloriosa associação representada pelo amigo rodrigo e pela honrrosa dona noemia, esperamos que essa vitoria nos dê força e nos una cada vez mais contra os nossos verdadeiros inimigos, que são as empresas x e todos os politicos que apoiaram a barbárie das desapropriações. a luta sem dúvida é grande, mais a vitória será maior ainda. que deus nos abençoe a todos.

denis disse...

Para os defensores do progresso, em que parte do processo essas histórias entram? Triste vivermos em um país onde os fracos são oprimidos e as leis descumpridas. Um homem humilde e com sábias palavras...