quarta-feira, maio 30, 2012

Transporte Coletivo será tema de Audiência Pública discutirá nesta 5ª em SJB


A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Transporte, promove amanhã audiência pública no Cine Teatro São João, às 19h para apresentar e discutir o Termo de Referência do Projeto Básico do Serviço de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros.

O Termo de Referência foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Transportes com o apoio de Fric Kerin, técnico especialista em transporte coletivo que integra a equipe do urbanista Jaime Lerner. O projeto levou seis meses para ficar pronto e vai apresentar a comunidade e sociedade civil organizada informações necessárias para o processo licitatório, como os custos para as empresas interessadas, as rotas, os horários e a qualidade dos ônibus que não devem exceder o prazo de 5 a 6 anos de uso e metade da frota com acessibilidade.

- Essa audiência pública é o primeiro passo para conquistar um anseio antigo da população que é o transporte interno municipal. Queremos linhas que levem os munícipes de todos os distritos à sede do município e que façam roteiro também entre os distritos, explicou Felipe Quintanilha, secretário de Transportes.

É importante que a população de São João da Barra participe, conheça e discuta e faça propostas para melhorar o projeto, porque é pretensão da PMSJB que após a Audiência Pública, com as mudanças propostas, o termo seja publicado e se dê início ao processo licitatório com a previsão de que até o final deste ano os ônibus e as linhas já estejam em funcionamento. Espera-se que uma das linhas a ser implantada seja a do Açu até a sede do município que até agora não foi implantada.

Nenhum comentário: