sábado, agosto 25, 2012

Festival de Choro Benedito Lacerda em nossa região

Uma excelente pedida! A sugestão ao blog foi do Raphael Cunha.

O Festival Cultural Benedito Lacerda edição 2012, será realizado em 4 (quatro) cidades do Estado do Rio de Janeiro, oferecendo oficinas musicais, palestra, exposição e shows de Choro e Samba nas cidades de Campos dos Goytacazes, Macaé, Quissamã e Rio das Ostras.

Macaé é a cidade onde Benedicto Lacerda nasceu, e por isto lá será o eixo central do Festival. O projeto é que ele aconteça anualmente em homenagem a Benedicto Lacerda, um dos grandes nomes do Choro e Samba. Resgata a memória musical de Macaé e região contribuindo para a revitalização cultural.

O Festival apresenta nomes da cadeia produtiva do Choro e do Samba com representatividade nacional/internacional; abre espaço para novos compositores, instrumentistas e revelações artísticas contribuindo para a economia criativa regional.

Serão ao todo 7 (sete) shows, exposição biográfica, palestra e 2 (duas) oficinas musicais nas cidades de Campos e Macaé. Todos os eventos são gratuitos.

O projeto foi o único contemplado do RJ, no Programa Petrobras Cultural (PPC), para realização em 2012, na categoria Festivais de Música, tendo concorrido nacionalmente com outros 157 projetos, sendo somente 11 contemplados em todo o país. Mais detalhes e programação podem ser vistos aqui no site do evento.

Em Campos a exposição será no Palácio da Cultura entre 29 de agosto (quarta) e 1 de setembro das 9 horas até 18 horas. O show, no sábado, 1 de setembro, auditório do Palácio da Cultura, às 19h30 com o “Coletivo Só pra Moer” - Participação especiais: Mário Séve e David Ganc - Lançamento do livro/CD Vol. 1 e 2 - CHORO Duetos, Pixinguinha a Benedito Lacerda - Coordenação de M. Séve e D. Ganc.

No dia 02 de setembro, das 9h30 às 12h haverá uma oficina musical no Centro de Cultura Musical. Tudo gratuito, apenas nas oficinas será necessário fazer a inscrição antes pelo site ou no local.

Nenhum comentário: