sábado, agosto 25, 2012

Os problemas com os caminhões na avenida Artur Bernardes em Campos

O blog foi informado que os caminhões que transportam pedras, do morro do Itaoca para o Porto do Açu e que estão provocando estragos, na avenida Artur Bernardes (como já foi motivo de nota aqui) prestam serviços para a empresa espanhola Acciona.

A Acciona veio para a região recentemente para construir os diques dos terminais do porto. Antes ela estava instalada no Porto do Forno, em Arraial do cabo, onde fazia grandes peças com uma máquina própria, que a seguir eram trazidas para o Açu.

Agora ela está instalada no Açu, está construindo alojamento em área já alugada na comunidade do Açu, com técnicos espanhóis morando em Campos.

A Acciona assumiu também todo o transporte de pedras, que antes era um serviço prestado para a ARG Construtora. Esta ficou com os caminhões “bi-trem” levando britas para as obras de fundação do estaleiro da OSX, onde fornece 80 mil m³.

Aparentemente, houve uma mudança no trajeto dos caminhões que carregam as grandes pedras para a implantação dos quebra-mares no Porto do Açu. Se o blog não está enganado, antes o trajeto usava a rodovia dos Ceramistas, onde também provocou estragos.

O impacto deste fluxo de caminhões é grande e as autoridades precisam se mobilizar. O transporte de pedras com estes caminhões ainda está previsto para durar bastante tempo, pelo menos para os próximos dois anos.

Este é mais um exemplo daquilo que se chama de regulação, onde os municípios devem atuar junto às empresas, antes mesmo que os estragos sejam feitos.

PS.: Atualizado às 17:48: O Vinícius Corrêa manda a sua colaboração com imagens mostrando o que o blog informa nesta nota:

"Roberto, boa tarde. Esse problema da Arthur Bernardes é realmente recente (algo em torno de dois meses, acho), e também o tenho notado.

Como sempre passo a pé nessa avenida com meu celular, aproveitei e tirei algumas fotos desses caminhões, pensando mesmo em deixar registrado alguns erros que vemos diariamente em Campos já em função tbm do Porto do Açu e o impacto sobre a mobilidade urbana.
Se servir pra ilustrar a matéria, ai vão 3 imagens...
Sds, Vinícius."

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto,

Muitos caminhões com excesso de peso estão fugindo da 356 devido a blitz da PRF. Estão passando por Goitacazes entrando na Rua Sebastião Silvano e seguindo por Poço Gordo. A estrada reformada recentemente já está com falhas com transito normal, imagina com esse fuga desse caminhoes de pedra, é uma vergonha aqui tudo pode.

Alexandre

Anônimo disse...

Professor Roberto,

Muitos caminhões com excesso de peso estão fugindo da 356 devido a blitz da PRF. Estão passando por Goitacazes entrando na Rua Sebastião Silvano e seguindo por Poço Gordo. A estrada reformada recentemente já está com falhas com transito normal, imagina com essa fuga desses caminhoes de pedra, é uma vergonha aqui tudo pode.

Alexandre

Anônimo disse...

Roberto comentário atrasado mas ontem(26/8) passei na Artur Bernardes por volta das 17h30min e os dois caminhões que vi transitando por lá foram de entulhos da obra na própria avenida - obra da prefeitura - que a fiscalização deveria ser feita pela prefeitura. Outros caminhões transitam erradamente por lá, mas FiSCALiZAÇÃO EM NOSSA CAMPOS DOS GOYTACAZES É ARTiGO DE LUXO.