quarta-feira, agosto 22, 2012

Campanha de prefeito na TV em Campos

Sobre o primeiro dia dos programas de propaganda política dos candidatos a prefeito de Campos na televisão que acabou há pouco, pode-se ver que com exceção dos dois candidatos com menor tempo de exposição, Erick e José Geraldo, os outros três, Rosinha, Arnaldo e Mackoul seguiram, ou tentaram seguir,  os preceitos básicos dos manuais do marketing político eleitoral: emoção, com uso de crianças, jingles e imagens de caminhadas para mostrar apoio.

PS.: Atualizado às 15:08: Ampliando a análise do blog sobre o primeiro dia dos programas de televisão dos candidatos a prefeito de Campos: Arnaldo Vianna disse que não vai mexer em políticas que estariam corretas, a seu ver e citou a passagem a R$1. Rosinha disse que fez e entregou 5.200 casas (o número das dezenas eu não anotei). Mais uma vez o número, a qualidade e o custo das obras vão entrar no debate eleitoral. Já Mackoul nenhuma crítica fez, depois de ser apresentado com história de família e de vida, falou de forma geral que se pode fazer mais pela cidade, mostrando vídeos de apoio do governador Cabral e do senador Lindberg. Erick fez críticas contundentes, especialmente de sua área, a saúde, além de se dizer o único ficha limpa. José Geraldo, do PRP, se disse preocupado com a cidade e fez proposições genéricas para melhorar a gestão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber quem será o primeiro a divulgar a "brilhante" idéia de instalar uma passarela na 28 de março em frente ao Isepam. Creio eu ter mais utilidade que ao CEPOP. O problema é que a passarela custará menos de um milhão... Adilson (o Pessanha)

George AFG disse...

Já ouvi o Schunk em seus discursos no terminal de ônibus, faz realmente bastante críticas, de fato a maioria ligadas à área da saúde (diga-se, pior ponto do governo Rosinha na minha opinião, apesar da questão da vacinação contra o HPV que é tão vendida pelo grupo da prefeita), MAS falta a esse discurso agregar propostas mais concretas e um plano de governo mais bem definido, pois saber que está ruim TODOS os campistas já sabem e não duvidam disso (exceto o Dep. Garotinho), como melhorar e que rumo dar à gestão da cidade é o q creio ser o ponto central na cabeça de todos, algo diga-se que não vejo nos discursos dos candidatos.

George AFG disse...

Adilson, tem certeza que seria uma boa idéia uma passarela ali? Parece-me uma pista meio curta pra uma construção do tipo.

Anônimo disse...

Caro George AFG, se for IMPOSSÍVEL fazer uma passarela em frente ao Isepam ao menos que se transfira a travessia dos estudantes para o semáfaro em frente ao ABC. O que não pode é você parar em frente ao Isepam e em seguida parar no semáfaro em frente ao ABC.O trânsito naquela via via estressante...Adilson (o Pessanha)

George AFG disse...

Nisso aí eu concordo integralmente Adilson, mas infelizmente ali por ser escola creio que tenha preferência pra travessia, mas, DE FATO, o trânsito naquele trecho pára demais (pára dinovo no cruzamento na frente do banco, e depois na saída da rua do gás)o que já causa retenções em alguns horários.

Anônimo disse...

Sinceramente, a oposição nessa cidade parece amadora, e com isso o casal garotinho toma conta da cidade. Pena que a população é facilmente comprada, essa passagem de 1 real, políticas assistencialistas que são o carro chefe do casal garotinho. Mas ninguem fala em saneamento básico que não existe, transporte público sucateado, a cidade só incha e nenhum planejamento de urbanização é feito!!! Como ainda tem coragem de votar em Rosinha!!!! Ninguem merece.

Roberto Torres disse...

Como assim Makoul nao fez críticias? Ele pensa o que? Como chamar a populacao para a mudanca, se nao se critica o que ai está?

Ele deve achar que o Lula vai ganhar para ele...