quinta-feira, julho 25, 2013

37 de 48 plataformas fazem paralisação de 24 horas na Bacia de Campos

O movimento organizado pelo Sindipetro-NF e comentado aqui pelo blog na terça-feira busca reverter a decisão da Petrobras em suspender o pagamentos dos reflexos da hora extra, do Repouso Semanal Remunerado. Abaixo as informações das 11:35 do sindicato:

"Segundo último levantamento realizado pela diretoria do Sindipetro-NF o movimento nas plataformas da Bacia de Campos segue com grande adesão dos trabalhadores. Entregaram totalmente a operação para as chefias 37 plataformas, duas entregaram parcialmente e 9 unidades ainda permaneciam fora do movimento, de um total de 48 unidades marítimas da região.

Cinco plataformas denunciaram que as equipes de contingência são insuficientes para manter a produção, são elas PCE-1, P-25, P-26, P-37 e P-65. A situação se agrava em PCE-1 e P-37, onde pessoas sem experiência estão na operação das unidades. Nas demais plataformas as equipes que estão operando são reduzidas, colocando em risco a segurança das pessoas e equipamentos.

Permanecem com a produção parada as plataformas P-07, P-15 e P-35, sendo que as duas primeiras paralisaram por opção das gerências. Em P-35, a produção já estava parada, a gerência queria retomar a produção, mas os trabalhadores se mantiveram na greve, no momento os prepostos estão injetando diesel nos poços e pretendem retomar a produção. Essas três unidades juntas produzem 50.879 barris/dia de óleo e 978,2 m3/dia de gás.

Segundo informações dos trabalhadores, em algumas unidades, as equipes de contingência não estão conseguindo liberar todas as PTs necessárias para o trabalho, o que está refletindo no trabalho das contratadas, que estão com seus trabalhadores parados em função disso.Em breve o Sindipetro-NF divulgará um novo balanço do movimento."

2 comentários:

RICARDO disse...

SOU FUNCIONÁRIO DA PETROBRAS A 31 ANOS E NESSA GREVE VAI ACONTECER UMA CENA ENGRAÇADA EM QUE EU DARIA TUDO PARA ESTAR EMBARCADO PARA VER COMO SERÁ O COMPORTAMENTO DOS SUPERVISORES
QUE TAMBÉM TIVERAM OS SEUS SALÁRIOS REDUZIDOS EM FUNÇÃO DESSA LIMINAR CONSEGUIDA PELA PETROBRÁS.
NESSA GREVE COMO EM TODAS AS OUTRAS QUE ACONTECERAM OS SUPERVISORES FORAM
CONVOCADOS PELOS GERENTES A EMBARCAR COMO FURA GREVE E AGORA QUE ELES FORAM PREJUDICADOS COMO IRÃO PROCEDER.

RICARDO

Anônimo disse...

Atualizando, agora são 40 plataformas no movimento, sendo que duas parcialmente.
Ricardo, a pelegada é cara de pau mesmo. Eles se acham no direito de tudo, até de trair a categoria!
Saudações, Léo Ferreira!