quinta-feira, julho 11, 2013

Petroleiros e bancários dão o tom nas mobilizações na região

Da Agência Brasil e do portal do Sindipetro-NF:

"Manifestantes bloquearam no início da manhã de hoje uma ponte que liga os municípios de Rio das Ostras e Macaé, no norte fluminense. O protesto, coordenado pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), tem a participação de outros movimentos sociais.

Por volta das 5h, eles fecharam a rodovia que liga as duas cidades e atearam fogo a pneus, em frente ao Parque dos Tubos, na localidade de Imboassica, em Macaé. Além das pautas nacionais, os manifestantes de Macaé pedem a redução dos gastos da prefeitura e da Câmara Municipal e saneamento básico em todo o município.

Na região metropolitana, manifestantes ocuparam faixas da BR-463, no município de Itaguaí. Eles atearam fogo em pneus e pedaços de pau em frente à sede da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), estatal que fabrica cascos de submarino e equipamentos para plataformas de petróleo e para usinas nucleares. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o protesto foi rápido e as pistas já estão liberadas.

Segundo a assessoria de imprensa da Nuclep, a fábrica de Itaguaí está fechada hoje porque seus funcionários aderiram à paralisação nacional e participaram de manifestação em frente à estatal."

Do Sindipetro-NF a foto acima e a informação sobre as paralisações nas plataformas:
"Dezoito plataformas atenderam o chamado e realizaram assembleias. Demais devem realizar assembleias de adesão ao movimento que acontece no dia 11"

"São dezoito plataformas que realizaram assembleias e vão participar das mobilizações do dia 11. A P-48 foi a primeira a realizar assembleia porém o sindicato recebeu a ata somente hoje. O sindicato está convocando as plataformas que não realizaram assembleias a somarem forças nessa mobilização de paralisação de PT´s e serviços rotineiros, para isso basta realizar uma assembleia de adesão ao movimento e enviar a informação para o sindicato.

O indicativo aprovado pela maioria nas assembleias é realizar paralisações de PT´s e serviços rotineiros conforme os procedimentos que se encontram no fim dessa nota. Outro indicativo importante é a realização de um ato na plataforma com a presença de todos os trabalhadores da Petrobras e das contratadas e a elaboração de um manifesto que inclua as demandas coletivas da unidade."


PS.: Atualizado às 13:46: Vídeo disponibilizado pelo movimento "Cabruncos Livres" mostrando a mobilização dos trabalhadores do setor bancário, petroleiros e professores:


Um comentário:

Manoel Ribeiro disse...

Esses protestos estavam tão bons...

Quando os sindicalistas vão entender que os trabalhadores de verdade só lembram que existe sindicato quando olhamos o dia descontado de março?

Tive que dar uma volta até a BR-101 para conseguir chegar no trabalho por causa desses vagabundos sindicalizados que não pensam nos trabalhadores.

OS SINDICATOS NÃO ME REPRESENTAM!!!