quinta-feira, julho 18, 2013

Pesquisa do Ibope

Dilma cai muito. Marina sobe. O nome de Lula soma mais que todos.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho junto a 2.002 eleitores em 140 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O jornal não disponibilizou detalhes da pesquisa.

No cenário com quatro candidatos a presidente, Dilma tem 30% das intenções de voto, contra 22% de Marina Silva (sem partido), 13% de Aécio Neves (PSDB) e 5% de Eduardo Campos (PSB). Brancos e Nulos e Não sabe ou não respondeu somados, 30%.

Metade do que Dilma perdeu da última pesquisa para esta foi para brancos nulos e não sei. A outra metade se repartir com os demais candidatos, sendo que 2/3 desta migração foi para a Marina.

Com a inclusão de Lula em lugar de Dilma, o ex-presidente alcançaria 41%, enquanto Marina ficaria com 18%, Aécio com 12% e Campos com 3%.

Com cinco candidatos a presidente, Dilma tem 29% das intenções de voto, contra 21% de Marina e 12% de Aécio. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparece com 6%, um ponto acima de Eduardo Campos, que tem 5%.

Na pesquisa espontânea, em que o pesquisador não apresenta nomes para o entrevistado, Dilma aparece tem 16% das intenções de voto e é seguida por Lula com 12%; Aécio tem 5%, Marina, 4%; Joaquim Barbosa, 3%, assim como José Serra (PSDB). Eduardo Campos tem 1% e também Geraldo Alckmin (PSDB).
PS.: Atualizado às 23:27, 23:33 e 00:06 para corrigir e acrescentar informação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Toda esta orquestração, parece manobra do Luis Inácio...

Anônimo disse...

Lá vem à indústria de votos fajutos, para enganar os incautos de plantões.

Jací Borrow disse...

Roberto,

É muito interessante, digo, repugnante, assistir aos telejornais, principalmente os da Globo. Parece-me que há uma grande vontade em instaurar o terrorismo através da mídia, exaltando revoltas e posicionando-se descaradamente contra o Estado.

Curiosamente, percebe-se, vê-se que aqui na "Capital" campista, não há vandalismos. Seria isso um fato relacionado à educação da população, daqueles que fazem seus protestos, ou seria um fenômeno, ao meu ver, relativo a ser aqui, a "Capital", o possível "centro de comando" da balbúrdia fomentada por fins políticos e sempre proferida na capital do Estado, contra o Estado, tentando-se na marra, a derrubada moral do Governo Estadual?

Não é curioso a Globo estar devendo grande soma em dinheiro relativo ao imposto de renda, e possivelmente, a meu ver, após ter nos bastidores do poder Federal e Estadual, algum tipo de negação quanto ao alívio da dívida, ou falta de interesse em algum tipo de ajuda feita por possiveis "influenciações", estar agora, abertamente, mirando este desafeto ao Governo Federal e Estadual?

São apenas suposições, mas pode ser que as mesmas sejam consonantes, curiosamente, ambas em sua essência, são conflitantes em suas bases fundamentais, porém, curiosamente, parecem pegar a mesma direção do vento.