terça-feira, julho 23, 2013

Helicóptero da Líder faz pouso de emergência em Campos

A informação é do Sindipetro-NF:

"Helicóptero faz pouso de emergência em Campos"
23/7/2013 - 12:40

"Helicóptero operado pela empresa Líder (Prefixo JBH) realizou, no final da manhã de hoje, pouso de emergência no aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos dos Goytacazes, após ter sido identificado alarme de limalha de ferro em óleo lubrificante.

O voo, das 10h20, deixou o aeroporto de Macaé com 18 petroleiros e dois tripulantes com destino à Unidade de Manutenção e Segurança (UMS) Cidade de Quissamã, na Bacia de Campos. Ninguém se feriu.

Dois diretores do Sindipetro-NF, Luiz Carlos Mendonça e Francisco Tojeiro, estavam no aeroporto de Campos quando o pouso ocorreu. De acordo com Mendonça, houve relato sobre forte cheiro de queimado na aeronave, que teria feito parte do trajeto com uma das turbinas fora de funcionamento. Os bombeiros foram acionados para acompanhar o pouso, que foi bem sucedido.

Os trabalhadores, da Petrobrás e de empresas terceirizadas do Setor Petróleo, serão realocados para outro voo, tendo que voltar de ônibus para Macaé. O Sindipetro-NF continua a acompanhar o caso."


No último dia 4 de julho, portanto há pouco mais de 15 dias, problema semelhante, porém mais grave, porque embora fosse pouso de emergência, ele aconteceu fora do aeroporto em Macaé:

"Um helicóptero realizou um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (4) em Macaé. A aeronave, modelo SK 76 da empresa Atlas Táxi Aéreo, transportava dez pessoas, sendo oito trabalhadores, um piloto e um copiloto. Ela seguia da plataforma SS 58 para o aeroporto de Macaé. O pouso aconteceu em um terreno baldio, localizado na Linha Azul, próximo ao bairro Ajuda de Baixo. Ninguém ficou ferido. Em nota, a empresa Atlas Táxi Aéreo informou que a aeronave apresentou problemas técnicos em um dos motores quando chegava ao aeroporto. E, em razão da pista do aeroporto estar com uma aeronave na área de pouso, o comandante resolveu, por questões de segurança, pousar em uma área descampada, à direita da pista."

Um comentário:

Anônimo disse...

Greve 24 horas para amanhã.