domingo, março 22, 2009

50 mil cadastrados só na 1ª semana para a passagem a 1 real causa espanto

O blog foi informado por leitores que ontem, o ex-governador, no seu programa radiofônico se espantou com a informação do presidente da Empresa Municipal de Transportes (Emut), Joilson Melo de que só os cadastrados, nas letras A e B nos dias 16 a 20 de março o número chegou a 30 mil. Na última sexta-feira, último dia o(a)s munícipes com nomes iniciados pela letra B foram cerca de 11 mil cadastrados, segundo a Emut. Incluindo os idosos, em número de 15 mil que já se cadastraram e os deficientes físicos, que ainda estão se cadastrando, o número já chega a um total até aqui, de 50 mil cadastros de moradores de Campos que pleiteiam o cartão para ter o direito a passagem a R$ 1,00. Pinta-se aí um cadastro poderosíssimo para uma proposta que foi vendida como universal. O uso criterioso do cartão será subjetivo. Imagine a desconfiança sobre a fatura a ser cobrada pelas empresas ao erário público. Acompanhemos os desdobramentos!

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem, é exatamente o uso do cartão, tão criticado por pessoas mal-informadas e/ou maldosas, que evitará fraude no repasse do dinheiro para as empresas (evitar não, reduzir muitíssimo o risco. Já teve fraude em computador até do exército americano. Nenhum sistema é livre de fraudes).
Segundo o presidente da Emut, será criado um conselho, formado por representantes da prefeitura, das empresas e da sociedade para acompanhar os números (o sistema terá relatórios diários).

Anônimo disse...

Roberto, como o governo do atual Prefeito é transparente, certamente será colocado no portal da transperência os nomes dos beneficiados com a passagem a R$ 1,00.
Será?...

Anônimo disse...

MEU DEUS!

Hoje, dia 22 de março: dia internacional da água.

Da agência mineira Uai

A Cataquazes Indústria de Papel, que causou o maior desastre ambiental no Rio Paraíba do Sul, em 2003, ainda tem 1,1 milhão de metros cúbicos de resíduos restantes em suas barragens e, com autorização das autoridades ambientais mineiras e fluminenses, está liberando 40 litros por segundo num córrego que deságua no Rio Pomba (afluente do Paraíba).

Anônimo disse...

Nomes do beneficiados? Eu li isso? Todos os inscritos serão beneficiados! O povo não sabe nem cobrar!

Anônimo disse...

Roberto, bom dia. No sabado 21/03 o palpiteiro oficial do governo, malhou uma suposta empresa que alguns dias após sua abertura ganhou uma licitacao, pois bem mas se esqueceu do telhado de vidro do atual governo.
A Comissao de licitacao criou um critério que para uma empresa de cadastrar tem que ter atestados. Mas acontece que a primeira publicaçào de emergencia 001/2009 - Defesa civil uma empresa com nome SERVICES AND SOLUTIONS EMPREENDIMENTOS LTDA, me causou uma certa curiosidade, quando acessei o site do CREA-RJ, para ver dados desta empresa fiquei apavorado, esta empresa apresenta pendencia junto ao Conselho fiscalizador. Portanto pergunto: 1 - Será que a Comissao de Licitacao usou de fato dos critérios apresentado na lista de documentos que estao pedindo as empresas novas?
2 - E os 02 (dois) extratos publicados pela secretria de saúde Convite 001/2009 e 002/2009, nenhuma das duas empresas possuem capacidade técnica suficiente (Macro Engenharia Ltda e Ferreira Monteiro Comércio e Serviços Ltda) esta Ferreira, a situação é muito complicada, além de nunca ter feito serviços de engenharia, o registro dela no CREA-RJ aconteceu 12/02/2009 e 26 dias depois ela venceu a licitação. QUEM QUIZER VERIFICAR A DENUNCIA, BASTA ACESSAR O SITE DO CREA-RJ http://www.crea-rj.org.br, IR NO LINK: "CONSULTAS" - "PROTOCOLO" - logo em seguida aperecerá uma tela de segurança, basta apertar "SIM" - aparecerá um link: "AREA PUBLICA" - basta ckicar no link: RELAÇAO DE PROFISSIONAIS E EMPRESA - marcar a opção: "NOME" e digite o primeiro nome da empresa e aparecerá uma lista, basta procurar o nome da mesma e clicar sobre o nome, logo em seguida aparecerá os dados da empresa..
Agora o PALPITEIRO, VER SE SÁBADO APROVEITA E METE O MALHO TAMBÉM NESTAS 03 OBRAS, POIS É DO GOVERNO ATUAL, vou aguardar uma soluçào....
Coloca sua reporter lá no endereço destas empresas e mete o malho,,,,QUEM TELHADO DE VIDRO NAO TOCA PEDRA NO DOS OUTROS....
Se vc como pessoa honesta que diz ser, tem que denunciar esta situação...pois ao que me parece, este é o governo de 01 peso e 02 medidas....VOU AGUARDAR, ou caso contrário cancele as publicaçoes....pois ficou feio....PODERIA TER UM LINK, NO PORTAL DA TRANSPARENCIA ASSIM: ....EMPRESAS PROTEGIDAS...O PRESIDENTE DA CPL, MUDA OS CRITÉRIOS DE CADSTRO, SENÃO VAI FICAR MUITO FEIO, OU SEJA JÁ FICOU....Em breve estarei falando deoutras empresas protegidas....rsrsrsr

Anônimo disse...

Fiquei decepcionado: a maior promessa de campanha da candidata vitoriosa, foi extremamente mitigada e poderá se transformar no maior escândalo de desvio de dinheiro do município.
Espero que criem mecanismos para evitar as fraudes.
Fiz um comentário a esse respeito no blog do marido da prefeita, porém, ele não divulgou. Aliás, ele só divulga o que é do interesse político dele, principalmente postado por verdadeiros puxa-sacos. Perdi a conta de quantas vezes fui censurado naquele blog "democrático".
Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br

Anônimo disse...

para o ANONIMO das 10:44hs

"todos os inscritos serao beneficiados"...

portanto : os nao inscritos, NAO serao beneficiados..

logo: nao serao TODOS, e sim apenas os que se inscreveram.

entao: pela transparência, seria bom que se mostrasse o nome das pessoas que se inscreveram..

Até pq tem gente que nao anda de onibus.. nao irá se inscrever.. como saberemos se teremos "fantasmas".

se o governo criou o portal da transparência.. que divulgue a lista..

qual o problema???

Anônimo disse...

Roberto,

Eu acho que deve haver algum equívoco em relação a esses números. Veja bem: Se apenas nas letras "A" e "B" são 30 mil, tendo mais todo o abecedário, inclusive a letra "M", de todas as Marias, o número é capaz de ser superior ao número de moradores da cidade! Numa média de 15 mil por letra, com base nas letras acima citadas, teremos nada menos do que 15 mil x 23 letras que dá a importância de 345 mil inscritos. É um pouco demais, não acha?

Anônimo disse...

Soube que estão pedindo título de eleitor para o cadastro. Já estão montando uma mala direta para próximas eleições?

Anônimo disse...

Acho que pode ser sim, tem nomes populares como Ana, Bruno, Barbara... Nenhum sistema é livre de fraudes a prefeitura tem que ficar de olhos abertos, tem muitos estudantes e trabalhadores de outros municipios que vem em Campos frequentemente que estão fazendo o cadastro.

Não vi grande movimento na escola Municipal de Travessão (sou vizinho), fontes da prefeitura me disseram que vai ser divulgado os beneficiados.

O titulo de eleitor é para garantir que a pessoa seje realmente do municipio. Mas mesmo assim me disseram que estão aceitando pessoas sem alguns documentos como CPF ou outros(ñ acho certo).


Mas achei o texto um pouco "corneteiro".

Antes que digam votei em Odete (ta bom no segundo turno foi em Rosinha) e para governo é Gabeira.

Abss

Anônimo disse...

Acho mais do que correto estudantes oriundos de outras cidades cadastrarem. Pelo fato que movimentamos a economia local, pagamos IPTU e serviremos como mão-de-obra qualificada. O plano da passagem de 1 real, até então era para ser para toda população campista... além de residir em campos, atuamos no município, coisa que muito "cidadão" ( coisa rara nesta cidade) campista não o faz. Por isso acredito que temos todo o direito de participar. Caso contrário a prefeeitura cairá no erro e irá ferir o principal direito da constuição "Universalidade"!
Espero que eu não tenha nenhum problema por meu título ser de outra cidade... rsrs

CARCARÁ disse...

Povo retrógrado e ignorante.
Ficam metendo o cacete no atual -o Governo e não percebem que é ele que vai nos encaminhar para o futuro, quer dizer ele não, ela !
- Aliás o futuro de todos nós, todos sabemos; é a morte !
A nossa cidade eles e elas já estão matando, os próximos seram vocÊS !
E não figará impune nem os que babam as coxas do poder, esses já estão pagando caro pela inconsciencia ideológica, e puxasaquismo latente.
Mocaibe e sua corja eram uns baldes de bosta, mudaram os baldes !
Deixo pra vocês uma palavra de paz !
Aliás não posso deixar não, vão lá no Rio de Janeiro e peguem com o marido da prefeita.
Bando ...

Anônimo disse...

Só quero ver como vai terminar essa história...