segunda-feira, março 30, 2009

Estilo & editoria

Vale sua conferida na forma com que os três jornais de Campos abordaram o triste caso do esquartejamento ontem no Parque Canaã, em Guarus.

15 comentários:

Anônimo disse...

REITOR DA UENF COM CABRAL....

A informação carece de comprovação, mas segundo fontes do blog, o reitor da UENF vai estar reunido nesta quarta-feira no Rio de Janeiro com o Governador Sérgio Cabral. Assunto: a questão da Fenorte. Segundo fontes, ela poderá ser acampada pela UENF.

Vamos aguardar......



Rate this:Be the first to rate!
?Postado por Cláudio Andrade às 09:46 0 comentários
Assunto: Notícias

Armandao.com disse...

De duas , duas !
Caminhamos para a banalização da violência e a tentativa de desviar os olhares dos leitores da real causa desta violencia !

Explico: A imagem agressiva e contundente direciona o pensamento a monstruosidade da foto, desviando da direção das causas e fatores que proporcionaram tal ato.
Pra vender jornal é que não é !

Zé Armando

Anônimo disse...

Com sempre o jornal monitor campista com uma matéria bem apurada...se prendendo aos pequenos detalhes emuito bem escrita... e tambémsemutilizar fotos muito chocantes...parabéns monitor...comosemnpre omais coerente e verdadeiro

Anônimo disse...

Os estilos sempre variam de acordo com a editoria...mas a matéria mais gostosa de ler com certeza foia do monitor...Ah!!!no ururau tb saiu matéria sobre isso e está muito boa tb

Prof. Paulo Torquato

Nater disse...

Que apelação do jornal O Diário ao publicar aquela foto da vítima, queimada e esquartejada. Esse povo perdeu mesmo a noção. Devem estar precisando fazer alguns trocados...

Anônimo disse...

è lamentavel a onda de crime que vem assolando nossa cidade, mas o pior de tudo é a forma que laguns jornais tem tratado dessa situação...usn ressaltando as estatisticas e outras de fotos pavorozas para tentar vender...por isso parabenizo o repórter e a equipe do monotior pela excelente matéria e pela formaprofissional com que trataram esse caso, e normamlmente tratam outras... A matéria esta muito bem escrita e sensivel aos detalhes...mais umavez parabéns...

Júlia Ávila

Anônimo disse...

Realmente a o conjunto da matéria do Monitor Campista foi bem melhor...e mais profissional que a dos outros jornais...Congratolations a equipe do monitor

Anônimo disse...

Ridiculo o que o jornal O diário fez sobre a matéria...colocar uma foto assustadora como aquela para vender jornal...fala sério...parece até que está incentivando ou esinando a praticar o crime como estes...outra bola fora é a "Folha de embrular peixe", que fica contando o número de mortos...acho que querem bater o record mundial para ver se ganha alguma verba extra...Por isso concordo com os colegas assima quando falam que a matéria do monitor esta melhor em todos os sentido, na escrita, coerencia dos fatoa, sensivel na apuração e muito bem escrita....Parabéns!!! Monitor continue sempre assim.

Jonas Pereira Werne

Anônimo disse...

Putz... o Jornal O Diário apelou ao estampar aquela imagem... Demonstra uma tremenda falta de respeito com os leitores, pois msm que a criminalidade esteja atingindo índices absurdos em nossa cidade, não vejo porque um jornal publicar em sua capa uma fotografia de um corpo esquartejado e queimado. Isso demonstra claramente a banalização da vida humana!

Gde Abraço Sr. Roberto!

Anônimo disse...

-O diárioxFolha da manhã
-Foto do esquartejadoxfoto de Arnaldo operado
-dois péssimos gostos!!

Anônimo disse...

A barbaridade em Campos tem sido um prato cheio. Todos os dias temos notícias de morte. As vidas são valiosas não nos importa a procedência dessa vida. A recuperação existe para os que se penduram nos erros.

sílvia disse...

chocante o que o diário fez!!!! e por que não colocam uma imagem de alguma coisa boa que alguém faça por aí??? neste momento e em tantos outros coisas boas estão sendo feitas: pessoas distribuem alimentos pelas ruas; frequentemente grupos se reunem e levam lanches aos asilos; hj á noite a igreja de são benedito estava lotada de gente cantando louvores a deus e a jesus; alguma flor está desabrochando e tornando esse mundo mais bonito; pássaros cantam; crianças nascem; grupos de jovens jogam bola na praça enquanto outros caminham ou correm; vários estudantes estão debruçados sobre livros ou em salas de aula num esforço para melhorarem suas vidas; tem voluntários em todos os lugares, tentando dar sua parte;é pouco??????!!!!! sim, mas precisam ser mostradas!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quando O Diário tinha gente que sabia fazer capa de jornal não fazia essas coisas de apelação barata. Mas do jeito que tá hoje!!!

Anônimo disse...

Concordo com o comentarista das 11:55. O Diário está acabando. Basta ler e comparar com um recente passado. Não sei o que realmente está havendo, mas é claro como a luz do dia que mudou, e mudou para pior. Além de um puxa saquismo deprimente e irritante, o conteúdo está muito ruim. Os novos donos não sabem nada de jornal, apenas ganhar dinheiro junto a prefeitura. Já falei para o meu pai cancelar nossa assinatura, pois não tem cabimento ler um joranl em 5 minutos, e além do mais os classificados também já não é o mesmo. Então, comprar para quê? Não tenham dúvidas que Campos perdeu um grande jornal. Parabens ao Monitor, hoje o mais bem feito jornal de Campos.
Fernanda Lima

Anônimo disse...

Concordo com o internauta das 11.55h. O pessoal que fecha a capa do Diário perdeu a noçao do que é jornalismo. Pensam que o povo aplaude essas coisas sangrentas e horrendas que chocam a todos, família, amigos entre eles todos.