segunda-feira, março 16, 2009

Carga horária de concursados

O blog recebeu e, pela segunda vez reproduz a reclamação dos servidores: "Olá Roberto, Já enviamos vários emails para ouvidoria da Prefeitura de Campos e abaixo assinados para Prefeita e vereadores de Campos e até hoje não obtivemos mudança. Mais uma vez estou fazendo essa denúncia com a esperança de vocês poderem nos ajudar. Existem vários concursados aprovados no último concurso ocorrido no ano de 2007 para a prefeitura : Hospitais Ferreira Machado e HGG que estão trabalhando com carga horária (40h/sem) diferenciada dos concursados antigos, que assinaram contrato de 40h, porém trabalham 30h/semanais, com respaldo da Lei Municipal N° 7428 de 27/06/2003 (que reduz a carga horária dos profissionais da área de saúde de 40h para 30h/semanais). A lei só é válida para alguns? Os diretores dos hospitais, a prefeita e a câmara e o ministério público do estado e do trabalho já estão cientes da situação, através de comunicações verbais e abaixo-assinados e ainda não tomaram nenhuma providência. Gostaríamos de saber se essa injustiça será corrigida, ou todos os concursados trabalharão 30h/semanais ou 40h/semanais? Por favor, são vários concursados com esperanças de ver a justiça se cumprir nessa cidade. Sei que existem outras injustiças na cidade. É revoltante trabalhar nessa situação, ganhar o mesmo salário, fazer a mesma função e ter diferença de carga horária. E além do mais existem contratados (tercerizados) trabalhando 30h/semanais".

12 comentários:

Anônimo disse...

Numa cidade bem longe daqui, no Sul do Brasil, a "justiça" só vale para os inimigos do Rei. Os Vereadores aliados que antes eram "contra" o Pequeno Príncipe, estão tendo todo o perdão do que fizeram no passado.
Tem Vereador(a) que colocou Emendas Milionárias em ONG´s, Fundações, e em outros órgãos, em com grandiosos desvios de verbas, que estão sendo chamados e "perdoados", para apoiarem o Governo desta cidade do Sul.
E o pior... O "mentor", ou seja, o "cabeça", de todas as armações e desvios, que antes trabalhava para o Presidente da Câmara desta cidade, está trabalhando na Procuradoria, em cargo de altíssimo escalão, e foi tudo "riscado" do mapa...
Mas os fantasmas, ou seja, os "Zumbis", ainda vão apavorar essa gente, e muito...
Muita gente não perde por esperar...
Ainda bem que isso tudo acontece bem longe daqui...

Anônimo disse...

Cabe aos interessados procurarem advogado para ajuizarem ação pleiteando os mesmos direitos dos demais concursados.
A atribuição é do Ministério Público do Trabalho, porém, por se tratar de direito individual e os interessados terem urgência para resolver o problema, devem procurar a Justiça imediatamente.
Contudo, caso a administração municipal queira resolver a questão, poderá fazer usando somente a caneta, revogando as mordomias dos que tiveram suas cargas horárias indevidamente diminuídas para 30 horas ou estendendo a mordomia para os demais. O que não deveria existir é a discriminação atual.

Anônimo disse...

Sou concursado tb e como tal agora depois de 8 anos tentando bolsa para pelo menos um dos meus filhos fui ignorado por talvez meu salário se acima de 2.000,00, já que tenho duas matrículas e estudei e gastei muito para passar em 2 concursos e consegui. O que vejo é um certo preconceito com os concursados, terceirizado todo mundo tem peninha e quer defender. Vendo a relação dos aprovados vi muita gente com muito mais condições que eu ganhando bolsa, gente que trabalhou no governo passado e gente que nunca passou pela prefeitura com bolsa até para 3 filhos.....de novo fico eu sem uma bolsa sequer, sendo que tenho 3 dependentes menores e dois idosos e tenho a certeza que nem olharam a declaração de Imposto de Renda, pois qdo pediram a declaração achei que seria para serem criteriosos. Ao menos espero um dia ter bolsa por ser um concursado da PMCG, já que outras prefeituras fazem isso como icentivo aos seus funcionários. Publique isso por favor Roberto, pois tenho postado aqui e não tem aparecido, Grato

Anônimo disse...

Companheira, infelizmente na maioria das vezes os trabalhadores só são ouvidos, quando fazem alguma manifestação (pacifica), com apoio do sindicato, que é melhor, mas se não tiver façam sozinhos, entretanto organizados. É a única solução, depois das várias tentativas que vocês já fizeram. Boa sorte.

Anônimo disse...

De fato é injusto carga diferenciada. Porém a Constituição Federal (art. 40 em diante), prevê a carga horária do servidor público em 40h semanais, excedendo esta remunera-se pagamento extraordinário (hora extra; o que aconteceu no passado recente é que a prefeitura através de leis, baixou a carga horária chegando a 30h semanais para todos os servidores. Todavia vale ressaltar que o atual governo prioriza o disposto constitucional. Resta saber se reconhecerá o direito de nós servidores das leis/decretos passados os quais nos favoreciam. Diante do exposto cada concurso de tempo em tempo havia a questão de exigência de 40h em outros 30h. Um abraço aos colegas servidores municipais. Vamos ver o percentual de aumento salarial diante do mínimo já vigente.

Anônimo disse...

ALERTA!!!

Atenção blogueiros e imprensa!!!

Caro Roberto,

Confio muito no seu blog e peço para o sr apurar o que vou relatar a seguir:

Rosinha anunciou neste fim de semana que resolveu o problema das bolsas de ensino fundamental. Que resolveu que nada. Tudo mintirinha, Tudo historinha... Depois de todo o sofrimento dos pais com recadastramento, demora e humilhação de alunos nas escolas foi aprovada uma lei que tem a única intenção de acabar com o programa. Sou uma mãe de aluna que teve o recadastramento aprovado e não adiantou de nada. A escola simplesmente não aceita pq não vão renovar o convênio com a prefeitura. Minha filha é aluna do João XXIII e fui chamada pra negociar a mensalidade com disconto já que eles não querem mais o convênio. Não sei se está acontecendo o mesmo com a outras escola mas com relação ao João XIII, posso garantir já que fui pessoalmente tratar do assunto. Se quiserem comprovar é só entrar em contato na escola

fernando torres disse...

Roberto, aos concursados, pois se não fossem jamais poderiam recorrer ao judiciário, vez que, para a rua iriam, mas em não sendo, façam valer os seus direitos.
Fernando Torres

Anônimo disse...

Anônimo 4:14 PM

Assim como você, também tive a bolsa do meu filho cortada após 6 anos de concessão por ter passado em um concurso público, da própria PMCG, só porque o cargo é de nível superior. Nós não temos direito a nada!!! Nem vale transporte, nem plano de saúde, porque ganhamos muito bem.
Será que nossos filhos vão seguir o nosso exemplo e fazer uma faculdade? Será que não vão achar melhor fazerem só o ensino médio e depois tentarem concurso para auxiliar administrativo...nada contra, mas onde está a tal valorização do funcionário que o secretário Fábio Ribeiro tanto fala?

Anônimo disse...

Fala-se pelos corredores do HGG que Almir Salomão na aguenta mais um mês no cargo,já falta de tudo no hospital(de remédio à soro,de papel A4 à galões d'agua).
O hospital está parando.
TROPA DE ELITE nele (pede para sair)

Anônimo disse...

Quem esteve nos lados da Câmara sabe a quem se refere o anônimo do primeiro comentário.
A ida do cabeça pra Procuradoria, num município lá do Sul do Brasil, vai ser um "MARCO", da imoralidade que é o Governo...
Esse cara deveria mesmo ser RISCADO do mapa, pois ele roubou muito lá no Sul...

Anônimo disse...

Eu entrei neste ultimo concurso do HGG e não aguentando mais essa diferenciação de carga horária, a primeira oportunidade que tive, pedi para sair. Eu acho que seu tivesse trabalhando num lugar sério e que valorizasse o servidor, com certeza ficaria.
Esse problema de diferenciação de carga horária vem se arrastando há anos e é um absurdo que isso ainda ñão tenha resolvido. Parabens para voces do HGG que aindam suam a camisa.

Anônimo disse...

Concordo com as pessoas que falam que estudam gastam tempo precioso dinheiro para conseguir um emprego publico e chega na hora entra os contratados, absolutamente injusto porque não estudaram, carga horaria diferenciada e a isonomia onde fica, tem muito concursado do hgg esperando ser chamado enquanto a prefeita fica se utilizando de tac para colocar apadrinhados