segunda-feira, março 23, 2009

Pelo Datafolha Garotinho perderia de Cabral, Gabeira, Crivella, Wagner Montes e Cesar Maia

Na pesquisa que o Datafolha divulgou hoje no jornal Folha de São Paulo, num cenário que eles chamaram de hipotético, porque hoje (Cabral e Garotinho) estão no mesmo partido, o PMDB, o ex-governador tem apenas 7% contra 21% de Cabral, na disputa para o governo estadual prevista para outubro do ano que vem. Veja neste cenário a colocação dos candidatos na pesquisa do Datafolha: Sérgio Cabral (PMDB) – 21%; Fernando Gabeira (PV) – 15%; Marcelo Crivella (PRB) – 14%; Wagner Montes (PDT) – 12%; Cesar Maia (DEM) – 11%; Anthony Garotinho (PMDB) – 7%; Denise Frossard (PPS) – 6%; Lindberg Farias (PT) – 2%; Otavio Leite (PSDB) – 1%; Em branco/nulo/nenhum – 8%; Não sabe – 4%.

34 comentários:

Anônimo disse...

ótimo para garotinho assim ele sossega com essa idéia de ser presidente de uma vez por todas que não vai ganhar nunca. ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 2:36 que Garotinho nunca vai ganhar para Presidente, mas acho que ele levaria com certa facilidade o governo do estado.
E acredito que em menos de 20 anos teremos a primeira mulher eleita no Brasil e ela será a Clarice Garotinho, isso considerando uma possivel derrota da Dilma no ano que vem.

Anônimo disse...

Mas ta na cara...

A falta de credibilidade dele é muito grande.

A sua própria esposa queria desvincular o nome GAROTINHO do seu para não perder a credibilidade , pois o nome dele esta associado a PROBLEMA, FALCATRUA, TRAFICO DE INFLUENCIA, SILVERINHA.

Ou seja, credibilidade nenhuma.

Primeiro que o que ele fala não se escreve, pois nao tem palavra.

Quero ver ele andar na praça São Salvador de cueca ou pelado conforme ele mesmo disse, se ele não elegesse Pudim, pois ele elege até um poste.
Ou seja, acha que manda em tudo.E o santuario macabro de seus julgamentos e denuncias é a radio.

Fala serio.
Quero ver se ele é homem Denuncia r o que esta acontecendo hoje.

*Rua esburacada.

*Falta de medicamento no Ferreira Machado e Hospital de Guarus.

*Falta de medicamento no posto "Pé diabético" que a prefeitura repassa medicamento e que os velinhos tem que levar o seu material pois senão eles não podem fazer seus curativos e tem que voltar para casa depois de esperar por toda madrugada.

*Falta de vergonha na cara colocando gente no lugar dos contratados no caso dos tercerizados em relação ao Maldito TAC, que Roberto Henriques assinou.

*Falta de continuidade do que esta dando certo, pelo fato de falar que precisa-se começar do zero.
Exemplo disso é o afastamento da medalhista OLimpica Janina Déia.
Incompetencia na tramitação do desporto haja vista que as competições já começaram, e ainda não se tem treinamento e calendario de competições previstos pela atual administração.

*Falta de criterio, e verdade em suas ações mediante a se decretar ESTADO DE EMERGENCIA pele segunda vez sem se ter a necessidade, pois as cheias e enchentes já se passaram...

*Falta de responsabilidade com dinheiro investido na cidade, dando oportunidade a empresas de fora ganharem dinheiro na construção civil e daqui de campos, ficam deixado de lado.

*Excesso de denuncia dos outros e quqnto aos seus, nada a se falar.

*Pouca atitude com o que se tem que fazer.

*O comercio local gerava renda e rotatividade e agora gera desemprego por conta de não se ter dinheiro dos tercerizados em circulação.

*Mas o CDL, não fala nada, pois o Presidente do CDL, é amigo de Garotinho e deve favores ao mesmo.

Ou seja, o governo de mudança que eu e todo mundo estamos vendo é para pior...

Criticar é valido sim, mas transformar a critica em solução, não é para qualquer um...

E o que estamos vendo nesse governo é a incapacidade de se transformar alguma coisa a não ser para pior...

Ainda tem gente se fingindo de doente, para sair da cidade a qualquer hora sob denuncia de compra de voto em campanha...

Chega de continuismo, chega de falso moralismo...

Estamos cheios disso.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com o anônimo das 2:36 PM:

Garotinho perde para ele mesmo, devido a sua inconsistência de caráter.

Tenho dito!

Anônimo disse...

kkkkkk
no blog deste senhor louco, consta que ele esta em segundo numa pesquisa ulrick..

kkkkkk ele realmente é comédia...

e ta dizendo que só nao esta mais a frente, pois colocaram um "anthony" na frente do garotinho..
senao seria melhor..

ou seja,, o inverso do acontecido em campos. onde sua esposa rosa, tirou o garotinho. todos sabemos pq.


ai ai.. temos que escrever um livro desse senhor. best seller !!!!

Anônimo disse...

O POVO NÃO TEM VERGONHA NA CARA E TEM MEMÓRIA CURTA.POR ISSO,ACREDITO QUE ESSA PESQUISA MUDE COM O PASSAR DOS TEMPOS...VAMOS AGUARDAR

Anônimo disse...

Ele vai ser presidente. . . da CODEMCA
ahahhahahahahha

Anônimo disse...

Roberto, acho que essa pesquisa reflete o atual quadro, sabemos que pesquisas eleitorais mostram a conjuntura momentânea, acredito que esta seja verdadeira.

No entanto quem conhece um pouco de política eleitoral, sabe que faltando ainda mais de um ano para as eleições, mais importante que estar na frente é a capacidade de crescer do candidato.

Dentre os nomes apresentados, dois deles eu não acredito que sejam candidatos, Wagner Montes e Marcelo Crivella.

Crivella dificilmente arriscaria se candidatar sabendo que suas chances são pequenas, ele deve se recandidatar ao senado, aliás acho que seu partido irá compor chapa com outro encabeçando para a sucessão estadual.

Wagner Montes, não é candidato, já jogou a toalha, o PDT já o vetou, será candidato a deputado.

Segundo o perfil destes dois candidatos os votos que hoje são atribuidos a eles, migrariam para outro candidato de perfil popular e que tem a simpatia dos evangélicos, que é Garotinho.

Isso somado com todo conhecimento que Garotinho tem em eleições, principalmente se tratando de Rio de Janeiro e se levarmos em conta que em campanha, entrevistas e debates ele se destaca, eu diria que é cedo ainda pra alguém achar que o quadro esta definido.

Roberto, você embora tenha postado sobre a pesquisa da folha, não nos brindou com sua própria análise e opinião...

Anônimo disse...

Sou mais Gabeira!
É o segundo colocado e tem grande potencial para crescimento.

Vai despontar como favorito já já!

Imbeloni disse...

Vindo do Datafolha e da forma que foi...
Tem um resultado de outro instituto de pesquisa que os resultados são diferentes...como para presidente e até para o governo do Estado, começaram desta forma, aguardaremos o que acontecerá.

Anônimo disse...

Gente,pq será que no Blog do Garotinho a pesquisa mostra que ele fica em 2° lugar???Que sujeitinho lunático,insuportável.A cidade está um caos,um lixo.Começamos a entir falta do Mocaiber.Aque ponto chegamos...

Anônimo disse...

COMENTÁRIO DO BLOG DO GAROTINHO:

"O Instituto DATAFOLHA publica na sua edição de hoje, uma série de pesquisas sobre as sucessões estaduais no Brasil. No caso do Rio de Janeiro sou forçado a fazer um comentário devido à disparidade dos números, entre duas pesquisas realizadas no mesmo período.

Na pesquisa do DATAFOLHA, me é atribuída, uma intenção de voto máxima de 8%, enquanto no Instituto Ulrich Pesquisa e Marketing, dirigido pelo conceituado Herich Ulrich, diretor do IBOPE durante 28 anos, meus números variam de 14% a 17%.

Depois de analisar as duas pesquisas só posso concluir que o DATAFOLHA cometeu um erro metodológico, já ocorrido na eleição presidencial de 2002 ao apresentar meu nome nas cartelas como Anthony, antes do Garotinho. À época enviei ofício ao instituto, que corrigiu e nas pesquisas seguintes os índices de intenção de voto subiram.

Embora tenha disputado minha última eleição para governador do Rio, em 1998, há onze anos, e aparecendo numa lista de políticos que disputaram recentes eleições ou deixaram prefeituras importantes continuo aparecendo em 2º lugar, mesmo sem ter declarado em momento algum que sou candidato, atrás apenas do governador que é candidato declarado à reeleição.

Veja os números da pesquisa espontânea e estimulada, que ouviu 2.000 pessoas, o dobro do DATAFOLHA e em todas regiões e segmentos, de acordo com os dados do TRE e do IBGE."

Anônimo disse...

Senhor Roberto Moraes, como todos sabem, o Garotinho não é conhecido no Rio de Janeiro como Anthony e sim como GAROTINHO.Quando aparece o nome GAROTINHO, Cabral aparece com 28% e GAROTINHO 14 % em segundo lugar como mostra o Instituto "UP"´Presidida pelo direyor do IBOPE A 28 anos.Esses números aparecem num momento em que o ex governador ainda nem se declarou candidato oficialmente.Esses números ainda tendem a aumentar a partir do momento em que surgirem os efeitos dos acordos políticos fechados na baixada entre GAROTINHO E OS POLÍTICOS DA REGIÃO,que Cabral deixou a desejar a partir do momento em que não levou nenhum investimento nem obra social para a baixada.Espere que muita surpresa vem por aí !!!

Anônimo disse...

Amigos da terra do Senhor dos Anéis.
O Garotinho poderia se candidatar a síndico, quem sabe não ganha com folga.
Pelo menos ele irá atormentar os condônimos somente e não a população.
Muita coisa vai rolar até a definição dos candidatos, mas espero ver o Garotinho banido definitivamente da política local, regional e nacional. De preferência que não deixe herdeiros políticos como a Sra. Garotinha e a Clarissa.
Garotinho compra uma vara de pescar espera o rio encher e vai descansar.
Abraços

Smeagol.

Anônimo disse...

ELE MERECE,ELE MERECE, TOMA VERGONHA CRESCE E APARECE VOCE COMPROU A PREFEITURA MAS O RIO TODO AI E DEMAIS AI FEIA MARA VOU LEVAR AS SANDALIAS DA HUMILDADE PRA VOCE E SUA TURMA K GOSTA DE PISA NO POVO GAROTINHO QUINTO LUGAR NA PESQUISA VAMOS COMEMORAR POVAO...................................

Anônimo disse...

Até que enfim uma notícia ótima nesse blog, com todo respeito!!!!!!
QUE BELA NOTICIAAAAAA!!!!!!
VOU DORMIR FELIZ!!!!!!!!!!!!!!

Roberto Moraes disse...

Ao comentarista das 06:03,

Eu não tive tempo de fazê-lo. Alguns defensores do ex-governador que fazem ponto por aqui, já agrediram confundindo divulgação do resultado - que são fatos - com análise.

Sobre a mesma digo que, de certa forma me surpreenderam, e realmente como alguns dos nomes certamente não serão candidatos, estes números podem se alterar bastante.

Ainda considero cedo para uma análise mais aprofundada. Daqui a cinco meses, após o encerramento de novas filiações teremos um quadro mais nítido.

Sds,

Anônimo disse...

Da-lhe Fernando Gabeira (PV) – 15%

Ele é uma grande comédia "anthony" na frente do garotinho" KKK

Votei nele para 1° dana por que do outro lado tinha uma pessoa pior, mas não voto nele para mais nada, se deus quiser... e as próximas eleições de Campos permitir. Para o estado já esta definido só falta ele confirma Da-lhe VERDE

Anônimo disse...

suas atribuições legais,RESOLVE, nomear, com base no Decreto nº 028/09, Hélio Lelé Azevedo Gomes, para exercer na Secretaria Municipal de Governo, o cargo em comissão de Supervisor de Serviços Municipais de Ponta Grossa dos Fidalgos,Símbolo DAS-07, com vigência a contar da data de publicação.PREFEITURA MUNICIPAL
Esse é o LELE ,já emplacou a filha como Diretora de Ponta Grossa agora ele emplaca ele mesmo...VIVA, esse é nosso Brasil Varonil!!!!! de Napoleão da Lapa

Anônimo disse...

E com um governo de Rosinha por aqui que beira a mediocridade, acho que em pouco tempo ele perderá até para Benedita da Silva. O governo de Rosinha ainda não começou, os secretários de pastas importantes não disseram ao que veio e Rosinha não tem demonstrado criatividade para lidar com a crise que estamos vivendo, e pintar meio fio de laranja não é criatividade, mas mau gosto. Se esse governo não mudar alguns secretários, não se articular com a sociedade organizada, não apresentar grandes projetos e executá-los, a coisa vai ficar cada vez mais feio para Garotinho. E tudo isso tem que ser rápido pois as eleições já estão aí.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 9:55 PM.
Mas espero mesmo que ele se afunde mais e mais e seu "filho" Arnaldo também, cada um a sua maneira.

Anônimo disse...

Vergonha para o povo de campos que conseguiu ressuscitar esse homem que deveria estar enterrado há muito tempo.

Anônimo disse...

Garotinho. Vá se candidatar a gari e limpar a sujeira que vc instalou em campos.

Anônimo disse...

PENSO QUE NÃO SERIA BOM PARA GOROTINHO VOLTAR AO GOVERNO DO ESTADO. PARA O ESTADO SIM, PARA ELE NÃO. NEGAR OS BENEFÍCIOS DO SEU GOVERNO, NÃO É JUSTO. NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR COM ELE, TAMPOUCO ADMIRÁ-LO, MAS É UMA QUESTÃO DE FATOS. AGORA, EM SE TRATANDO DE PESQUISA, É MUITO CEDO. AS PESQUIS INICIAIS SÃO SEMELHANTES A CORRIDA DE CAVALO: GERALMENTE O VENCEDOR NÃO LARGA NO PRIMIERO LUGAR( NEM SEQUER ENTRE OS PRIMEIROS. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Olá Roberto,
sei perfeitamente que o seu blog goza de muita credibilidade, e eu o parabenizo por isso. E quero deixar bem claro desde já, que os comentários que irei fazer não são para favorecer alguns e menosprezar a outros!!!
Como o senhor mesmo falou e insistiu que o espaço deste blog seria algo democrático, e que falaria de coisas concernentes a cidade de Campos, acho que o senhor tem exagerado um pouco nos comentários feitos a Garotinho; não que eu o defenda, de jeito nenhum, o que estou qurendo dizer é que, às vezes o senhor posta uma reportagem como essa do Datafolha onde se vê claramente que o senhor é contra Garotinho, e possivelmente contra a atual gestão. Quero relembrar ao senhor que ninguém é perfeito. Garotinho cometeu erros? Sim. E tenho certeza que cometeu muitos outros que nem sequer tomamos conhecimento. Agora dizer que a culpa de tudo é apenas de uma pessoa, seria muita insensatez, o senhor não acha não? Não dá para cotarmos quem é o safado da história, quem é o corrupto, temos apenas as notícias que a mídia veincula, e algumas manchetes e só. Mas não sabemos o verdadeiro escopo que está por trás.
Senhor roberto, tenho grande admiração da sua pessoa, mas acho que já está exagerando um pouco. Se quiser, pode falar das safadezas de Garotinho, mas não se esqueça d aturma do mensalão, não se esqueça das conversas que a mídia mostrou envolvendo arnaldo e mocaiber, não se esqueça de mencionar o quanto que Cabral não tem feito pelo Estado do Rio, mas é claro, e ai acho que deveria partir espontaneamente do senhor, não se esqueça de mencionar o quanto ele tem feito de bom pelo estado do Rio.
Senhor roberto, não sei quais suas intenções pro trás desses comentários, espero sinceramente que sejam as melhores possíveis, nenhum de nós quer um governo sujo, um executivo sujo, ou um legislativo sujo, corrupto; mas todos queremos não só uma cidade melhor, mas tambem um estado e um país do qual possamos nos orgulhar.
Portanto, peço ao senhor encarecidamente, não deixe de publicar a verdade, mas taembém não publicque a verdade com fins inescrupulosos.

sucesso no seu blog!!!

abraços!

Anônimo disse...

o moleque ganhou a eleição em campos infelizmente por incompetencia desse grupo de arnaldo viana, onde mta gente mandava e pouco trabalhava, fora esse governo horrivel de mocaiber, apesar da vitória eem campos, acho mto dificil ganhar para o governo do estado, garotinho conhece a maquina e sabe como funciona, fora a prefeitura do rio, pelo jeito mais um ano sem disputar uma eleição.....

Anônimo disse...

É amigo Roberto Moraes aqui é mesmo o refúgio da turma do CHORORÔ.

Chora povinho, mas a coisa vai melhorar.
- Dr. Arnaldo vai voltar para a prefeitura
- Vai nascer dente na galinha...
Vamos esperar, por enquanto só temos um canto: É ELA, QUE RENOVA ESPERANÇA!!ehe,he,he!!

Anônimo disse...

É uma análise fria e calculista. Senão vejamos:

Elegeu um Deputado Federal com 272.457 votos, perdendo apenas para Gabeira. Um detalhe é que Gabeira é da cidade do Rio de Janeiro, e o Deputado eleito é de Campos;

Elegeu sua filha vereadora com 42.000 votos na cidade do Rio de Janeiro em 2008.

Elegeu sua esposa em 2008,prefeita de Campos contra uma máquina corrupta que já contava com 30.000 votos garantidos.

Será que ele tá morto ?

Diziam isto em 2006 e em 2008.

É esperar para ver.
Senhores, façam suas apostas.

Anônimo disse...

Anônimo das 4:08, tá na cara... Será que você tava na folha? Quer que a situação de antes retorne, chame o Mocaiber, Quintanilha, Chico Assis, Alex... Traz todo munmdo de volta. Aí então vamos arrasar a cidade de vez. Faça o seguinte: depois, você manda soltar os presos da Casa de Custória.

Anônimo disse...

Bando de panacas invejosos. Paspalhos, enquanto vocês estão aí no nosso arraial da planície, Garotinho é talvez o único campista que desce em qualquer aeroporto deste País e logo é reconhecido. O cara pára, dá entrevistas, conversa com lideranças locais... O homem já foi governador do segundo maior estado do Brasil. Isso ninguém apaga, tá na história... E vocês, que falam mal dele, fizeram o quê por Campos. Graça a ele e Rosinha, temos alguma expectativa de sairmos dessa desgraça maldita que é a monocultura da cana, cultura de gente preguiçosa. Vem aí o complexo do Açu... Barra do Furado também está perto... A Shulz ... Tudo isso foi obtido graças às viagens e contatos do Garotinho, do secretário de Energia e Petróleo, Wagner Victer, e depois com a dedicação e os esforços da Rosinha. Campos viverá um novo tempo. A ingratidão é questão de caráter; a falta de memória é coisa de país/ cidade subdesevolvidos. DAqui a quatro anos, vocês me contam o que o Cabral e o Lula fizeram por Campos. Garotinho não tem credibilidade? Como? Elegeu Rosinha, Pudim, Clarissa, tem deputados no Congresso aliados dele...

Anônimo disse...

Ao anônimo que falou que a desgraça de Campos é fruto da monocultura da cana-de-açúcar.
E o grande projeto criado pelo Anthony, desculpem, Garotinho, chamado frutificar? Frutificou o que?
Não é cana nem fruta, é a mandioca que produz cada vez mais farinha e vai enchendo cada vez mais o saco!
SÃO TODOS, SEM EXCEÇÃO, FARINHA DO MESMO SACO!
Provem o contrário se forem capazes!

Anônimo disse...

Gente reconhecida em todo o país tb vai parar atrás das grades.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO QUE FALOU: Bando de panacas invejosos. Paspalhos, enquanto vocês estão aí no nosso arraial da planície, Garotinho é talvez o único campista....
CAMPISTA??? ÊLE É CARIOCA!
Sou Arnaldo, com muita honra!
Quem viver verá! Não tarda, o povo vai se manifestar, será a transparência! E vou te dizer uma coisa, tem muita gente revoltada e dizendo, "EU ERA FELIZ E NÃO SABIA! Aguarde, daqui a 4 anos, ó nós aqui outra vez!
Vai ser uma lambada! Sem contar, que Bacelar, correrá por fora.
O voto vai se dobrado! Sabe de uma coisa,apenas passamos o melzinho na chupeta, a mudança de governo, está nos dando muita experiencia.
Isso se chama estratégia, seu bobão.

BRUNO SILVA disse...

GAROTINHO SERÁ GOVERNADOR EM 2010...ISSO ESTÁ EVIDENTE-ESSE SÉRGIO CABRAL É UM FRACASSO-CABRAL NÃO CHEGARÁ NEM AO SEGUNDO TURNO-VOLTA GAROTINHO