sexta-feira, março 20, 2009

Forçando a barra...

A manchete do jornal O Diário na edição desta sexta que diz que três lojas fecharam em função da crise financeira internacional. Nesta, o matutino foi longe demais no diagnóstico ao ter a coragem de afirmar que “Marola de Lula vira tsunami na região”. A matéria versa sobre o fechamento das lojas: Casa Nunes Dental, Supermercado Lupa e Canadá Tecidos e Confecções. O blog lamenta duplamente: pelo fechamento das lojas do comércio local e, especialmente, pela subestimação que o jornal faz dos leitores da região.

48 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é que tem gente que ainda perde tempo - e dinheiro - para ler um pasquim desses. As pessoas que atuam nesse jornaleco não sabem nem o que escrevem.

O melhor é ler um livro.

Anônimo disse...

É verdade, professor

É fazer pouco de nossa inteligência. O jornal O Diário bem que poderia nos poupar com essa. Ridículo. A crise atinge o mundo inteiro, não é culpa do Lula, óbvio. Na verdade entra uma diretoria e sai outra mas o Diário não toma emenda. Não sabe deixar de ser chapa-branca. Os caras até deixam mal o casal de governadores com tanto puxa-saquismo. Eu acho que como um cara inteligente Garotinho deve até ter dado um pito na turma por que é constrangedor para ele que sempre faz críticas a Lula em seu blog mas com dados mais fundamentados.

Anônimo disse...

professor esse jornal ta querendo iludi o povo campista .a crise pode te afetado sim o brasil mas nao com grandes propoções em outros paises .esse jornal faz oq o casal manda .

Anônimo disse...

QUEM TEM RABO PRESO COM GAROTINHO E QUEM ESTA A ESPREITA DIZER QUE QUERENDO UMA VAGA NO NOVO GOVERNO PARA COMPENSAR O GASTO QUE TEVE NA CAMPANHA A PREITURA DE CAMPOS.
ESSES SIM GOSTAM DE LER ESSA PALHAÇADA E DIZER QUE TUDO QUE SE FALA LA VALE MAIS DO QUE É DITO NA BIBLIA.

COLOCANDO OS DONOS DO JORNAL ( NO CASAL GAROTINHO) COMO LEI E COMO DEUS.

É UM ABSURDO FALAR MAL DE LULA, QUE FEZ E AINDA FAZ TANTO PELO SOCIAL E QUE NUNCA,...EU DISSE NUNCA GAROTINHO E QUEM QUER QUE SEJA QUE ESTEJA COM ELE, TERÁ A CAPACIDADE E PRINCIPALMENTE A VONTADE DE FAZER 1% DO QUE ELE FEZ.

FALA SERIO JORNAL O DIARIO. RIDICULA A SUA POSIÇÃO AGENTE JA SABE...
MAS ESTAPAFURDIA, JÁ É DEMAIS...
ISSO VAI CONTRA A LEI DE ÉTICA QUE EXISTE ENTRE OS VEICULOS DE COMUNICAÇÃO SOBRE A VEACIDADE DOS FATOS...

MAS EU ESQUECI QUE A PALAVRA ÉTICA , NÃO TEM ESPAÇO NEM NO JORNAL E NEM NESSE GOVERNO...

O POVO TEM O QUE MERECE...AGORA AGUENTA ... E VIVA A VIDA A 1 REAL COM TAMANHA DIGNIDADE E TAMANHO ORGULHO...E SINTÃSAI O - SE SATISFEITOS E AGRADECIDOS, POIS VOCES MERCEM...

MAS EU NÃO . POR ISSO , INFELIZMENTE SAI DAI.

PARABENS PELO ESPAÇO DEMOCRATICO ROBERTO.

Anônimo disse...

É raiva de Lula e da popularidade e credibilidade dele!!!!!!!!
Lula neles!

Anônimo disse...

É raiva de Lula e da popularidade e credibilidade dele!!!!!!!!
Lula neles!

Anônimo disse...

Não é so raiva...é despeito...tambem.

E despeito com quem trabalha, é a marca mais profunda da INCOMPETENCIA.

Ou seja, assinatura de INCAPACIDADE, É REALMENTE A MARCA DA LINHA DE RACIOCINIO DE GAROTINHO, E DE SEUS "MACAQUINHOS MANDOU". Que fazem a máteria e depoi pergunta a ele, achou legal o que foi descrito...E se ele (DEUS-MINININHO)não gostar, os bobos da corte, criam outras matérias, calunias e injurias que agradem ao "Pai", financeiro de todos os dias.

R i D i C u L o.

Belo comentário acima,esse povo merece o que tem.

Anônimo disse...

como vejo que este é um espaço democrático, venho aqui só enfatizar o que o anonimo 02:05am disse: "O povo tem o que merece". Por isso o Brasil tem Lula!? Lula pode ter tido vontade de fazer muitas coisas, mas o que deveria aprender é analisar os fatos com mais profundidade, antes de sair soltando as suas pérolas como o "a morolinha da crise economica que chegaria ao Brasil". O mais triste ver é que as pessoas que vestem a camisa do PT e do Lula não abrem mão de ficar na defesa... Acorda Brasil, temos que ser críticos com os governantes, não importa qual o partido que governe, devemos como sociedade gritar e disse basta para a corrupção que está espalhada em todas as esferas, principalmente na esfera do poder público, do legislativo, do judiciário e também do executivo. Não adianta somente sairmos em defesa do lula pq a esquerda agora está no poder...Estou vendo a esquerda perde o bonde da história.

Abraços roberto...
Mayeutica

Anônimo disse...

Porque que ao invés de jogar a culpa no LULA, não joga a culpa na ROSINHA?

Deixa eu explicar.

Com a perda consideravel dos TERCERIZADOS OU CONTRATADOS, o dinheiro não circula mais no comercio e a consequencia é a demissão e fechamento de Empresas como essas.

A verdade é uma só.

rosinha atraves de seus contatos e influencia juridica forçou a demissão dos contratados com medo deles votarem nela ano passado , e logo após jogando a culpa das demissões no governo mocaiber.

Não sabendo esse povo que quem autorizou as demissões foi o senhor Roberto Henriquez, que hoje faz parte do Governo Rosinha.

Onde usaram o fato dos contratados como se fosse projeto de campanha, para acusar Arnaldo que usava os contratados para ter votos.

Porem quando se tinha os contratados, que trabalhavam e lutavam pelo pão de cada dia, o dinheiro circulava no comercio...

AGORA, O DINHEIRO CIRCULA SIM...
SÓ QUE NO COMERCIO DO RIO DE JANEIRO, ONDE MORA O SENHOR GAROTINHO E USA A FACHADA DA CASINHA DA LAPA, COMO PALANQUE ETERNO DE CAMPANHA.

VERGONHA...

Anônimo disse...

ouvi comentários que o jornal O DIÁRIO tinha sido vendido.Será verdade.

Não só o jornal mas a rádio também.

Anônimo disse...

olha aki Roberto, o q o Jornal Ordinario tem q relatar é o aumento do IPTU, isso mesmo, vem alto, isso é uma vergonha, ele tem q falar do IDAPI, vem ai de novo, essa vergonha q é o IDAPI, anote ai povo de Campos, acorda !!! o Napoleão da Lapa falava atanto do IDAPI, queria tirar a Auxiliadora por causa do IDAPI, e agora eles estao anunciando a volta do IDAPI, q cidade é essa gente, todos esquecem...vamos p a rua povo de Campos, vamos a rua gente....

Anônimo disse...

MEU CARO PROFESSOR, TENS TODA RAZÃO. 'PASQUIM1', DO PRIMEIRO COMENTÁRIO, É ELOGIO. É UM JORNAL QUE NOS DESRESPEITA TODOS OS DIAS E NOS CONSIDERA SUB LEITORES. NO PASSADO, DIRIGIDO PELO FÁBIO PAES, AINDA DESFARÇAVA, PORQUE ERA O GUILHERME BELIDO QUEM, NO FUNDO, ESTAVA NO COMANDO COM SUA DIGNIDADE E COMPETENCIA. MAS DEPOIS, E AGORA, É SÓ AS SAPATADAS DOS DONOS. AINDA BEM QUE TEMOS COMENTARISTAS COMO O PROFESSOR.

Anônimo disse...

é as grandes empresas estão demitindo 1.200, 2.000 pessoas e sai em capa de jornais do mundo inteiro....aqui em CAMPOS FORAM 16.000 demitidos...e aí???? sai em qual capa de jornal???? nem se compara com as empresas que estão enfrentando crises.....se criticam LULA pela marolinha.....AQUI É UMA VERDADEIRA TSUNAMI.....e culpa??? tem nova eleição de governador ano que vem....se aqui em Campos fizeram uma TSUNAMI...imagina se voltarem ao GOVERNO DO ESTADO....não tem nem denominação....HOLOCAUSTO.....

Anônimo disse...

Resta evidente que a crise mundial em nada afetou estas pequenas empresas. Quanto ao supermercados Lupa, pode ter sido a pesada concorrência lançada pelos Hipermercados que se instalaram em nossa cidade.
O Jornal "ORDINÁRIO" não merece maiores comentários... Será que o Editorial do pequeno jornal realmente acredita que pessoas formadoras de opinião deixarão de ler o matutino e que assim eles sempre poderão escrever o que quiserem para o seu público alvo (classe C)?!!!
Apesar de ser uma tarefa árdua, acho que temos que ler este jornal diariamente para que as notícias truncadas sejam devidamente esclarecidas à população... No entanto, se ler o jornal já é tarefa árdua, pagar pelo mesmo torna-se mais desgastante ainda, razão pela qual sugiro que a leitura seja feita numa biblioteca pública ou pela internet mesmo!!!

Anônimo disse...

Olha gente, aqui no Diário o clima é o pior possível. Perdemos toda liberdade de escrever ou fazer qualquer coisa. Acho que todos estão percebendo que o jornal está um horror, e diminuindo a cada dia, basta ver os classificados. E para completar comenta-se aqui dentro que Fábio poderá reassumir o jornal porque segundo os cometários o "pessoal" não estaria cumprindo o combinado com ele, e todos aqui sabem que ainda está tudo em nome dele. Para se ter uma idéia do clima, o nome de Fábio foi proibido de sair na edição especial de aniversário e mandaram exaltar o nome de Mauro, que nunca fez nada por aqui,pelo contrário só m.. Tudo isso é uma pena para ñós funcionários que lutamos tanto pela empresa e não temos segurança de nada. Os novos diretores são uma topeiras, não entendem nada de jornal e acho que por isso estão arruinando o jornal. Acho que isso ainda vai dar muita confusão.
F.O.D.

Anônimo disse...

Que os donos do jornal é o Garotinho, isso todo mundo sabe. Que ele gosta de falar mal dos outros politicos todo mundo também já sabe, isso pq o unico politico perfeito é ele, a pessoa da justiça e capaz de julgar os outros, mas ele não Aceita ser julgado pois ele nunca está errado.
Então ele ataca o Governador, pois ele quer voltar a ser governador, ele ataca o presidente, pois ele quer ser presidente. Mas para ele ser presidente ele precisará enganar muita gente.Embora que ele tenha um programa de radio a nivel nacional se passando por evangelico, isso não acontecerá. O Brasil não merece. Caso ele venha como presidente espero que ele não faça Greve de fome, pois isso foi uma vergonha.Ele gosta falar mal de todos, mas não olha para o próprio umbigo

Anônimo disse...

O que será que o governo municipal tem feito para minimizar os efeitos da crise sobre o cidadão e evitar o fechamento de empresas?
Baixaram a alícota do ISS? Baixaram o IPTU? Me recordo que quando estiveram a frente do Governo do Estado do Rio subiram o IPVA para o nível mais alto do Brasil, por isso existem tantos carros de Campos que são emplacados no estado vizinho, Espírito Santo.
Esse grupo político é tão ridículo que vive dizendo para o povo que o porto do açu, que é um investimento privado, existe graças a eles.
Morreu de ciúmes quando da visita de Sérgio Cabral ao porto.
Aliás, no blog da Mirian Leitão nesta semana foi noticiado que o BNDES injetou capital na LLX, o que possibilitará a retomada do rítimo forte da obra.
O Governo Lula tem feito a parte dele, cadê o governo municipal?
Já sei, está se escondendo por trás das mentirinhas idiotas publicadas em seu jornaleco.

Anônimo disse...

Realmente foi uma forçação de barra. Essa conexão feita entre a crise mundial e o fechamento desses três estabelecimentos comerciais foi feita sem argumentos que pudessem, pelo menos inicialmente, convencer o leitor médio, que lê de modo superficial as matérias.

O centro da cidade está com uma série de imóveis comerciais fechados há algum tempo, anterior à crise, por uma série de fatores que pedem uma análise mais profunda e não essa tão superficial como a matéria de capa de hoje ou mesmo a matéria das ambulâncias "encontradas" quase três meses após a posse da prefeita, que é uma verdadeira aula para os jornalistas em formação, de como não se deve ser redigida uma matéria, cujo teor é uma denúncia tão séria, que deveria conter mais detalhes e ter o seu desdobramento em edições seguintes ou mesmo no site da prefeitura o que estranhamente não está ocorrendo.

A forma em que as matérias vêm sendo redigidas atualmente no jornal O Diário devem ser fruto de uma nova linha editorial que está primando por não aprofundar a coleta de informações para dar estôfo as matérias, de forma que leitores como nós, que supostamente temos um nível de informação um pouco acima da média (pelo menos é o que pensamos sobre nós mesmos, não quer dizer que seja verdadeiro), desistamos de lê-lo.

Se é uma estratégia de marketing, devo dizer que é extremamente equivocada, quanto mais leitores, mais faturamento...

Como não deve ser esse o caso, creio eu que estão brincando com a inteligência dos leitores como eu. Vou procurar o Procon, pois tenho comprado gato por lebre. Informação é coisa séria e da forma com as matérias estão sendo veiculadas, o jornal está perdendo toda e qualquer credibilidade que ainda resta.

Anônimo disse...

Professor não é de hoje que a região central da cidade de Campos dos Goyrtacazes virou um fecha /abre de lojas, e principalmente, depois que a região da Pelinca passou a ser um importante centro comercial além do crescente comercio nos bairro mais distantes. Esse fenômeno não é uma exclusividade de Campos e nem ocorre apenas no Brasil. No Pq. Rosário, na Av. Princesa Isabel (quase esquina com rua Dr. Beda) acaba de ser inaugurado um supermercado (Preço Baixo), que deve ter seu tamanho, em m2 , o triplo do antigo supermercado Lupa, e com um número muito maior de funcionários. Esse é só um exemplo, sem nenhum critério técnico para que se possa fazer uma análise desta envergadura.

Anônimo disse...

Quem como eu acreditou em Lula, não comprarou gato por lebre, ao contrário, comprarou o político mais bem preparado dentre todos para conduzir o mais alto posto de governo do Brasil. O homem do povo continua fiel às suas origens e quem ganha com isto? Todos nós, não restam dúvidas...

Anônimo disse...

A crise não chegou onde a ação do governo Lula é mais forte, nas políticas públicas
A popularidade de Lula continua em alta, e isso deixa Garotinho louco!RS

Anônimo disse...

Isso não é culpa de Lula, afinal colocaram ele como bucha... A verdadeira culpada é a Rosinha, pois colocou um monte de gente na rua, e o comércio vive toda essa estagnação...

Anônimo disse...

Por falar em Jornal O Diário, alguém sabe notícias daquela manchete em que o dinheirto estava no exterior e a senha da conta era ILSAN? Muitos dos que estão no governo atual, subiram no palanque para gritar por justiça e que prendessem os ladrões dos cofres públicos! Por que se calam agora? Cadê o dinheiro? Cadê o software da educação que custou 5 milhões e poderia ser vendido por no máximo 100 mil? Não sei de ninguém preso... A hilux voltaram com força total!
E o saco de farinha que já está para lá de podre, continua aumentando.
Cambada...

Anônimo disse...

Caro Professor Roberto,

Sou professora municipal. Minha filha era uma das contempladas com a bolsa de estudo. Um a menina com 04 anos que nunca faltou a escola. Agora ela perdeu e a bolsa. Fico pensando por que um professor que ganha pouco( pouquissímo) perde o direito de ter seu filho numa escola particular?
Será que a secretaria pensa que ganhamos muito? No tempo em que foi secretaria não lembro de nenhum plano de cargos e salários para os professores. defendido por ela.
Também penso que talvez ela queira que coloquemos nossos filhos nas escolas municipais.mas como?
Na minha nao tem refitório, não tem material, não tem professor, não uniforme,na verdade nem a estrutura deveria estar funcionando.
Por outro lado, a economia que se faz de lado não é seguida dentro da própria smec. Lá estão parentes empregados, cargos de confiança que não existiam nos foram apresentados e somos além disso, mal tratados. Que transparência é essa de que tanto falavam?
Não sei. Mas não me parece justo.
Mãe e professora da rede municipal de ensino

Anônimo disse...

Estamos falando apenas das casas que fecharam este ano de alguma notoriedade perante o publico. Mas nao nos esqueçamos das inumeras micro-empresas e ate empresas de maior porte que tiveram amargos prejuizos em nossa cidade e fecharam as portas.

Obtive informações sobre as dificuldades financeiras de dois supermercados da cidade (um deles que previa abrir nova loja com excelente localizaçao ja diminuiu o ritmo das obras); mudando de area, temos o hospital Pro Clinicas, o qual tive o desprazer de saber na pratica com meu pai quase falecendo à porta do hospital que nao ha medicos nem enfermeiros pois nao recebem ha 5 meses (e os telefones, ja cortados, fazem os atendentes utilizarem o orelhao à porta do hospital como unico meio de contato externo - pois nao ha internet habilitada mais tb).

Isso tudo faz-se presente no "pobre municipio rico" de Campos, como sabidamente lançou no seu blog, professor. Nossa cidade paga hoje os pecados cometidos por 20 anos, seja por estes ou aqueles politicos, que por fim, se valem da mesma "safra".

O pretexto de dizer que "a culpa é do Lula" nao se faz real, ainda mais que quando na adminsitraçao do governo estadual, nossa cidade ainda ficou à mingua e falindo grandes redes como o Sendas, Bon Marche e afins, que nao suportaram os encargos tributarios e as dificuldades financeiras da parcela da populaçao pendente da prefeitura.

nessa manchete, nao tem santo que resista. Se nao é culpado, no mínimo foi cúmplice da situaçao.

Anônimo disse...

Imagina... crise é causa de fechamento de estabelecimentos... que já estavam com os dias contados há muito tempo. E Lula é culpado...

Anônimo disse...

para um jornal onde o DONO, tem diretos interesses na decadência de Lula e/ou Sergio Cabral, não é de se estranhar.
o Problema é que a população menos intelectualizada, entra na onda.
Alias sempre foi assim, que essa turma consegue algo, ou seja, interferindo na opinião publica.
e o pior de tudo, trazendo o problema para nivel municipal:
1- pintam a rua, e pronto: a lavagem cerebral para essas pessoas, é que a cidade esta linda e arrumada.
2- o verao foi maravilhoso, poucoa gastos e melhores rendimentos. (kkkkkk )
3- passagem a 1 real. ( somente para linhas municipais..)
kkkkk
4- propaganda do "pmdb" enaltecendo garotinho. PAra né.!!! Alguem acha mesmo que foi o PMDB quem bancou isso? Um partido que apoia Sergio Cabral para reeleição.
Conta outra.
Essa turma é 10. 10 em lavagem cerebral no povo pobre e incapaz de entender certos fatos.

Anônimo disse...

para um jornal onde o DONO, tem diretos interesses na decadência de Lula e/ou Sergio Cabral, não é de se estranhar.
o Problema é que a população menos intelectualizada, entra na onda.
Alias sempre foi assim, que essa turma consegue algo, ou seja, interferindo na opinião publica.
e o pior de tudo, trazendo o problema para nivel municipal:
1- pintam a rua, e pronto: a lavagem cerebral para essas pessoas, é que a cidade esta linda e arrumada.
2- o verao foi maravilhoso, poucoa gastos e melhores rendimentos. (kkkkkk )
3- passagem a 1 real. ( somente para linhas municipais..)
kkkkk
4- propaganda do "pmdb" enaltecendo garotinho. PAra né.!!! Alguem acha mesmo que foi o PMDB quem bancou isso? Um partido que apoia Sergio Cabral para reeleição.
Conta outra.
Essa turma é 10. 10 em lavagem cerebral no povo pobre e incapaz de entender certos fatos.

Anônimo disse...

infomação.... mudando as cores do jornal a impressão passa a ter a cor laranja predominando.

Anônimo disse...

Vendo de forma apartidária(sem lulismo ou garotismo), o problema do fechamento destes estabelecimentos tem mais a ver com a demissão de terceirizados (provocando a queda no consumo) e má administração do que com a crise econômica mundial.
O pior que não é só "o diário"(minúsculo mesmo!!!) que comentou dessa forma não. Hoje mesmo ouvi na Educativa FM a mesma história no programa nada imparcial "Página Aberta" que entre os membros do programa está o atual presidente da fundação Zumbi dos Palmares, que como bom marionete, só fala mal de Lula e dos adversários de Garotinho, como se já não bastasse ter o jornal e a rádio do grupo "Diário" para fazer papel de bajuladores.
Quanto à "marolinha virar tsunami" em Campos, até atingir aqui, vai "afogar" muita gente.

Anônimo disse...

Esse jornal O Díário é uma negação. Só leio a coluna de Maria Ester Balbi porque , sem dúvida alguma, nunca diz mentira debaixo de suas pegadinhas.Se são maliciosas ou não, não me interessa. Ela fala muita verdade.Muita. Soube que a " colunista " Hérminia foi dispensada. Já era hora.

Anônimo disse...

Lula tem razão... a relação brasileira com a economia americana não é tão estreita quanto a q países como a França, a China etc mantêm com os Estados Unidos. Por isso o Brasil jamais será afetado na mesma proporção.
Lula cada vez mais popular deve deixar Garotinho furioso!
hauihauihauihauihaui

Anônimo disse...

“Eu tenho, por exemplo, a curiosidade de saber quem foi o gênio que, certo dia, soprou a dica nos ouvidos da oposição brasileira: “Vamos dizer que o Lula só está indo bem porque é um cara de sorte, porque, diferentemente do Fernando Henrique, não teve que enfrentar nenhuma crise internacional”. Consultem os arquivos da imprensa para constatar a profusão de vezes em que tucanos e democratas disseram isso.

Bem, o mundo vive a mais aguda crise financeira desde 1929 e há uma chance de o Brasil, assim como outros emergentes, sofrer relativamente menos do que seria habitual. Se isso acontecer, o presidente da República poderá utilizar doravante como bumerangue contra a oposição todo o trabalho de propaganda feito por ela própria. “Enfrentei a crise mundial mais grave dos últimos oitenta anos, e mesmo assim fiz mais do que vocês jamais fizeram.” Alguém duvida de que Lula tem esse discurso engatilhado? No lugar dele, você agiria diferentemente?”

Alon

Anônimo disse...

O presidente Lula está certíssimo.
Apela aos empresários para que não recuem nas suas decisões de novos investimentos, e procura adotar medidas para garantir um nível adequado de liquidez na economia. Tentou ampliar a oferta de crédito, reduzindo o recolhimento dos depósitos compulsórios; ativou as instituições financeiras públicas para a ampliação de linhas de crédito às empresas; procura criar condições legais para intervenções estatizantes ágeis de bancos públicos, no setor bancário e de construção, caso haja necessidades emergenciais; e manifesta a importância em manter os investimentos públicos.

Tem gente que torce contra. E tem gente que quer ver o Brasil ir para o brejo - principalmente quem no passado recente mandou e manteve a nossa cidade e nosso estado no brejo por vários anos!

Anônimo disse...

SABE O QUE MAIS...

SE O JORNAL É A CARA DO DONO...

ELE TEM QUE MOSTRAR REALMENTE MENTIRA, DEMAGOGIA, INSINUAÇÃO, FALSA ACUSAÇÃO E DESVIO DE PENSAMENTO...OU DE ACUSAÇÃO QUENDO SE TEM ALGUM RABO PRESO.

OU SEJA...

O JORNAL ESTA CERTO MESMO...FALANDO MAL E FALANDO BEEEEEEEEEEEEEEEEESTEIRA...

POIS É A CARA DE GAROTINHO.
A CARA DA PILANTRAGEM...

QUERO SABER SOBRE OS TERCERIZADOS.
SOU CONTRATADO DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E ASSIM COMO EU, ESTAMOS ACABANDO O PRAZO DO PRIMEIRO MÊS DE TAC.

ONDE ESTA O DINHEIRO DO TAC DESSE MÊS.
SERÁ QUE VAI SER RETROATIVO?
SERÁ QUE SO GANHAREMOS PELO SEGUNDO MES E TERCEIRO SE CHAMAR NA PROXIMA SEMANA?

SERÁ QUE ESSE DINHEIRO ESTA FINANCIANDO A CAMPANHA DO GAROTINHO NA TV...

PORQUE SERÁ QUE A RECORD ESTA FAZENDO DENUNCIAS QUE LOGO E APOS VEEM DECLARAÇÕES DOS ÓRGÃOS COMPETENTES DIZENDO BELAS PALAVRAS E AUTENTICANDO QUE AS COISAS VÃO SE RESOLVER E QUE "ELE ESTA CONTIGO" , A RECORD, ALIVIA S DENUNCIAS E OS COMENTARIOS COM COISAS QUE PERTINENTES QUE MERECEM MAIOR ENFASE NA QUESTÃO DE DIVULGAR A "DENUNCIA".


POREM ANO PASSADO, ERA ATÉ UM SACO AGENTE VER O BALANÇO GERAL, POR CONTA DE TANTA OPINIÃO QUE ESSE REPORTER QUE TOMBOU DO RIO DE JANEIRO PARA CAMPOS , FICAVA FALANDO E DIZENDO O CERTO E ERRADO COMO SE FOSSE DEUS.

QUE COINCIDENCIA NÉ.

ELE NÃO ESTA CONTIGO NÃO O POVO DE 1 REAL...

ELE ESTA COM GAROTINHO.

ACORDA, ...

Anônimo disse...

Já faz algum tempo que não leio O Diário,pois ao meu ver perdeu a credibilidade.
Concordo com a professora e mãe que postou às 2:21PM, porém acho que você deveria ter dito o nome da sua escola e o seu.Precisamos nos unirmos (nossa classe), e falarmos mais abertamente das situações que vivenciamos nas escolas nas quais trabalhamos,porque só recebemos críticas,críticas e críticas.Mas os leitores precisam ficar cientes que há muitas PROFESSORAS que são dedicadas e querem uma EDUCAÇÃO de qualidade para o nosso município,mas como?
Não temos tudo aquilo que está professora citou e ainda falta citar mais...

Anônimo disse...

Quer mais puxa saco do que Maria Ester Balbi?
Está brincando comigo né?

Anônimo disse...

Profe...
Não é preciso usar lupa(trocadilho infame)para enxergar que a coisa por aqui tá preta há um bom tempo.

Anônimo disse...

aí é mole, quando a economia mundial ia muito bem, o lula era o grande responsável pela bonança brasileira (segundo pior crescimento da américa latina), agora que a crise mundial se alastrou, ele não tem nada com isso, assim até dona mentiROSINHA

Douglas Azeredo disse...

O mais incrível de tudo é que tanto O Ordinário, como a Folha da Mentira entram em contradição. Um dia sai dizendo sobre os novos desempregados no município, no outro que a região está num ótimo rumo e não pára de atrair investimentos e gerar empregos.

Anônimo disse...

O anonimo de 10.44 se identifica como funcionário e disse que o foi proibido o nome de fábio Paes na comemoração de anivesário. Eu trabalho aqui e lembro muito bem das edições do passado, que mostravam o trabalho do fábio. E também do Belido, que era diretor, e mesmo puxando sardinha pro seu lado, não se pode negar a capacidade dele. Como isso pode ser apagado? Está nos livros dos exemplares. Foi Fábio Paes quem fez o jornal, quem levantou O Diário. Todo mundo sabe

Anônimo disse...

quase 40 comentários, professor. o assunto despertou mesmo. Parabéns. Achei um caderno de aniversário do Jornal Diário, que tem 22 citações a Guilherme Belido e 3 páginas de entrevistas com Fábio Paes. Nunca vi entrevista tão grande em nenhum jornal. Mas agora quem tá la faz de conta que eles não estiveram lá e não trabalharam? É, o "príncipe Wiliam" é difícil. Mas o jornal, que nunca teve credibilidade mesmo, só veio perdendo com as mudanças dos nomes de proa.

Anônimo disse...

Sem a conivência deste blog que é sabido como independente, acho que estão manipulando para haver o grande número de 40 comentários.
Fica admirado de tanto comentário sobre um Jornal que sempre foi o que é,de quem e a serviço do mesmo grupo. E ontem e hoje não tem credibilidade.
Mas concordo com o anônimo em cima quando fala de Fábio Paes,um rapaz que é do bem, e do Guilherme Belido, que apesar de "se achar" e ser uma mala, respira Jornal, sabe tudo disso e faz tudo dentro de uma empresa de mídia.
E o resto, todo mundo sabe quem é quem.

Anônimo disse...

É simplesmente um absurdo a proibição de colocar o nome do Fabio Paes no jornal o Diário. É típico de Helinho, que faz tudo para babar o ovo de Garotinho, Mauro e os novos donos, Carlos Alberto Gomes e Tiago da Construsam, isso mesmo um empreiteiro da Prefeitura, o maior. Já trabalhei lá no Diário e com o Fábio. Posso dizer que é uma pessoa séria e amiga. Anotem aí, O Diário vai acabar com essa nova administração que não entende nada de jornal nem rádio.

Anônimo disse...

Aí, vc. do comentário ant., Não vai acabar nd enquanto aquilo com cheiro de nafitalina pingar certinho. Mas concordo com q. vc. diz do Fábio q. é gt boa e ct. também Belido q. foi q. deu vida ao j

Anônimo disse...

Acredito que, em momento algum, o jornal O Diário citou que Lula (o presidente que recebe quase R$ 5 mil pelo Instituto Nacional de Seguridade Social "INSS" por ter perdido o dedo mínimo em um acidente de trabalho) era o culpado pela crise financeira mundial. Apenas fora usado o termo "MAROLA" com o qual o próprio Lula, em um infeliz discurso, disse que não era para a população se preocupar porque a crise chegaria ao Brasil com o mesmo efeito de uma marola. E, segundo os próprios comerciantes, o fechamento das empresas foi um reflexo da crise, portanto, da marole de Lula.
De repente, as pessoas deveriam prestar mais a atenção nas notícias que circulam por ai e não apenas em seus ideais políticos, mesmo os petistas inchados, que defendem o presidente e marretam os outros. Pra tudo existe limite!

Coisa mais feia!

Anônimo disse...

Ao comentarista das 05:35 que trabalha no Diário: Vê-se que o caso é mais grave é de inteligência mesmo.

Está claro que o professor ridicularizou e bem, dizendo que era uma forçação de barra, dizer que a crise internacional, marolinha ou marolão, tinha sido reponsável por fechar lojas no município... por favor tirem os antolhos!!!

Anônimo disse...

Que bom! Será que dessa vez mudou mesmo de dono?

Li um monte de e-mail, quase todos falando mal do jornal, e desse assunto não me meto.

Mas trabalhei lá quatro anos sem carteira assinada (como muitos) e quando saí, pq. me demiti quando vi que a bagunça ia ficar ainda maior, não recebi um tostão furado.

O jornal deve ser campeão de reclamação trabalhista.

Há quase 2 anos quando "mudou de propriedade", o "novo dono" (cheio de conversa bonita e prá lá de fiada) disse que iria acertar comigo em duas semanas. Neca...

Quando o antigo "dono" voltou - ou fingiu que voltou - disse a mesma coisa. Marcou umas seis vezes, marcava e desmarcava "agora estou indo ao advogado", "agora tenha uma reunião ali", "agora tenho que ir ao Rio, a Macaé, a não se onde". Uma vez, que me recebeu, chegou lá e foi entrando um "visitante" ilustre que não precisa ser anunciado. Conclusão, mais um mês de embromação.

E foi assim, até que "ex-atual-antigo-novo-de novo dono" , sei lá, combinou me pagar, combinou o valor, combinou como e, na hora, disse que "tinha vendido o jornal e que não podia mas acertar nada. E ainda me mostrou um monte de rescisão de empregados na fila do enrolo.

E assim já tem mais de um ano e meio. Trabalhei sem carteira assinada, saí porque quis e não recebi nada. Como quase todos que saem, o jeito mesmo é reclamar na justiça.

Ou será que dessa vez tem dono novo mesmo, como vários comentários?

LST