terça-feira, março 24, 2009

Mais apreensão de drogas em Campos

Mais uma prisão foi efetuada hoje pela manhã por conta de venda e fráfico de drogas. A apreensão se deu na Ilha do Cunha. O fato, talvez novo (o blog confessa que não acompanha com assiduidade as informações policiais) é que entre os tipos de drogas apreendidas está o haxixe. Se não estou enganado ele seria um subproduto da maconha. No total foram apreendidos 100 sacolés de haxixe, 9 tabletes de maconha, 9 papelotes de coicaína e também um rádio transmissor. O fato ajuda a mostrar o quanto avança o consumo e a venda de drogas em nossa região.

5 comentários:

Anônimo disse...

PÔ meu haxixe, quanto será que está o pacotinho?

Anônimo disse...

Em tempo, o haxixe é um sub produto do ópio.

xacal disse...

Caro Don Roberto...

O haxixe não é um subproduto, como o crack é da cocaína...

O haxixe é uma resina retirada do caule da cannabis sativa...

a maconha, marijuana, pau podre, "preto", etc, etc, é erva seca picada das folhas da mesma planta...

a concentração de tetrahidrocanabinol(substância psicoativa que dá "onda) no haxixe é muito maior que a encontrada nas folhas...

as duas versões são consumidas em cigarros, e não é incomum que sejam "fumadas" misturadas...

Um abraço...

Anônimo disse...

Conforme o Xacal disse, o haxixe é muito mais poderoso do que a maconha.

A palavra "assassino" deriva de haxixe, conforme texto postado abaixo cujo link é o seguinte:

http://www.alcoolismo.com.br/artigos_drogas/maconha_hist.htm

"Durante o século XI, na região Qazwin, no atual Irã, viveu Hassan bin Sabbah, o Velho da Montanha. Estudioso do islamismo e vivendo em Alexandria (Egito), viu-se prisioneiro quando apoiou a ascensão ao trono do príncipe Nizar, no seu entender o herdeiro legítimo do califado egípcio. Conseguindo escapar do encarceramento, encontrou refúgio em Qazwin, onde ergueu seu castelo no Monte Alamut (Ninho da Águia). Fundou, então, a Ordem dos Ismaelitas de Nizar. A Ordem, destinada a apoiar o postulante ao trono e a defender os preceitos do islamismo, possuía uma disciplina militar rígida, tendo Sabbah no topo da hierarquia. Logo se tornou uma potência regional, incomodando diversos monarcas, que tentaram derruba-la em vão. Seus soldados, conhecidos como anjos destruidores, devotavam-lhe obediências e executavam qualquer comando de Sabbah, incluindo o suicídio. Para esses, Sabbah construiu o Jardim Terreno das Delícias. Após consumirem uma porção considerável de haxixe, os soldados iniciados eram levados para o jardim, povoado de animais e plantas exóticos, construções paradisíacas, alimentos refinados e virgens adolescentes, onde os desejos eram desprovidos de limites. Tal hábito fez com que Sabbah denominasse seu exército de Ordem dos Haxixins. Quando no século XI os cruzados tomaram conhecimento do poderio e dos métodos militares dos homens de Sabbah, passaram a utilizar o termo assassino (haxixim) para denominar todo indivíduo capaz de grandes atrocidades."

Anônimo disse...

Xacal entrou para o agronegócio? Esse menino é um verdadeiro entendido em cultivo de "rafi". Para mais informações científicas sugiro: Scientific American coluna do neurologista Sidarta Ribeiro!