domingo, março 29, 2009

Cultura como Política Pública transparente e universal

Vale a conferida em outro bom artigo do jornalista Vito Menezes publicado hoje no Monitor Campista e replicado aqui no blog Urgente. Uma outra boa sugestão para as gestões municipais da nossa região. Uma forma digamos que republicana de descobrir, apoiar e incentivar projetos culturais dando oportunidades a todos independentes dos atuais governantes, numa linha de transformá-la em política de estado, independentes de governo e das ideologias dos governantes. Uma forma de abolir o que Vitor chamou corretamente de panelinhas e de valorizar a qualidade das propostas dos grupos culturais e não de suas ideas. As propostas da sociedade vão brotando em quantidade para os governos. Basta interesse em absorvê-las e aperfeicoá-las, ou pelo menos, abrir o espaço para discussões.

9 comentários:

Anônimo disse...

professor,

tem muita gente denunciando umas assessoras da prefeita e eu tambem quero entrar. como faço?

Anônimo disse...

Quero fazer uma denúncia, que tem sido pertinente quase que diariamente. O caso se refere a uma assessora da prefeita Rosinha Garotinho, chamada Linda Mara, que de linda não tem nada! Diversas pessoas já expuseram suas opiniões contra esta senhora, umas mais desafetuosas e outras mais depressivas. Mas desta vez, eu fui a vítima.

Na sexta-feira, dia 27 de março, eu trabalhei normalmente na Secretaria de Saúde, sou advogada e exerço minha formação com orgulho. No final da tarde, como faço diariamente fui embora após um dia exaustivo de trabalho, que para minha surpresa soube por telefone que LindaMara esteve na Secretaria e solicitou minha demissão.

Concordo plenamente que emprego público é através de concurso, mas trabalho desde 1999 neste setor referido, e porque esta perseguição ter nome e sobrenome. Pois segundo a minha chefia, pediram pra retirar pessoas que eles achavam que eram partidárias. O que não é o caso de nenhuma das 3 advogadas demitidas. Temos nosso trabalho, nossas famílias, nossos filhos, nossos escritórios e não temos tempo pra politicagens.

Se me demitisse por qualquer outro motivo, talvez aceitasse. Se o meu Secretário Paulo Hirano solicitasse minha demissão ... eu aceitaria. Mas quem é Linda Mara? Qual respaldo essa senhora atribui? Essa signatária seria demitida sem preceitos?

São várias indagações que não me calam? Aí vi um desabafo da sra. Márcia, que deu até um telefone que foi mandada embora pela irmã da acusada, de nome Dinalva.

POR ESTE MOTIVO: COMPREI ESTA BRIGA!!!

Agora nós vamos ver quem ganha, vamos ao Ministério Público, vamos à UNIÃO... vamos a quem for de direito. E queremos saber, se elas duas podem agir assim?

Quero saber se são secretárias ou ditadoras? Ou torturadoras? Consegui gravar um vídeo no meu celular que evidencia abuso de poder. Então VAMOS A LUTA! A vitória é garantida! Vamos agendar um horário no Ninho das Águias e depois vamos protestar na praça São Salvador, vamos para frente da casa da Prefeita e vamos requerer nossos direitos.

Vamos aos Sindicatos, vamos as esferas governamentais e vamos fazer valer a LEI. Se a gente não pode mais trabalhar, essas senhoras também não! Denuncie! Não tenha medo! Um abraço do “ MOVIMENTO DEMÓCRÁTICO DE APOIO AS VÍTIMAS DE TORTURADORAS DA PMGG- MODEAV”.

Cristiane M. Fernandes

Anônimo disse...

Tambem sou uma das vítimas das duas irmãs más, linda mara e Dinalva. Tô dentro. Aonde será a primeira reuniao?

Marta disse...

Quero fazer parte deste grupo- mODEAV. também fui humilhada por LindaMara.

Anônimo disse...

professor,

vou dizer o que digo a seguir por acreditar no senso democrático e igualitário de seu blog, um espaço de cultura que é orgulho da mídia de Campos.

com desculpas por usar seu espaço para comentar outro, faço-o em nome da democracia e do direito de expressão, porque acredito que nem mesmo o site que quero reportar, o do guilherme belido, acharia falta ética a minha intromissão usando o seu favor.

acontece que no site "Opinião", assinado pelo nobre jornalista guilherme benido, não existe entrada de comunicação. Então pergunto através do seu (e talvez outros reproduzam, no interesse de esclarecer a mim e ele) como se justifica um artigo como o de hoje, onde o próprio confessa sua não imparcialidade (que deveria ser exemplar, didática e obrigatória) a quem exerce a Comunicação, deixando de próprio punho a informação de que é favor de determinado grupo político. Isso está correto?
gostaria que ele respondesse e mais uma vez agradeço o uso do seu espaço pela inexistência do dele, e estou certo que todos sairão ganhando, principalmente o próprio.
Com muita admiração,

Anônimo disse...

Querida, primeira reuniao no Ninho das Aguias dia 02 de abril as 18h. beijos e denuncie linda mara nunca mais...taninha

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!
Será que Rosinha sabe disso?
Essa prefeitura cada vez mais me decepcionando.
Hoje vi no jornal Fátima Castro revoltadíssima sem verbas Casa dos Aidéticos.
Até quando?????? Será solução dos problemas.
Eu pensei que o governo de Rosinha seria mais fácil, mais honesto mas continua a mesma coisa, nada mudou.

Anônimo disse...

A solução está vindo aí, Ilsan está chegando, meu povo!!

Anônimo disse...

se rosinha nao sabia agora sabe, pois hoje cedo eu falei com ela sobre a peste da linda mara