sábado, março 21, 2009

Rede Blog

Acompanhando o tema dos dias 21 de cada mês que coloca a Rede Blog de Campos para funcionar, hoje com o tema "Querem matar o Monitor Campista com a retirada do Diário Oficial?" este blog deseja vida longa ao jornal independentemente, da publicação ou não, do Diário Oficial do município de Campos dos Goytacazes. Não é bom que os jornas locais acabem, mas também é desejável que melhorem e que possam viver independente das verbas públicas.

2 comentários:

Anônimo disse...

“Sem o Diário Oficial, o Monitor morrerá sim”.

O jornal não tem anunciantes privados. Basta abrir suas páginas! São anos e anos de páginas livres de anúncios.

Em breve, você mesmo, caro Vito noticiará a demissão de seus companheiros de redação. Com a crise da imprensa escrita, batendo à porta, não acredito que o Monitor terá tempo hábil para se reestruturar no mercado local. Basta observar o caso aqui da capital, do jornal O Dia, que para não fechar, demitiu mais de 50 colaboradores e reduziu o tamanho de suas páginas. Igualmente ao outro tradicional jornal carioca: JB.

O Monitor Campista foi transformado em um grande caça-níquel, através da publicação sem-licitação do D.O. por muitos anos. Infelizmente a compensação financeira fácil, superou a verdadeira função de um jornal.

Concordo com o comentário abaixo, da falta de entendimento da atual direção sob a importância o jornal no cenário do país. É uma pena que um veículo de comunicação do nível do Monitor Campista não tenha um administrador comprometido com a própria existência do jornal. Infelizmente o jornal é o reflexo da sua direção local. Morno e apático!

Quem freqüenta o arquivo do jornal, assusta-se com tamanho descaso com a preservação histórica do Monitor Campista! Os exemplares mais antigos estão em péssimos estado de conservação, existe muita bagunça, sujeira e principalmente desorganização. Não existe nada microfilmado. Não há um funcionário qualificado, apenas um estagiário que não tem noção do patrimônio que está “aos seus cuidados”. Não há segurança, nem extintores no caso eventual risco a este patrimônio.

É uma pena que o patrimônio que se encontra nas instalações do Monitor Campista, ao meu ver não se salvará, desde descaso. Acredito que no futuro nosso filhos não poderão usufruir da memória do Monitor Campista que nos tivemos o privilegio de apreciar.

Anônimo disse...

Está claro que é isso que a Folha de Manhã quer. o pior é que Rosinha pegou pilha e acha que está fazendo uma grande coisa.