sexta-feira, agosto 07, 2009

Aumentam os comentários sobre a gripe "A" (Suína)

Os temores, assim como as propostas de soluções crescem em proporções equivalentes à contaminação. O blog não tem o mínimo conhecimento, sequer cacoete, para defender ou criticar as informações que circulam. Assim, com o cuidado de não aumentar o alarme exponho abaixo o e-mail do Leonardo Berenger que faz uma proposta: "Assunto gripe “A”: Bom dia Professor Roberto, sou leitor do seu blog e gostaria de usar esse espaço mais uma vez para contribuir com a nossa população. Para divulgar uma medida adota pela Prefeitura de Macaé contra a gripe “A” que distribui medicamentos homeopáticos para minimizar os sintomas da doença. Não é vacina, é uma dose homeopática. Caso o vírus venha a se manifestar, a tendência é de deixar a doença mais branda e poderia ser adota aqui também pela Prefeitura de Campos. Aproveitando esse encontro do secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes em Campos hoje às 14h, na Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), e que serão debatidas ações contra a gripe, seria uma oportunidade única para divulgar essa ação. Um laboratório de homeopatia e manipulação (Nascente) já está produzindo estes medicamentos, estou sabendo por que fui à médica Dr. Marusa Artilles Ferreira Mello Araújo, que de passagem e uma excelente médica homeopata e me receitou os 2 medicamentos que é o INFLUENZINUM e o OSCILOCOCCINUM, pediu que divulga-se o medicamento, que seria de suma importância para as pessoas. Gostaria de ressaltar que não estou aqui para criar falsas promessas e muito menos ganhar com sofrimento de ninguém, e sim fazer minha parte como cidadão e assim ajudar ao próximo. Se conscientize das mortes que estão acontecendo, pois não é brincadeira, já é a gripe que está na cidade e as pessoas acham que são apenas “suspeitas” fazem-me o favor. O resto e com vocês, e que a prefeitura se pronuncie a respeito e faça um trabalho de orientação com estes medicamentos. Obrigado pelo espaço e que Deus nos dê livramento e proteção. Saúde para todos! Leonardo Carvalho Berenger."

4 comentários:

Prof. Isaac Esqueff disse...

Professor Roberto Moraes e leitores do blog:

Não custa nada repetir que neste momento, preventivamente, devemos evitar aglomerações e acima de tudo, evitar a tradicional saudação (beijinhos) no rosto das pessoas, pois há chance de contaminar-se desta forma.

Reforço a atitude de lavar as mãos após chegarmos das ruas, pois muitos, ao chegarem em suas residências, alimentam-se e esquecem deste detalhe.

Evitemos aglomerações e ambientes fechados, não se esqueçam!

Obrigado a todos!

Anônimo disse...

Olá Roberto!

Na reprise do programa "De olho na cidade", agora na hora do almoço, vi o João Oliveira comentando que existe um exame no laboratório Plínio Bacelar que após 2 horas dá o resultado da gripe "A", e custa R$ 105,00. Por que uma cidade rica como a nossa não está encaminhando TODOS os suspeitos para realizarem o exame e a prefeitura arca com os custos? Será que estão achando que mais resultados positivos vão gerar pânico? É inadimissível uma postura dessas! Os exames têm que ser feitos, pagos pela prefeitura, e os casos posistivos medicados imediatamente com o Tamiflu, é da vida de pessoas que estamos falando. Por favor , divulgue que existe este exame particular,que dá o resultado rápido, pois é uma informação que quase ninguém sabe, e está causando insegurança, adiamento de aulas, igrejas vazias... Vamos levar a cidade de Campos para as manchetes por um bom motivo, o exemplo do combate à gripe, e não os escândalos políticos... Onde está o secretário de Saúde? É necessário que ele se manifeste!

Anônimo disse...

Roberto,

Homeopatia para Gripe A não tem nenhuma evidencia cientifica confiável e com força baseada na literatura médica atual. Portanto, não vamos confundir a nossa população com falsas esperanças. Além disso, propaganda médica gratuita é brincadeira...

Anônimo disse...

Enquanto cresce o numero de pessoas com gripe A, a Prefeita diminui o salario dos enfermeiros,
Depois querem que eles trabalhem com amor e dedicação.
Ela deu gratificação aos funcionários do estado e tirou dos funcionários da PMC.
Parabéns Prefeita, Saudades de Arnaldo.