sexta-feira, agosto 07, 2009

Lamento em Atafona

O blogueiro que está desde ontem no Rio segue recebendo diversas comunicações da nossa doce terrinha. Abaixo o lamento e o espanto da professora Maria Amélia Boynard: Prezado Roberto Você sabia que a caixa d' água de Atafona (a mais antiga) foi demolida? Eu não li nada a respeito e hoje levei um susto!!! É realmente assustador o avanço do mar do Pontal à rua da Caixa d' água... o Atafona Praia Clube está sempre fechado... as cercas de proteção se deslocam cada vez mais em direção à rua do clube... que tristeza e quanto descaso!!! Maria Amelia."

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda a razão, nada se faz.
É como disse o jornalista Guilherme Belido, dias atrás, ao abordar o assunto. Belido, sempre brilhante em suas linhas, deixou no ar a pergunta se São João da Barra agora é só o Açu?
E fez comparação do dinheiro dos royalties com os braços cruzados das autoridades, vendo o mar tomando tudo.
Tudo de acordo com o "Lamento em Atafona", postado pela leitora.

Um morador de Atafona, esquecido e anômimo como a própria praia.

PS: É só esperar: Atafona hoje é Grussaí amanhã.

Anônimo disse...

O querem que as autoridades façam? Não podem fazer nada, é a natureza nada se pode fazer. Quyalquer tentativa de conter o avanço do mar será frustrada! Não importa o dinheiro nem a vontade política, nada pode ser feito. Infelizmento o que podemos fazer é esperar e ver até onde o o mar chegará.

Anônimo disse...

Pois é, com todo respeito, falaram tanta bobagem e nesses 3 ultimos anos o mar recuou. A caixa dágua continua lá. O mar não avançou, mas recuou. O problema são as imensas dunas,que não são removidos por ordem das autoridades ambientais