segunda-feira, agosto 03, 2009

Ciclismo em Campos

A aproximação do 6 de agosto faz, invariavelmente, a gente se lembrar das provas ciclísticas. Maurício Faez encaminhou ao blog esta maravilha de imagem feita, segundo ele, pelo craque na fotografia Hugo Prates, na 1ª Etapa da Volta Internacional de Ciclismo realizada em 2007, em Campos. O registro fotográfico é da passagem do grupo de atletas na Campos São-Fidélis.

3 comentários:

Anônimo disse...

que foto linda...
graças a DEUS q haverá a prova...
calil sempre organizou bem as provas, enquanto o outro lado so criticas....

Mauricio Faez disse...

Olá, Professor!

Fico grato em nome de todos do ciclismo pela preciosa contribuição na divulgação dos grandiosos eventos que nossa cidade será sede esta semana.

Primeiramente, na quinta-feira, dia 06, teremos a 65ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, fundada por Patesko em 1945 e hoje, graças a Deus, um sucesso crescente a olhos vistos por todo o Brasil (e América, por quê não dizer, já que ano passado o vencedor foi o Cubano Miguel García e o vice o Argentino Edgardo Símon). A primeira etapa é a Cadeirante - que completa 30 anos - às 7:30h. A Elite, categoria com os principais atletas do Brasil, às 11h - em ponto, como em 2008.

A partir da sexta feira,dia 07, teremos início à II Volta Ciclística Internacional de Campos, com as 11 primeiras equipes do Ranking Nacional; a seleção do Rio de Janeiro e a Seleção do Mato Grosso do Sul; e ainda duas equipes do Chile, uma da Argentina, outra do Uruguai e uma do Paraguai.

A 1ª Etapa é a Campos-São Fidélis (de onde o Hugo Prates tirou tão bela foto), com largada às 9h em frente ao portão principal da Fundação Rural de Campos. A chegada é prevista para às 12:30h;

Sábado acontece a 2ª Etapa: Campos-Barra do Itabapona-Campos, com largada e chegada em Travessão. A previsão de início é às 9h e a chegada às 12h próximo à Pracinha do local;

A Final será no Domingo, dia 8, no mesmo circuito urbano da São Salvador. O início será às 9h com término previsto para às 11:30h. Esta etapa todos poderão acompanhar como fazem de costume no dia 6. E será um evento ainda mais disputado que a São Salvador, uma vez que haverá a "richa internacional" em jogo e este evento é, desde já, de vital importância para Classificação dos países aos Jogos Pan Americanos e às Olimpíadas de Londres/2012.

Fica o duplo convite a todos e, à quem interessar, temos um "memorial virtual" em homanagem à Patesko e à São Salvador em nosso site oficial: www.ciclismocampos.com.br .

Uma vez mais, professor, "muchas gracias".

Hugo Prates disse...

Obrigado pelos elogios a minha foto, pena que esse ano não vou poder fotografar pq estarei viajando. ABS a todos.