segunda-feira, outubro 11, 2010

Horto Municipal em Campos

O blog recebeu do professor e assistente social, Renato Gonçalves a reclamação sobre as condições e instalações do Horto Municipal instalado na avenida Alberto Lamego, próximo à Uenf: "Eu acreditei... Roberto,estive no domingo no Horto Municipal com minha família estimulado por uma matéria no site oficial da prefeitura que divulgava melhorias feitas no local,porém o desencanto não demorou a chegar. De concreto a única mudança foi uma sábia mudança na entrada de carros que feita pela lateral passou a dar mais segurança as (poucas)crianças que brincam logo na entrada. O quadro, como mostram as fotos,é de total abandono.Todas as intervenções são de décadas atrás ,tendo inclusive os poucos brinquedos de madeira comprados recentemente,sido retirados após nenhuma manutenção. Só a título de comparação,em uma simples escola em São João da Barra encontrei a poucos dias um parque com vários destes brinquedos. Mas pra mim o mais grave é o abandono de décadas do local. Não há nada que faça lembrar que ali é um Horto, e nada para oferecer as famílias que o visitam. Não há banheiros,bebedouros,lanchonete nem como já disse brinquedos. O que temos são improvisações e um estranho "embrulho" além de um grande buraco que parece ser um lago que não chegou a ser concluído. Pra não dizer que tudo foi ruim, em tempos de intolerância vi dois grupos religiosos distintos convivendo harmoniosamente com seus seguidores, além de um grupo que jogava um animado volei. Um abraço, Renato Gonçalves."

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Roberto,

Gostaria de corroborar com as reclamações que o Renato coloca e solicitar que as autoridades, realmente cuidem daquele espaço, inclusive ampliando o plantio de árvores nativas e demais plantas para toda aquela área imensa lá atras, para que tenhamos um Horto de verdade.
Um abraço,
Ana

Anônimo disse...

Caro blogueiro Roberto Moraes, acompanho o seu blog pela qualidade técnica, respeito e seriedade com os assuntos tratados diferentes de alguns outros blogs da cidade chamados até de fofoqueiros.Mas queria te propor que realmente provocasse um debate sobre o segundo turno das eleições Presidenciais e não apenas publicasse matérias direcionadas a candidata do PT, que de acordo com suas opiniões são a favor dela o que não tem problema nenhum uma vez que a imprensa e os meios de comunicação aqui no Brasil tem ampla liberdade de manifestar suas opiniões o que não acontece com os nossos vizinhos liderados por Hugo Chaves e nem com as idéias do ministro Flankin Martins que quer levar ao congresso um ante projeto de lei que criaria uma Agência reguladora dos meios de comunicação e que com certeza não saberíamos se poderíamos estar hoje aqui manifestando alguma opinião contrária não sabemos a quem.Independente de quem seja o vencedor das eleições, o brasil precisa do debate de idéias, das manifestações de vontade, das opiniões diversas e das idéias contrárias para justificar a DEMOCRACIA, não aceitando declarações de que o povo não precisa da imprensa porque já está bem informado, o que não é verdade porque a informação traz o conhecimento e o conhecimento estirpa a ignorância.Seja qual for o próximo ou próxima Presidente a ser eleito ou eleita, saberá com certeza que o povo brasileiro o elegeu porque aceitou o debate e não a imposição do que seria melhor ou não para o país, porque o melhor não é indicado por ninguém, mas sim pelas urnas através do sufrágio universal que se traduz na vontade popular.Espero que o meu comentário seja publicado se assim o senhor aceitar.Um grande abraço.Samuel Vitor.

Roberto Moraes disse...

Caro amuel,

O debate está aberto. É só comentar.

Sds.

Anônimo disse...

O Horto municipal não dá voto, la não mora ninguém, e o meio ambiente em Campos não precisa de nenhuma atenção do Governo Municipal. É triste mas é verdade amigo, ainda bem que existe você e uma meia dúzia que vai la, e vê este maltrato, verdadeiro descaso, com um lugar que teria de ter atenção melhor do Governo.

Anônimo disse...

E pensar que já foi um dos passeios preferidos do campista.

Anônimo disse...

Viver em uma cidade sem áreas verdes se torna insuportável! É inacreditável isso aqui!

Anônimo disse...

OOO amigo estão ocupados pelo Rio. Antigamente o horto municipal tinha até um mico p as crianças olharem carinhosamente. Hoje ? hahaha, cidade da mendigaria meu caro. Basta olhar para a beira valão que nunca acaba aquela obra por ali que terás respostas. CADA POVO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM. DITADO MUITO CERTO.

Anônimo disse...

Prezado Roberto: Pode parecer um desproposito o que passarei a relatar. Lendo há pouco o site IG, lá ví a seguintge matéria. Municipio cearense vai eleger Prefeito e vice (Cassados)ainda este ano. Os eleitores de Santa Quitéria, região norte do Ceará, vão eleger, ainda este ano, Prefeito e vice. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Ainda este ano 2010? Dois pesos e duas medidas? Ou é matéria jornalistíca, considerando que o TSE, já determinou que, em ano de Eleições Gerais, fica impossibilitado, no segundo semestre, de eleição Municipal. Pelo que sei, aquí, Campos dos Goytacazes, segundo o Presidente do TRE, eleição para Prefeito e vice, só no ano próximo, 2011. Ou estou equivocado? Ou vivemos em Países diferentes? O TRE do Ceara, tem posição divergente do TSE? Qual tese prevalerá? Sei que o que prevalece e o TSE, mas, o leitor, não consegue, nem é obrigado a isto, a ser um profundo Constitucionalista e também ser um conhecedor do Código Eleitoral, a entender, todas as leis, artigos e parágrafos dos aludidos instrumentos legais que norteiam nossas vidas. As normas, que regem a materia, deveriam ser claras, para todo o Brasil. A Imprensa, no caso do Ceará, vive dispersa do que ocorre nos outros Estados? Pelo que sei, as Resoluções do TSE, são de âmbito Nacional e todos que militam no setor, deveriam estar cientes das mesmas.
Materia publicada em 07-10-2010, no IG-Ceara.

Unknown disse...

Olá...
Além dos problemas citados anteriormente. O Horto Municipal de Campos Dos Goytacazes não está abrindo os portões ao publico para visitas ou até mesmo diversão das crianças. Tal situação está sendo vivenciada desde dezembro de 2010. Já compareci ao tal local três vezes para levar os meus filhos para brincarem, mas infelizmente a diversão foi cancelada, devido ao não funcionamento do Horto. Tentei me informar sobre esta situação, mas não obtive resposta. Todos os dias passo lá enfrente para saber se ja retornou a funcionar, mas realizo apenas mais uma
"viagem perdida". Gostaria muito de saber o que esá acontecendo.
Bjs!