quinta-feira, maio 05, 2011

Reclamações dos moradores do Recanto das Palmeiras

Era imaginável que a abertura do Shopping Boulevard, na chamada rodovia do Contorno, sem um bem desenhado plano de acesso, traria problemas na acessibilidade e no deslocamento das pessoas, especialmente, para os moradores das imediações mais próximas.

Por conta das reclamações seguidas postadas sob a forma de comentários em diversas notas aqui deste espaço, o blog resolveu elencar algumas delas neste espaço de capa.

Interessante e até provocativa está uma chamada aqui no site do shopping que diz: "Você está em Campos dos Goytacazes/RJ ? Ainda não foi no @BoulevardCampos Shopping ? Não perca mais tempo, Melhor e Maior Shopping Center".

"É isso mesmo, é uma falta de respeito com os milhares de moradores do Condomínio Recanto das Palmeiras, fecharam nossa saída e agora, a gente sai por onde se quiser ir pra estação ? Pq não invertem a mão da rua de baixo, que passa em frente ao shopping e fazem todos sairem pela cora de alvarenga, isso é palhaçada com a gente, temos que queimar pneus nessa BR pra alguem fazer alguma coisa ? Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 3:48 PM

Concordo com Anônimo das 3:17, o trânsito está insuportável e a culpa disso tudo é da prefeita que lavou as mãos e não está nem aí para os moradores do Recanto das Palmeiras, encurralou a gente e nem dá uma satisfação. Meu filho perdeu a aula pq não conseguiu chegar no horário e eu cheguei atrasadíssima no trabalho e quase fui demitida por tentar explicar. Muita sacanagem, alguém tem que fazer alguma coisa. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 3:42 PM

Irregular é o que fizeram com a br 101, EM CAMPOS, a falta de uma engeharia de trânsito decente está transformando a vida de quem é obrigado a transitar pela BR em um verdadeiro caos, engarrafamento de mais de 1 hora, pra fazer um percurso de 2 km, isso é um absurdo! onde está o MP que não toma uma atitude, isso é pertubação da ordem pública, uma empresa particular não pode fechar uma via pública com luzes, tentando organizar trânsito como se fossem guardas municipais. Não podem fazer o que querem como se estivessemos em um terra sem lei não. E vc Exma. Sra. PREFEITA, que vergonha, pq não pede pra sair, quanta incompetência em permitir, em aprovar o projeto de um shopping sem um planejamento de trânsito, sem uma engenharia de tráfego, vamos ver se vc será eleita, sua omissa, seu governo realmente é da mudança, só que é pra pior. Não se preocupe que nós tb vamos fazer a sua mudança e da sua equipe, todos de volta para o rio de janeiro, serão 5.000 vozes fazendo côro em campanha contra. Morador do Condomínio RECANTO DAS PALMEIRAS. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 3:17 PM

Gostaria de saber quais são os motivos que levam um serviço de manutenção na linha férrea que corta a BR 101 na estrada do contorno de Campos em plena luz do dia. Resultado = congestionamento mosntruoso em pleno horário de almoço. Se a ordem partice da prefeitura, poderíamos dizer, o que todos falam, que está querendo mostrar serviço a população. E no caso da BR? É incompetencia ou sacanagem mesmo? Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 12:20 PM”.

"Prof., dá pra imaginar 4 mil pessoas querendo sair de um condomínio, com crianças chorando dentro de seus carros e bloqueados por um engrarrafamento, por mais de 1 hora. Isso virou uma constante, temos centenas de crianças que são levadas as escolas por seus pais, temo advogados, médicos, dentistas, entre outros profissionais que precisam chegar aos seus destinos no horário. A vontade de abandonar o carro na estrada e ir pra casa a pé É GRANDE. Não dá pra continuar assim. As autoridades de calaram e é como se nada estivesse acontecendo, nós estávamos aqui primeiro e ninguém chega pra gente pra dizer: olha a solução será esta e será tomada em x dias, nós ficamos sem uma previsão de quando isso irá terminar. Obrigado pelo destaque ao problema. Esperamos que alguém tome uma atitude, em especial a prefeitura, já que ela foi quem aprovou o projeto. Nós tinhamos 4 saídas e era pouco, hj só temos uma e essa uma está engarrafada, bloquearam nosso direito de ir e vir. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 4:40 PM"

"A Prefeitura precisa criar, com a máxima urgência, caminhos alternativos ligando o Parque Leopoldina/Parque Corrientes ao Shopping Estrada/Trevo do Índio e dando opção aos moradores do Recanto das Palmeiras pegarem esse caminho. Do outro lado, nas imediações da Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura tem que criar uma outra opção para que aqueles moradores possam alcançar o trevo do Índio/Av. 28 de Março, etc. Só assim o caos da BR poderá diminuir. Por enquanto a urbanização desses locais ainda permitem essas ligações com investimentos pequenos, mas depois será quase impossível fazer essas ligações. Me pergunto, será que essa prefeitura tem algum engenheiro de trânsito? Se tem, porque nesse governo o caos está piorando tanto. Em qualquer governo o número de carros sempre aumenta, mas nesse o caos está aumentando rápido demais. Não deve ser só falta de trabalho, é incompetência mesmo. E pensar que eu votei... eu mereço! Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 5:28 PM"

"É a administração pública, que deveria dar exemplo, descumprindo a lei, sem qualquer justificativa convincente. Até onde sei, Lei é para ser cumprida, mas aqui em Campos, parece que a Prefeitura pensa diferente. Quanto aos engarrafamentos reclamados por alguns, é a mais pura verdade, a prefeitura de Campos não tem o menor respeito nem pelos munícipes, principalmente os moradores da imediações do novo shopping, e nem por quem quer que venha a trafegar pela BR 101. Mas certamente está se beneficiando com impostos sobre os pedágios, cobrados na BR 101 e a CIDE, paga por todos que compram combustíveis.

Já tínhamos engarrafamentos diários nos dois dois lados da ponte General Dutra (também BR 101), porque a prefeitura não desapropria um imóvel que daria acesso à ponte construída pelo município, pois, no limitado QI da nossa prefeita, se desapropriar, vai valorizar a obra feita por outro administrador, colocando a incompetência dela com risco de ser dispensada nas próximas eleições.

Só que agora a situação está muito mais grave, pois, além do caos já existente, criaram outro ponto de lentidão/retenção, agravando em muito o caos do trânsito de Campos.

Quanto aos seguranças do shopping que tentam minimizar a bagunça, no dia que os vi, eles estavam evitando que os carros da BR, sentido Rio, impedissem a passagem dos que dobravam à esquerda, para o novo shopping, Parque Leopoldina ou Superbom.

Essa atitude impede que o sentido Vitória também fique retido desnecessariamente. A administração atual me faz sentir enorme saudade dos corruptos anteriores, que aliás, foram postos pelos atuais. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 5:12 PM"

"reclamaram que a prefeitura não devia fazer obras na rodovia federal privatizada, agora reclamam que a prefeitura demorou pra conseguir a autorização pra fazer obras na mesma rodovia. mas ninguem reclama da falta de transporte público. a classe média sofre por que seus possantes carrões precisam ficar entulhados em engarrafamentos provocados pela mesma filosofia de se deslocar de carro pra ir até a padaria na esquina." Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 5:47 PM"

"Nesse exato momento, existem pessoas com coletes verdes fluorescentes transformando o trânsito de novo em um engarrafamento ? De onde são essas pessoas ? elas estão autorizadas a impedir a passagem em vias públicas federais ? São policiais rodoviários ? acho que não, então quem são eles e até quando ficará essa bagunça na BR ? Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 6:13 PM."

"Esses polítiqueiros de 5ª categoria vivem alardeando pelos meios de comunicação oficiosos, que tem um grupo da população de Campos que não acredita na mudança, que torçe contra, que ainda não acreditam nas mudança, etc. Ora, como podemos acreditar em um futuro promissor se a todo momento podemos ver a falta de organização, o improvisso, o empurra com a barriga, os tapa-buracos? Quem deveria dar o exemplo, se cala. Mas as arrecadações não param de crescer.

Quanto a PMCG já arrecadou com o ISS da autopista? Esta verba deveria ser toda investida na melhoria deste parte da cidade que merece toda atenção neste momento. Sou morador de um condôminio no Shopping Estrada e sofro diáriamente com o trânsito, com ruas esburacadas,suja e terrenos baldios imundos, com lixo, mosquitos e outros bichos... Nunca votei e nunca votarei, pois já deram diversos exemplos de que não servem. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 6:18 PM."

"A prefeitura demorou pra conseguir autorização ? É piada isso ou você é do clube do bolinha e quer subestimar nossa inteligência? Você mora em qual planeta amigo? Você sabe desde quando o Boulervard está sendo construído? Sabe o Anônimo das 5:47? Aqui NÃO tem idiotas que são levados pela política de manada? Exigimos providências, é nosso direito, pois pagamos nossos impostos e votamos para que nos representem bem. Médico e Morador indignado com o caos da Rodovia. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 6:21 PM".

"Onde está o Ministério Público ? Esse problema é de todos, o caos em uma rodovia federal causado por uma empresa privada é um problema que desafia a sociedade. Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 6:34 PM".

"Moro no Recanto das Palmeiras e vi hoje o tamanho do problema porém nada tem a ver com o Shopping. Obras estão sendo feitas na BR 101 e ela ficou boa parte do fim da manha e iníio de tarde em meia pista. Porém não levou mais que 10 minutos o tráfego (saindo do recanto e indo até a Arthur Bernardes). O trânsito entre 18h e 20h diariamente está fluindo bem para quem mora no Recanto, o problema está na entrada do Shopping. Chego a casa todos os dias entre 18h30min e 18h45min e nao tive problemas ainda com atrasos. Morador Recanto das Palmeiras Bloco 81 Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 8:08 PM".

"Rodrigo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Reclamações dos moradores do Recanto das Palmeiras...": Entendo a revolta das pessoas e assino embaixo. Só uma pergunta: quantas destas que agora reclamam votaram ou em Garotinho(a) ou em Arnaldo Vianna, ex-aliado e praticante da mesma política? Quem votou em qualquer um dos dois apenas prova do veneno ao qual ajudou a condenar a cidade. Quem não votou em nenhum dos dois, este sim, tem minha solidariedade. Postado por Rodrigo no blog Blog do Roberto Moraes em 8:22 PM"

"mas ninguem reclama da falta de transporte público. a classe média sofre por que seus possantes carrões precisam ficar entulhados em engarrafamentos provocados pela mesma filosofia de se deslocar de carro pra ir até a padaria na esquina." que ridículo a postagem do Anônimo no blog, as 5:47. Meu filho, não estamos falando de ir a padaria... estamos falando de uma Rodovia e de ir trabalhar, ir estudar, ir passear, ir fazer qualquer coisa, se vc não tem carro o problema é seu...eu tenho, comprei com meu dinheiro e quero ter o direito de poder andar com ele onde sempre andei com normalidade, posso ? Postado por Anônimo no blog Blog do Roberto Moraes em 8:43 PM"

"Renato deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Reclamações dos moradores do Recanto das Palmeiras...": Roberto, também sou morador do Condomínio "Recanto das Palmeiras" e compartilho com meus vizinhos o caos aqui relatado.E de tudo o que mais indigna é o fato de tudo estar acontecendo e não se ouvir nenhuma palavra da prefeitura nas figuras de seus secretários ou da prefeita. Uma obra deste tamanho não permite a ninguém alegar surpresa,ainda mais que os representantes do shopping antes do início de sua construção estiveram com a prefeita e solicitaram obras para os acessos fato que se me lembro bem foi até assinado em um "termo de compromisso".

O distanciamento da prefeita dos problemas cotidianos da cidade é o que mais me faz lembrar o ex-prefeito Mocaiber e seu modo distante de não governar. Um abraço, Renato Gonçalves. Postado por Renato no blog Blog do Roberto Moraes em 10:09 PM"

PS.: Atualizado às 16:13 e 16:50, 17:34, 17:50 e 23:24.

29 comentários:

Anônimo disse...

Prof., dá pra imaginar 4 mil pessoas querendo sair de um condomínio, com crianças chorando dentro de seus carros e bloqueados por um engrarrafamento, por mais de 1 hora. Isso virou uma constante, temos centenas de crianças que são levadas as escolas por seus pais, temo advogados, médicos, dentistas, entre outros profissionais que precisam chegar aos seus destinos no horário. A vontade de abandonar o carro na estrada e ir pra casa a pé É GRANDE. Não dá pra continuar assim. As autoridades de calaram e é como se nada estivesse acontecendo, nós estávamos aqui primeiro e ninguém chega pra gente pra dizer: olha a solução será esta e será tomada em x dias, nós ficamos sem uma previsão de quando isso irá terminar. Obrigado pelo destaque ao problema. Esperamos que alguém tome uma atitude, em especial a prefeitura, já que ela foi quem aprovou o projeto. Nós tinhamos 4 saídas e era pouco, hj só temos uma e essa uma está engarrafada, bloquearam nosso direito de ir e vir.

Anônimo disse...

A Prefeitura precisa criar, com a máxima urgência, caminhos alternativos ligando o Parque Leopoldina/Parque Corrientes ao Shopping Estrada/Trevo do Índio e dando opção aos moradores do Recanto das Palmeiras pegarem esse caminho.
Do outro lado, nas imediações da Polícia Rodoviária Federal, a Prefeitura tem que criar uma outra opção para que aqueles moradores possam alcançar o trevo do Índio/Av. 28 de Março, etc.
Só assim o caos da BR poderá diminuir.
Por enquanto a urbanização desses locais ainda permitem essas ligações com investimentos pequenos, mas depois será quase impossível fazer essas ligações.
Me pergunto, será que essa prefeitura tem algum engenheiro de trânsito? Se tem, porque nesse governo o caos está piorando tanto.
Em qualquer governo o número de carros sempre aumenta, mas nesse o caos está aumentando rápido demais. Não deve ser só falta de trabalho, é incompetência mesmo.
E pensar que eu votei... eu mereço!

Anônimo disse...

reclamaram que a prefeitura não devia fazer obras na rodovia federal privatizada, agora reclamam que a prefeitura demorou pra conseguir a autorização pra fazer obras na mesma rodovia.

mas ninguem reclama da falta de transporte público. a classe média sofre por que seus possantes carrões precisam ficar entulhados em engarrafamentos provocados pela mesma filosofia de se deslocar de carro pra ir até a padaria na esquina.

Anônimo disse...

Nesse exato momento, existem pessoas com coletes verdes fluorescentes transformando o trânsito de novo em um engarrafamento ? De onde são essas pessoas ? elas estão autorizadas a impedir a passagem em vias públicas federais ? São policiais rodoviários ? acho que não, então quem são eles e até quando ficará essa bagunça na BR ?

Anônimo disse...

Esses polítiqueiros de 5ª categoria vivem alardeando pelos meios de comunicação oficiosos, que tem um grupo da população de Campos que não acredita na mudança, que torçe contra, que ainda não acreditam nas mudança, etc. Ora, como podemos acreditar em um futuro promissor se a todo momento podemos ver a falta de organização, o improvisso, o empurra com a barriga, os tapa-buracos? Quem deveria dar o exemplo, se cala. Mas as arrecadações não param de crescer.
Quanto a PMCG já arrecadou com o ISS da autopista? Esta verba deveria ser toda investida na melhoria deste parte da cidade que merece toda atenção neste momento.
Sou morador de um condôminio no Shopping Estrada e sofro diáriamente com o trânsito, com ruas esburacadas,suja e terrenos baldios imundos, com lixo, mosquitos e outros bichos...
Nunca votei e nunca votarei, pois já deram diversos exemplos de que não servem.

Anônimo disse...

A prefeitura demorou pra conseguir autorização ? É piada isso ou você é do clube do bolinha e quer subestimar nossa inteligência? Você mora em qual planeta amigo? Você sabe desde quando o Boulervard está sendo construído? Sabe o Anônimo das 5:47? Aqui NÃO tem idiotas que são levados pela política de manada? Exigimos providências, é nosso direito, pois pagamos nossos impostos e votamos para que nos representem bem. Médico e Morador indignado com o caos da Rodovia.

Anônimo disse...

Onde está o Ministério Público ? Esse problema é de todos, o caos em uma rodovia federal causado por uma empresa privada é um problema que desafia a sociedade.

Anônimo disse...

Moro no Recanto das Palmeiras e vi hoje o tamanho do problema porém nada tem a ver com o Shopping. Obras estão sendo feitas na BR 101 e ela ficou boa parte do fim da manha e iníio de tarde em meia pista. Porém não levou mais que 10 minutos o tráfego (saindo do recanto e indo até a Arthur Bernardes).

O trânsito entre 18h e 20h diariamente está fluindo bem para quem mora no Recanto, o problema está na entrada do Shopping.

Chego a casa todos os dias entre 18h30min e 18h45min e nao tive problemas ainda com atrasos.

Morador Recanto das Palmeiras Bloco 81

Rodrigo disse...

Entendo a revolta das pessoas e assino embaixo.

Só uma pergunta: quantas destas que agora reclamam votaram ou em Garotinho(a) ou em Arnaldo Vianna, ex-aliado e praticante da mesma política?

Quem votou em qualquer um dos dois apenas prova do veneno ao qual ajudou a condenar a cidade.

Quem não votou em nenhum dos dois, este sim, tem minha solidariedade.

Anônimo disse...

mas ninguem reclama da falta de transporte público. a classe média sofre por que seus possantes carrões precisam ficar entulhados em engarrafamentos provocados pela mesma filosofia de se deslocar de carro pra ir até a padaria na esquina."

que ridículo a postagem do Anônimo no blog, as 5:47. Meu filho, não estamos falando de ir a padaria... estamos falando de uma Rodovia e de ir trabalhar, ir estudar, ir passear, ir fazer qualquer coisa, se vc não tem carro o problema é seu...eu tenho, comprei com meu dinheiro e quero ter o direito de poder andar com ele onde sempre andei com normalidade, posso ?

Renato disse...

Roberto,
também sou morador do Condomínio "Recanto das Palmeiras" e compartilho com meus vizinhos o caos aqui relatado.
E de tudo o que mais indigna é o fato de tudo estar acontecendo e não se ouvir nenhuma palavra da prefeitura nas figuras de seus secretários ou da prefeita.
Uma obra deste tamanho não permite a ninguém alegar surpresa,ainda mais que os representantes do shopping antes do início de sua construção estiveram com a prefeita e solicitaram obras para os acessos fato que se me lembro bem foi até assinado em um "termo de compromisso".
O distanciamento da prefeita dos problemas cotidianos da cidade é o que mais me faz lembrar o ex-prefeito Mocaiber e seu modo distante de não governar.
Um abraço,
Renato Gonçalves.

Anônimo disse...

Qndo a exma Prefeita quis duplicar a rodovia,a sociedade se revoltou,falando que era dinheiro em rodovia q n a compete(prefeitura),logo agora querem reclamar da prefeita? quem fechou foi a autopista fluminense,se entenda com eles!

Anônimo disse...

O que a PMCG está fazendo com o dinheiro repasado da cobrança de pedágio pela Autopista Fluminense? Quanto já rrecadou todos esses anos de cobrança?

Anônimo disse...

Acho que foi muito bom a vinda desse Shopping pra essa cidade do atraso, mereciamos a muito, creio que a administração do shopping está tentando fazer o que o poder publico deveria fazer, porém vieram pra Campos em que a mentalidade da administração é retrograda, e não fazem nada e o que fazem fazem mal feito e dá mais trantorno ao povo. Fico triste com isso, pois quem vem de outra cidade ou mesmo que viaja e conhece outras cidades consegue ver que Campos dá um passo pra frente e 2 10 pra traz. Tenho muita vontade de ir com meus filhos conhecer o novo shopping, porém todos esses comentários me desistimulam, tomara que essas noticias não desistimule também algum empreendedor que queira investir em Campos. É prefeita apesar de você amanhã será outro dia, quem sabe um dia as coisas mudem. Você está perdendo uma exelente oportunidade de pôr seu nome na história política do Brasil, alias está pondo sim, mas de forma negativa.

Anônimo disse...

a sociedade que se revoltou deve ser a sociedade dos amigos da prefeita, aquela da panelinha, né ? pra poder desviar mais nas construtoras dos laranjas em outras obras, né ?

pq ninguém se revoltou, todos estão esperando uma solução, melhor ainda se fosse uma duplicação. Inclusive, quem recebe o meu IPTU, seu idiota, é a Prefeitura, não é a autopista, babaca, quem tem compromisso comigo é ela.

Anônimo disse...

ô INSETO das 12:14, vai puxar o saco da prefeitura em outro lugar...que a prefeita tá errada com a gente.

xacal disse...

Herr professor,

É chover no molhado...afinal, um empreendimento desse porte financeiro e dimensões físicas, com todas as explicações pormenorizadas no post que o grupo de investidores deu para "lustrar" a imagem, não foi capaz de prever e se antecipar a esses impactos negativos para toda a vizinhança e entorno...?

Inacreditvável, ou pior...inaceitável...

Essa possibilidade não existe, ou seja...sabiam e sabem o que ia acontecer, e jogaram na teoria do fato consumado e daquela velha lógica: lucros privados e prejuízo público...

Se a população dessa cidade tivesse o mínimo de brios, repeliria o estabelecimento até que as mudanças fossem feitas, com ônus para os empreendedores, diga-se de antemão...

Mas qual nada, é mais um playground da classe média...como bem anteviu Raulzito: "ele só quer, só que se adaptar..."

abraços...

Prof. Ahmed Gibril disse...

É necessário que todos façam o que é mais comum nesses casos:

Juntar pneus, entulho, atear fogo e bloquear o acesso em grande manifestação.

Façam que dá certo.

O olho que tudo vê disse...

Amigos do Blog e professor Roberto, saudações...

Pergunto aos interessados em responder:

Se vivemos hoje num "mundo melhor e mais seguro" com a morte do Osama, a população de campos tem algo a temer com o atual governo ou pode sentir-se segura diante das ações do mesmo?

Aguardo a resposta dos leitores do Blog.

Anônimo disse...

O pior que se fosse só este problema, estaríamos todas com mais paciência. Mas os problemas da pobre cidade rica são muitos. A população tem uma parcela de culpa, principalmente quando escolhe péssimos administradores, mas a grande culpa é da prefeitura. Nos últimos acontecimentos na cidade do Rio, que tb. não são poucos, o prefeito está sendo cobrado e vem a público dar explicações e falar em compromisso. É claro que tudo armado por conta das olimpíadas e copa. Por aqui, jornais e rádios comprados que quem lê pensa que estamos no "país das maravilhas".
São todos farinhas do mesmo saco!

Anônimo disse...

Hoje gastei cerca de R$ 800 no novo shopping da cidade, o Boulevard, e ainda tive que pagar R$ 3,00 de estacionamento!! Que absurdo!!! Sem contar que o acesso é confuso e mal feito, além de formar fila na hora da saída.
Cadê aquela lei estadual que isentava o consumidor do pagamento de estacionamento quando apresentava nota fiscal comprovando que gastou no shopping?????

No caso do Boulevard só tem direito ao estacionamento grátis quem gastar R$ 25,00 no SUPERBOM!!

Anônimo disse...

Será que eles pensam que alguém vai estacionar para ir a outro local que não o shopping?

Mendel disse...

Anônimo das 2:20 PM,

Essa tal lei que você se refere, mais precisamente a Lei Estadual nº 4.541/2005, foi há muito declarada inconstitucional pelo Órgão Especial do TJ-RJ. (vide processo 0033317-14.2005.8.19.0000 - antigo 2005.007.00031 no site do TJ-RJ)

Numa cidade grande você não paga menos de R$ 5,00 para estacionar no shopping. R$ 3,00 para estacionar num shopping é troco de pão para quem gasta R$ 800 em compras...

Gianna Barcelos disse...

Em 26/01 eu cantei esta pedra aqui:

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com/2011/01/vias-de-acesso-ao-shopping-iguatemi.html

A informação que obtive foi que os envelopes antes de serem abertos já se sabia quem era o ganhador.... e ficou por isto mesmo.

Mara disse...

Cadê as obras? Moro no Recanto das Palmeiras e se antes já era difícil sair do condomínio, agora então o problema triplicou de tamanho. Fecharam as duas saídas do condomínio para o lado esquerdo(sentido Guarus).Para eu levar meu filho à escola (Pq Leopoldina) eu levava 5 min.Agora p eu pegar o lado esquerdo da pista, eu tenho q fazer a volta no contorno...ACREDITEM!Apóio o desenvolvimento e é ótimo morar perto de um Shopping, mas cade a estrutura?Sem o shopping o número de acidentes já era grande..Tente passar nessa via, sentido Guarus, para tentar atrevassar a ponte perto do hospital Ferreira Machado, por volta das 17h. Revoltada mesmo com o descaso.Promessas de duplicação, passarela,,,Só promessas!!!

Anônimo disse...

moro aqui no recanto mas no meu apartamento virou rotina tem duas crianças no apartamento de cima que pula igual macaco da vondade de i la e coloca eles pra fora so isso mesmo que tenho a diser o resto e muito bom aqui hum lugar caumo bom de ci mora

AMÁLIA MOTA disse...

Encontrei o blog por acaso, quando procurava outra informação, e resolvi postar um comentário, e observo que o dono blog mora no condomínio, ou equivoquei?m Eu moro há treze anos, e quando comprei estava no projeto de compra e venda a chegada de um grande shopping. Pois bem, após várias idas e vindas a prefeitura de Campos,ofícios de pedidos diversos, manifestação na rodovia, nos enfeitando de palhaços, após ouvir que era competência de A, B ou C, isso não interessa. Entendo, que ao instalar um Shopping como o Boullevard, que não há outro igual, seria óbvio, e ato de responsabilidade pública, pensar nas pessoas, em seu trajeto e tudo mais. Nós moradores do Condomínio Residencial Recanto das Palmeiras estamos literalmente sendo sacrificados em nosso direito de ir e vir. Conflitos de competência não é responsabilidade do povo e sim de quem tem o poder na mão para poder criar, coordenar, suprir, valorizar o aconchego dos cidadãos, isso se chama CIDADANIA. Nunca obtivemos nenhuma atenção da prefeitura no sentido de nos responder, ou por que não procurar os síndicos para uma atenção diferenciada.
Infelizmente, diate de tudo isso, ainda fizeram uma maquiagem na rodovia, com paisagismo quando o necessário é viabilizar a rodovia p não só os que aqui moram, mas também para aqueles que são nossos vizinhos, para aqueles que visitam o shopping...É lamentável o que está acontecendo. Quanto a quem o povo vota não vai influenciar numa obra de extrema necessidade, isso chama responsabilidade, competência para fazer. Falta visão política, pois afinal, o condomínio tem hoje quase quatro mil moradores, isso é uma tremenda falta de respeito conosco. Assim eu penso. E quanto a política de Campos, brincadeira... nem quero comentar. Assim eu penso. Obrigada pela atenção, procure a administração do condomínio, vamos fazer juntos. Amália Mota-Moradora.

Roberto Moraes disse...

Cara Amália,

Não sou morador do condomínio, mas, conheço este problema.

Se observar melhor o blog trata de diversos assuntos e dá vazão a questões comunitárias e debates sobre soluções para problemas urbanos e outros.

Sds.

Anônimo disse...

Caros,
Sou morador do Recanto e tenho dois filhos que sofre todos os dias cpm este problema de acesso, como pai me sinto impotente, já entre em contato com o poder público dando sugestões e com a administradora da BR-101, não fui respondido por ambos, a alguns anos conversei com o saudoso político Renato Barbosa, este me deuia atenção e começou a trabalhar em prol disso, sei que ningém sabe disso, pois ele não fez nenhuma propaganda política, pois estava me ajudando como cidadão. Mais infelizmente morreu sem poder apresentar nossas idéias. Gostaria muito que a prefeita se manifestasse ou que de direito, para nos apresentar pelo pennos um estudo de mudança neste trânsito caótico, quem já levou e levará algumas vítimas a óbito. Mario Gomes.