terça-feira, julho 12, 2011

Estou procurando o que Fazer...

Este é o nome do blog das poderosas, Jane Nunes e Rose Davi, mas parece que quem está procurando o que fazer é outra pessoa...

Apesar do jogo de palavras, na verdade com o título desta nota, este blog quer mesmo é dar a César o que é de César, ou melhor, ao "Estou Procurando..." o que é dele: o blog antecipou um fato que no início da noite desta segunda-feira, se confirmou, a do pedido de afastamento temporário da prefeita Rosinha, para uma licença de 15 dias, a partir do próximo dia 17 de julho.

Com duas Jane Nunes, apresentou a questão e antecipou a possibilidade, com uma nota no sábado, 9 de julho “Rosinha quer ser prefeita???” e a outra ... E outra, ontem, dia da confirmação do afastamento, às 10:58, com o título: “Ela só pensa em cantar...”.

Assim, o blog "Estou Procurando o que Fazer" mostrou faro ao antecipar o que se confirmou depois e, mais, apontou que há mais informações a serem esclarecidas. É possível que o desenrolar da questão mostre mais alguma coisa encoberta. Abaixo as notas da Jane Nunes:

“sábado, 9 de julho de 2011”

Rosinha quer ser prefeita???

“Nem mesmo o coronel Bolinha ousa afirmar que a prefeita Rosinha Garotinho será candidata à reeleição no próximo ano. Fontes ligadas ao grupo político afirma que não há por parte da atual prefeita nem mesmo disposição para concluir seu mandato.

Um pouco antes da Câmara Municipal entrar em recesso soube por vários de seus aliados que os vereadores da base aliada estavam prontos a sair em retirada caso a prefeita realmente chegasse àquela Casa de Leis, onde pretendia entregar seu cargo.

Pode ser estratégia? Pode! Pode ter algo a ver com questões judiciais? Pode! Pode ser apenas uma decisão pessoal, de querer seguir sua vida como bem entender, o que é seu direito? Pode! Entretanto os que a conhecem sabem de seu temperamento, de sua personalidade forte. Se decidir por algo, segue firme em sua decisão. Se disser não, é não mesmo!

O grupo político também sabe que consenso só mesmo se houver a repetição da chapa Rosinha/Chicão, assim como chances de vitória. O presidente da Câmara e cunhado da prefeita, Nelson Nahin, já declarou inclusive na imprensa que seu apoio está condicionado ao nome de Rosinha, e que ele e seu sobrinho Wladimir estão impedidos de serem candidatos à sucessão municipal. O mesmo, então, vale para o coronel Bolinha, mas sabe da rejeição ao seu nome e quanto custou ter cerca de 60 mil votos para deputado na planície e também para sua filha Clarissa, ainda que retornasse seu domicílio eleitoral que às terras Goitacá.

A situação da "situação" tem tirado o sono de muita gente. A prefeita não tem participado de praticamente nenhum ato do governículo; tem se dedicado cada vez mais à arte do canto e seu vice Chicão tem sido, de fato, o prefeito da planície. Sem a Rosa restam ao coronel Bolinha e seus soldadinhos de chumbo apenas os espinhos, muitos espinhos! Não que com ela os espinhos também não se façam presentes.

Jane Nunes6 comentários .”

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ela só pensa em cantar...

“A prefeita Rosinha Garotinho parece que está mesmo sem "saco" para administrar o município. Nem de inaugurações ela tem participado. Na última sexta-feira, mais uma vez estava o vice-prefeito Chicão, seu marido o deputado Garotinho e a secretária de Assistência, Izaura, em Morro do Coco inaugurando um núcleo da Terceira Idade. No último sábado não participou do programa da rádio Diário . Segundo um de seus apresentadores que dizia estar tentando contato com ela, talvez a prefeita realmente não pudesse estar ali porque estava gripada. O mesmo apresentador, no entanto, caiu em contradição e anunciou posteriormente em seu bloguete que ganhou alguma visibilidade após anunciar uma caçada aos blogueiros, que à noite ela se apresentou no palco do Trianon cantando ao lado de Dom Américo. É , ela só pensa em cantar...

Jane Nunes19 comentários.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que todo mundo tem o direito ao descanso, todos governantes pedem licença, menos os legisladores, pq já tem um grande recesso...

Prof. Ahmed Jibril disse...

Prof. Roberto, pergunto a tí:

Aqueles pertencentes aos altos escalões da administração municipal, quando precisam de afastamento e cuidados médicos, recorrem à saúde pública ou à saúde privada?

Pergunto isso, pois na PMCG, proibiu a entrega de atestados médicos da rede particular de saúde, fato um tanto questionável e até mesmo inconstitucional, visto que os servidores, possuem assistência de saúde da PMCG conveniada com uma rede particular que atua em nossa cidade e desta forma, em casos devidamente regulares conforme as regras, a prestação de atestados do referido convênio e também, de outros serviços particulares de saúde torna-se irregular.

Mais uma vez, pergunto: quando adoecem, os administradores do município e aqueles que ocupam cargos do alto escalão municipal, recorrem ao serviço público de saúde?

Quando adoecem eles tiram licença médica e as mesmas são concedidas por quem?

Será que agora, somente poderão adoecer aqueles que são do "alto escalão" ?

Grato pela atenção.

Jane Nunes disse...

Obrigada, Roberto. É sempre bom ter nosso trabalho reconhecido.
Como disse a Rose: " Nosso Blog não aumenta e nem inventa".
abs

Francisco disse...

Aos professores a proibição a um direito em lei de tirar licença, mas a cantora Rosinha sem mais nem menos resolve dar a si mesmo uns dias oficiais de folga pois extra oficial ela já está de folga a muito tempo. Esta é Campos, MINHA CIDADE MEU HORROR.

Roberto Moraes disse...

Olá Jane,

Eu tenho acompanhado o belo trabalho do blog de vocês.

Na verdade este registro chega tarde, mas, num momento, em que para mim ficou patenteado a qualidade e a oportunidade da informação do blog "Estou Procurando o que Fazer".

Para mim, que não sou jornalista, e vejo os blogs como espaço de informação e debates, não necessariamente para furos, ainda assim, vejo que a Rede Blog, tem tido um papel muito importante em nossa região.

Não é por outro motivo, que estão tentando intimidá-la.

Sigamos em frente.
Abs.